SuperXtra 3D Foamy

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
onodera
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qui Jun 17, 2004 12:04 pm
Localização: Araçatuba SP

SuperXtra 3D Foamy

Mensagem por onodera »

Alguém já construiu o SuperXtra do site 3D Foamy ??

http://www.3dfoamy.com/

Eles vendem o kit, mas é possivel fazer o download do manual e da planta no site acima. A planta está numa escala reduzida, eu ampliei para ficar no tamanho original de 1,14 m de envergadura.

A asa do kit original, é feita com um sanduiche de 3 camadas de depron. A camada do meio com depron de 3 mm e as outras duas camadas de 2 mm, totalizando uma asa de 7 mm de espessura.

O Depron que tenho um casa é de 4 mm, então resolvi fazer com apenas 2 camadas que vai dar um total de 8 mm.

O kit original possui uma longarina de fibra de carbono no meio da asa. Eu comprei umas longarinas de fibra de carbono no asas elétricos, mas estou achando que vai ficar frágil e estou pensando em colocar uma longarina de balsa 3/4 x 1/4.

Alguém tem alguma sugestão??

Cássio
Anexos
extra01p.JPG
extra01p.JPG (29.08 KiB) Exibido 7841 vezes
extra03p.JPG
extra03p.JPG (29.8 KiB) Exibido 7841 vezes
planta.JPG
planta.JPG (30.21 KiB) Exibido 7841 vezes
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: SuperXtra 3D Foamy

Mensagem por Paulinho »

[quote:0468d23464="onodera"]Alguém já construiu o SuperXtra do site 3D Foamy ??

http://www.3dfoamy.com/

Eles vendem o kit, mas é possivel fazer o download do manual e da planta no site acima. A planta está numa escala reduzida, eu ampliei para ficar no tamanho original de 1,14 m de envergadura.

A asa do kit original, é feita com um sanduiche de 3 camadas de depron. A camada do meio com depron de 3 mm e as outras duas camadas de 2 mm, totalizando uma asa de 7 mm de espessura.

[color=red:0468d23464]O Depron que tenho um casa é de 4 mm, então resolvi fazer com apenas 2 camadas que vai dar um total de 8 mm.[/color:0468d23464]O kit original possui uma longarina de fibra de carbono no meio da asa. Eu comprei umas longarinas de fibra de carbono no asas elétricos, mas estou achando que vai ficar frágil e estou pensando em colocar uma longarina de balsa 3/4 x 1/4.

Alguém tem alguma sugestão??

Cássio[/quote:0468d23464]ola onodera,otima escolha,esse aeromodelo voa muito bem e tem otima estabilidade,so que tem que ficar leve,observe bem a planta porque a camada e do meio do sanduiche e de 3mm mas e toda vazada,e usada apenas para estruturar as peças e se vc fizer apenas com 2 de 4mm alem nao dar a resistencia que necessita ira ficar com o dobro do peso,faça como pede a planta que nao tera problemas de estruturar depois de montado,abraço
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
Willen Magri
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Out 12, 2005 6:53 pm

FAÇA O EXTRA DO 3DBATIX.COM

Mensagem por Willen Magri »

EU GOSTARIA DE ACONSELHAR A FAZER O EXTRA DO SITE WWW.3DBATIX.COM

ESSE MODELO É CONSIDERADO PELO MELHOR PILOTO DE ACROBACIA DO MUNDO COMO O MELHOR SHOCKFLYER, E EU JÁ VOEI UM QUE MEU AMIGO DE PAULÍNIA FEZ, É REALMENTE EXCEPCIONAL, FAZ TUDO MESMO !!!

ABRAÇO!
amizade = aeromodelismo
**********ELETRIC FLY AND 3D************
Avatar do usuário
onodera
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qui Jun 17, 2004 12:04 pm
Localização: Araçatuba SP

Re: FAÇA O EXTRA DO 3DBATIX.COM

Mensagem por onodera »

[quote:7dd8850572="Willen Magri"]EU GOSTARIA DE ACONSELHAR A FAZER O EXTRA DO SITE WWW.3DBATIX.COM

ESSE MODELO É CONSIDERADO PELO MELHOR PILOTO DE ACROBACIA DO MUNDO COMO O MELHOR SHOCKFLYER, E EU JÁ VOEI UM QUE MEU AMIGO DE PAULÍNIA FEZ, É REALMENTE EXCEPCIONAL, FAZ TUDO MESMO !!!

ABRAÇO![/quote:7dd8850572]

Willen

Obrigado pela sugestão, mas eu já voei vários shockflyers de 300 e poucas gramas. Inclusive, já inventei bastante, fiz o "Capeta" (Cap 232), fiz o Extranho (Extra) e um F3A. Todos voaram muito bem.

Agora, estou querendo construir um Shock Flyer maior, na faixa de 600 gramas para usar um motor 1100 gramas de empuxo.
Avatar do usuário
onodera
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qui Jun 17, 2004 12:04 pm
Localização: Araçatuba SP

Re: SuperXtra 3D Foamy

Mensagem por onodera »

[quote:d2452f82dc="PAULINHO"]ola onodera,otima escolha,esse aeromodelo voa muito bem e tem otima estabilidade,so que tem que ficar leve,observe bem a planta porque a camada e do meio do sanduiche e de 3mm mas e toda vazada,e usada apenas para estruturar as peças e se vc fizer apenas com 2 de 4mm alem nao dar a resistencia que necessita ira ficar com o dobro do peso,faça como pede a planta que nao tera problemas de estruturar depois de montado,abraço[/quote:d2452f82dc]

Paulinho,

Eu tinha percebido isso, mas infelizmente só tenho essas chapas de 4mm. A asa já está cortada e uma parte da fuselagem tb. Acredito que ele fique com umas 400 gramas sem servos, receptor, bateria, etc. Acredito que ele fique em torno de 650 gramas pronto para voar, próximo das 19oz sugerida.

Estive pensando em duas alternativas:

1 - Deixar uma das camadas vazadas para aliviar peso - minha dúvida: será que os orificios não vai prejudicar o voo ??

2 - Não colar em 2 camadas, deixar apenas 1 camada e reforçar com longarina de balsa bem leve.

Alguma sugestão??
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

onodera


manda para mim a planta ja em escala ..

vou montar ele ...

johnny2009@bol.com.br email e msn


t+
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1441
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

Tamben quero a planta se posivel!
maico_chesini@yahoo.com.br

Achei legal o modelinho!
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Re: FAÇA O EXTRA DO 3DBATIX.COM

Mensagem por johnny2008 »

[quote:a0714a0ec2="onodera"][quote:a0714a0ec2="Willen Magri"]EU GOSTARIA DE ACONSELHAR A FAZER O EXTRA DO SITE WWW.3DBATIX.COM

ESSE MODELO É CONSIDERADO PELO MELHOR PILOTO DE ACROBACIA DO MUNDO COMO O MELHOR SHOCKFLYER, E EU JÁ VOEI UM QUE MEU AMIGO DE PAULÍNIA FEZ, É REALMENTE EXCEPCIONAL, FAZ TUDO MESMO !!!

ABRAÇO![/quote:a0714a0ec2]

Willen

Obrigado pela sugestão, mas eu já voei vários shockflyers de 300 e poucas gramas. Inclusive, já inventei bastante, fiz o "Capeta" (Cap 232), fiz o Extranho (Extra) e um F3A. Todos voaram muito bem.

Agora, estou querendo construir um Shock Flyer maior, na faixa de 600 gramas para usar um motor 1100 gramas de empuxo.[/quote:a0714a0ec2]


que motor vai usar ?

vou usar no meu um tower pro 2910-08

http://www.001shop.com.br/lojas/hobbyfly/produtos.asp?produto=131&categoria=3&inf=1&a1=Motores%20Elétricos&a2=Motor+Brushless

junto a um esc aling 25A e 3s 1500ma 20~28c

T+
Avatar do usuário
onodera
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qui Jun 17, 2004 12:04 pm
Localização: Araçatuba SP

Mensagem por onodera »

[quote:59a9aa56d1="johnny2008"]onodera


manda para mim a planta ja em escala ..

vou montar ele ...

johnny2009@bol.com.br email e msn


t+[/quote:59a9aa56d1]

Infelizmente não tenho a planta na escala.

Fui medindo na planta impressa numa folha A4 e fazendo a conversão, o resultado fui desenhando direto no Depron.
Avatar do usuário
onodera
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qui Jun 17, 2004 12:04 pm
Localização: Araçatuba SP

Re: FAÇA O EXTRA DO 3DBATIX.COM

Mensagem por onodera »

[quote:ccb5a80a0d="johnny2008"][quote:ccb5a80a0d="onodera"][quote:ccb5a80a0d="Willen Magri"]EU GOSTARIA DE ACONSELHAR A FAZER O EXTRA DO SITE WWW.3DBATIX.COM

ESSE MODELO É CONSIDERADO PELO MELHOR PILOTO DE ACROBACIA DO MUNDO COMO O MELHOR SHOCKFLYER, E EU JÁ VOEI UM QUE MEU AMIGO DE PAULÍNIA FEZ, É REALMENTE EXCEPCIONAL, FAZ TUDO MESMO !!!

ABRAÇO![/quote:ccb5a80a0d]

Willen

Obrigado pela sugestão, mas eu já voei vários shockflyers de 300 e poucas gramas. Inclusive, já inventei bastante, fiz o "Capeta" (Cap 232), fiz o Extranho (Extra) e um F3A. Todos voaram muito bem.

Agora, estou querendo construir um Shock Flyer maior, na faixa de 600 gramas para usar um motor 1100 gramas de empuxo.[/quote:ccb5a80a0d]


que motor vai usar ?

vou usar no meu um tower pro 2910-08

http://www.001shop.com.br/lojas/hobbyfly/produtos.asp?produto=131&categoria=3&inf=1&a1=Motores%20Elétricos&a2=Motor+Brushless

junto a um esc aling 25A e 3s 1500ma 20~28c

T+[/quote:ccb5a80a0d]

Vou usar um motor Himax 2025 4200 kv com redução 6x1 com hélice 12x6, um Speed Phoenix 25A e bateria Himodel 3S 1700mah 20C.

Quanto esse motor Tower Pro 2910-08 dá de empuxo ?? Qual o consumo ??
Responder