Vectus Racer - Voou!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por charles_pereira »

Devido a um erro do fórum, coloquei as fotos nessa página!
Anexos
20131007_175754.jpg
20131007_175754.jpg (19.44 KiB) Exibido 14242 vezes
20131007_175539.jpg
20131007_175539.jpg (22.45 KiB) Exibido 14242 vezes
20131007_175836.jpg
20131007_175836.jpg (20.32 KiB) Exibido 14242 vezes
20131007_175600.jpg
20131007_175600.jpg (20.38 KiB) Exibido 14242 vezes
Avatar do usuário
Alex- Recife
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Ago 24, 2013 10:48 pm
Localização: Recife-PE.

Mensagem por Alex- Recife »

Charles, boa noite... Como sempre, nota 10, seus trabalhos. Gostaria de tirar algumas dúvidas com você. Eu posso pintar a fôrma da cor desejada, para a fuselagem ser desmoldada já pintada? Outra coisa, posso usar tinta PU (poliéster) e laminar com resina epóxi?
Avatar do usuário
biribico
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Sex Mar 02, 2007 4:05 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por biribico »

Charles,
Primeiramente parabéns pelo trabalho! Como esperado de você, mais uma obra de arte! Acompanho seus trabalhos desde o ximango e seu capricho sempre me fascinou. Com o vectus não foi diferente!

Não consegui entender muito bem como você fez com os pontos de emenda. Vi que na fuselagem você foi com a fibra de carbono e reforçou as emenda para que estas não virem pontos acumuladores de tensão e venham a quebrar. Entretanto não entendi como você fez com a asa. Esta não tem acesso nenhum para que isso seja feito. Se puder me explicar melhor ficaria grato. A algum tempo venho pesquisando sobre laminação.
Se puder colocar a lista de materiais que você usou na construção do aero e do molde com as porções de cada um, seria ótimo.

Muito obrigado e mais uma vez PARABÉNS!
Bryan
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

Charles, não sei da sua experiência de vôo e nem com as cores do atual vectus, mas acredito que azul/verde vai confundir um pouco quando estiver voando. Na minha opinião, são cores muito parecidas e que, com o distanciamento vão dificultar a orientação da posição do aeromodelo no espaço.
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

Amigo vc pensa em colocar a venda os Kits??
Muito boa a montagem, acompanho já tem um tempo..
Abraços
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por charles_pereira »

[quote:d64de9edfe="Alex- Recife"]Charles, boa noite... Como sempre, nota 10, seus trabalhos. Gostaria de tirar algumas dúvidas com você. Eu posso pintar a fôrma da cor desejada, para a fuselagem ser desmoldada já pintada? Outra coisa, posso usar tinta PU (poliéster) e laminar com resina epóxi?[/quote:d64de9edfe]

Obrigado Alex!

PU na verdade vem de poliuretano e não poliéster.

Eu passo cera e pva no molde e depois pinto com PU.

Isso serve como uma pintura base. Como não gosto de deixar as emendas aparecendo, lixo tudo e depois faço a pintura final com poliéster.

Poliéster tem nas cores metálicas e PU não. Como a tinta seca muito rápido, fica facil de fazer os mascaramentos.

Depois de pronto, uso verniz PU para dar brilho e proteção.

Nao sei se dá para usar o poliéster para pintar o molde. Até onde sei, o verniz aplicado sobre a tinta poliéster ajuda na cura dela.

Obrigado!
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por charles_pereira »

[quote:e0f9a27de9="biribico"]Charles,
Primeiramente parabéns pelo trabalho! Como esperado de você, mais uma obra de arte! Acompanho seus trabalhos desde o ximango e seu capricho sempre me fascinou. Com o vectus não foi diferente!

Não consegui entender muito bem como você fez com os pontos de emenda. Vi que na fuselagem você foi com a fibra de carbono e reforçou as emenda para que estas não virem pontos acumuladores de tensão e venham a quebrar. Entretanto não entendi como você fez com a asa. Esta não tem acesso nenhum para que isso seja feito. Se puder me explicar melhor ficaria grato. A algum tempo venho pesquisando sobre laminação.
Se puder colocar a lista de materiais que você usou na construção do aero e do molde com as porções de cada um, seria ótimo.

Muito obrigado e mais uma vez PARABÉNS!
Bryan[/quote:e0f9a27de9]

Obrigado Bryan!

Nossa, o Ximango é de 2007 :-)

A emenda nas asas é simples.

O bordo de fuga é bem fino e a junção das duas metades dae uma area muito boa para colar com epóxi.

No bordo de ataque, eu reforço com fibra de carbono, mas a emenda é só epóxi com aerosil, deixando a mistura bem grossa para nao escorrer.

Coloco a resina dentro de um saco plástico e faço um pequeno furo. Aplico nas duas metades.

É a mesma técnica que uma confeiteira usa para adornar os bolos.

Abraço!
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por charles_pereira »

[quote:4e25babb0c="Yensid"]Charles, não sei da sua experiência de vôo e nem com as cores do atual vectus, mas acredito que azul/verde vai confundir um pouco quando estiver voando. Na minha opinião, são cores muito parecidas e que, com o distanciamento vão dificultar a orientação da posição do aeromodelo no espaço.
Disney[/quote:4e25babb0c]

Ola Disney!

Eu queria testar o novo verde, mas com faixas brancas achei mais bonito.

Mas para o voo nao tem problema, pois a parte de baixo da asa é branca e vai dar para diferenciar bem.

Abraço!
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por charles_pereira »

[quote:bf51575035="Gabrielghas"]Amigo vc pensa em colocar a venda os Kits??
Muito boa a montagem, acompanho já tem um tempo..
Abraços[/quote:bf51575035]

Obrigado Gabriel!

Eu tenho pouco tempo livre para construir.

Se eu fizer alguns, vai ser no ritmo de um por mês.

Alguns colegas ja me pediram e tenho uma pequena fila de espera, mas nao vou falar sobre isso aqui no fórum pois acho que vai contra as regras.

Eu estou postando a construção para trocar experiencias com os colegas.

Se alguém tem algum interesse, peço que não publique nada sobre comercialização aqui no tópico. Nao quero gerar problemas para ninguém.

Podemos conversar sobre MP.

Obrigado!
Avatar do usuário
biribico
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Sex Mar 02, 2007 4:05 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por biribico »

[quote:2ac3ab9b60="charles_pereira"][quote:2ac3ab9b60="biribico"]Charles,
Primeiramente parabéns pelo trabalho! Como esperado de você, mais uma obra de arte! Acompanho seus trabalhos desde o ximango e seu capricho sempre me fascinou. Com o vectus não foi diferente!

Não consegui entender muito bem como você fez com os pontos de emenda. Vi que na fuselagem você foi com a fibra de carbono e reforçou as emenda para que estas não virem pontos acumuladores de tensão e venham a quebrar. Entretanto não entendi como você fez com a asa. Esta não tem acesso nenhum para que isso seja feito. Se puder me explicar melhor ficaria grato. A algum tempo venho pesquisando sobre laminação.
Se puder colocar a lista de materiais que você usou na construção do aero e do molde com as porções de cada um, seria ótimo.

Muito obrigado e mais uma vez PARABÉNS!
Bryan[/quote:2ac3ab9b60]

Obrigado Bryan!

Nossa, o Ximango é de 2007 :-)

A emenda nas asas é simples.

O bordo de fuga é bem fino e a junção das duas metades dae uma area muito boa para colar com epóxi.

No bordo de ataque, eu reforço com fibra de carbono, mas a emenda é só epóxi com aerosil, deixando a mistura bem grossa para nao escorrer.

Coloco a resina dentro de um saco plástico e faço um pequeno furo. Aplico nas duas metades.

É a mesma técnica que uma confeiteira usa para adornar os bolos.

Abraço![/quote:2ac3ab9b60]

Sim desde 2007!
Entendi bem como você fez. A ponta da cauda é feita da mesma maneira?
Responder