AST120 pronto para o voo! Prêmio do E-voo/Pegasus

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

warne
membro
Contato:

Re: Vooooo

Mensagempor warne » 29 Jan 2013 13:53

[quote:8a2950fb25="Van"]Fala Warne,

Esse CG ta de rosca hennn abraço

Manda essa criança logo pra cima rsrsrsrs

abs
Van[/quote:8a2950fb25]

KKKKKKKKKK!!!! Verdade!!!
Era pra ter voado na sexta passada, ai ficou para o domingo... Putz!!! Agora não sei quando vai voar, mas quero ver o bichinho voando nesse fim de semana.
Vou acertar com o pessoal de Belém, assim terei que ir de qualquer jeito...
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ

warne
membro
Contato:

Mensagempor warne » 29 Jan 2013 13:54

[quote:8c8d6e8d35="CONDOR 2"]E eu to babando aquí.[/quote:8c8d6e8d35]

Valeu Condor 2!!!
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.

PorcoMaster
membro

Mensagempor PorcoMaster » 08 Nov 2013 17:28

Pessoal to pensando me pegar ele o turnigy 3536/5 1450 kv , 100 gramas , maximo de 655 watts, thrust de 1380 gramas , esc de 70 , bateria 1800-2200 25-45c 3s eu comprei o motor e estou procurando um modelo para ele, não o contrario , achei o modelo muito bonito e como o meu treinador eu estou desmontando para montar um planador quero pegar um treinador asa baixa que seja possivel aprender algumas manobras , muito obrigado desde ja, imagino que a resposta vai ser que o motor é muito OP e pesado para ele , mas não custa perguntar

Pelo e-calc deu

Flight Time: 2.5 min
Mixed Flight Time: 4,3 min

Vou olhar o peso que acho que calculei errado coloquei 1,7 kg , vou procurar aqui quanto pesa o kit para fazer a conta certa

Deixa quieto mesmo com 1,2 kilos de modelo o tempo de voo e muito curto eu queria pelo menos 8 min

warne
membro
Contato:

Mensagempor warne » 08 Nov 2013 19:42

[quote:24b0a9c047="PorcoMaster"]Pessoal to pensando me pegar ele o turnigy 3536/5 1450 kv , 100 gramas , maximo de 655 watts, thrust de 1380 gramas , esc de 70 , bateria 1800-2200 25-45c 3s eu comprei o motor e estou procurando um modelo para ele, não o contrario , achei o modelo muito bonito e como o meu treinador eu estou desmontando para montar um planador quero pegar um treinador asa baixa que seja possivel aprender algumas manobras , muito obrigado desde ja, imagino que a resposta vai ser que o motor é muito OP e pesado para ele , mas não custa perguntar

Pelo e-calc deu

Flight Time: 2.5 min
Mixed Flight Time: 4,3 min

Vou olhar o peso que acho que calculei errado coloquei 1,7 kg , vou procurar aqui quanto pesa o kit para fazer a conta certa

Deixa quieto mesmo com 1,2 kilos de modelo o tempo de voo e muito curto eu queria pelo menos 8 min[/quote:24b0a9c047]

O motor que tem é para um modelo bem sport mesmo.
Dá sim para usar no AST. O peso do meu modelo foi devido algumas coisas que agreguei, mas fazendo ele básico ( asa colocado com elásticos e trem de pouso mais leve), o seu peso vai ficar na casa de 900g completo.
Agora com os 655watts puxando ele, vai ter que reforçar o conjunto de cauda.
Se olhar alguns postes atrás, um usuário teve problemas com um conjunto de cauda como um conjunto parecido com o seu. O AST é um modelo Sport e não um Pylon, mas dá pra reforça e vai aguentar bem mais velocidade, pois tem boa estrutura.

Abs
Emerson

PorcoMaster
membro

Mensagempor PorcoMaster » 08 Nov 2013 19:47

Eu acredito que estou voando bem , mas você acredita que com esse conjunto e tomando cuidado com os sticks conjunto voar bem escala ? . Pelo menos nos primeiros 5 voos até pegar a manha do avião ? ... Vou dar uma olhada alguns posts atras procurar o que voce falou e ver como ele reforçou o grupo de calda

Vitor-Meireles
membro

Mensagempor Vitor-Meireles » 08 Nov 2013 19:55

AEWWW SIM EM!! Ate que enfim verei o seu voando..kk parabens..

O meu topico da montagem, esta paradão, mas o aero já voou e voou muito bem,, jaja eu atualizo com fotos finais e video dos voos, abs.

warne
membro
Contato:

Mensagempor warne » 08 Nov 2013 19:56

[quote:d280940d33="PorcoMaster"]Eu acredito que estou voando bem , mas você acredita que com esse conjunto e tomando cuidado com os sticks conjunto voar bem escala ? . Pelo menos nos primeiros 5 voos até pegar a manha do avião ? ... Vou dar uma olhada alguns posts atras procurar o que voce falou e ver como ele reforçou o grupo de calda[/quote:d280940d33]
Você só voou um motoplanador? Não voou mas nenhum modelo?
Eu não tive como voa o AST devido uma mudança de Estado, mas ele tem uma boa envergadura, uma boa corda nas asas e um perfil muito bom. Não é um modelo difícil de voar. Então, acredito que não vá ser problema voar ele não.
O reforço é coisa simples, é só porque os estabilizadores são de 4mm. Para um voo sport ele aguentam bem, só que para maiores velocidades ele não resistem sem modificações.

Abs
Emerson

warne
membro
Contato:

Mensagempor warne » 08 Nov 2013 19:58

[quote:282c00de01="Vitor-Meireles"]AEWWW SIM EM!! Ate que enfim verei o seu voando..kk parabens..

O meu topico da montagem, esta paradão, mas o aero já voou e voou muito bem,, jaja eu atualizo com fotos finais e video dos voos, abs.[/quote:282c00de01]
Pois é Vitor! Cadê o seu voo cara? Posta ai pra gente ver.
O meu eu vou ficar devendo...
Abs
Emerson

PorcoMaster
membro

Mensagempor PorcoMaster » 08 Nov 2013 21:26

Na verdade eu to terminando um motoplanador eu tava com um cesninha treinador , mas jantava na hra de trocar

Eu vou decidir ainda mas ja estou de olho neste modelo faz um tempo :p...

Muito obrigado novamente

warne
membro
Contato:

Mensagempor warne » 09 Nov 2013 10:29

[quote:853f775989="PorcoMaster"]Na verdade eu to terminando um motoplanador eu tava com um cesninha treinador , mas jantava na hra de trocar

Eu vou decidir ainda mas ja estou de olho neste modelo faz um tempo :p...

Muito obrigado novamente[/quote:853f775989]
Opa! Boa sorte meu amigo!
Qualquer coisa, tem o tópico do Vitor ai, logo deve tá atualizando e mostrando o voo dele. Com isso, ele pode te falar melhor sobre a segurança de voo do modelo.
Abs
Emerson

Rickremers
membro

Mensagempor Rickremers » 09 Nov 2013 22:01

Bom... Eu voei o Ast120 do Vitor e posso garantir que é um aero super tranquilo e com baixa velocidade de estol. Claro que para isto só nao pode deixar ee muito pesado, o do Vitor creio que estava na casa dos 800g.
Rickremers \o/ "Mentes são como pára-quedas, só funcionam se estiverem abertas”
Bons Pousos!!!

Vitor-Meireles
membro

Mensagempor Vitor-Meireles » 09 Nov 2013 23:11

Sim, Infelismente agora meu AST esta de ''Bico Aberto''... arrebentou bem o nariz em uma queda, falha de piloto mesmo... to upando um video no youtube jájá posto. Sobre o voo dele é realmente muito tranquilo, muito dificil estolar, com um conjunto que de um bom torque dá ate para brincar um pouquinho de torque roll...Tem o voo bem sport mesmo... TENHO que concerta-lo..Pois gostei d+.

warne
membro
Contato:

Mensagempor warne » 10 Nov 2013 18:21

[quote:f062c49539="Rickremers"]Bom... Eu voei o Ast120 do Vitor e posso garantir que é um aero super tranquilo e com baixa velocidade de estol. Claro que para isto só nao pode deixar ee muito pesado, o do Vitor creio que estava na casa dos 800g.[/quote:f062c49539]

Olha o Rick ai!!! Tava sumido cara! Depois conta as novas!!
Legal saber disso Rick!
Valeu!!!

[quote:f062c49539="Vitor-Meireles"]Sim, Infelismente agora meu AST esta de ''Bico Aberto''... arrebentou bem o nariz em uma queda, falha de piloto mesmo... to upando um video no youtube jájá posto. Sobre o voo dele é realmente muito tranquilo, muito dificil estolar, com um conjunto que de um bom torque dá ate para brincar um pouquinho de torque roll...Tem o voo bem sport mesmo... TENHO que concerta-lo..Pois gostei d+.[/quote:f062c49539]

Uma pena Vitor, boa reforma! Que bom que gostou do voo do modelo também.
Não deixa de postar o vídeo dele, estou corioso!! hehehe
Valeu meu amigo.
Emerson

Rickremers
membro

Mensagempor Rickremers » 11 Nov 2013 13:53

Pois é meu amigo, com contruçao de minha casa nao tava sobrando tempo pra nada... Agora que estou terminando a casa estou dando um jeito de voltar as atividades de novo, mas ainda estou devagar..

Moiado
membro

Mensagempor Moiado » 19 Dez 2013 13:46

[quote:b55d375208="warne"]A parte mais difícil vem agora...a colocação do reforço de fibra de vidro (já vem no kit). Como o kit já vem com o "rasgo", basta apenas colocar a fibra nele.
Usei cola de isopor, mas preferia cola branca de madeira...

Acho essa parte da montagem difícil, por se tratar da asa. Uma boa asa trará um bom voo ao aeromodelo.
Não sei se os novatos já perceberam, mas na hora de colocar a fibra de vidro, se não tomar cuidado, poderá deixar uma das semi-asa com mais diedro que a outra ou até deixar a semi-asa empenada, curva ou sei lá mais o quê...(isso fale para asa com painel central).
Para não correr esse risco, inicio a colocação da fibra pelo centro da asa, até as pontas.
Depois verifico se o diedro não foi alterado, colocando o painel central na mesa e calços nas suas pontas, assim, sei se não aumentou ou diminuiu o diedro. Claro que verifico se cada semi-asa não ficou com algum empeno, para isso pressiono a semi-asa sobre a mesa plana.
Valeu pessoal.
Warne[/quote:b55d375208]
Warne, o melhor modo de colocar o reforço de fibra de vidro em asas com diedro é colar uma metade e deixar secar bem, com esta parte sob um peso e apoiada numa superfície plana, e só depois colar a outra metade. Assim você dificilmente interferirá no diedro.

animus
membro

Mensagempor animus » 19 Dez 2013 22:10

Pessoal essa é minha primeira postagem no forum e é para parabenizar o warne pelo belíssimo trabalho realizado.
Vou iniciar no aeromodelismo e vendo esta construção fiquei mais empolgado ainda. Um dia quero ter a capacidade de montar um aero com este patamar de perfeição.
Adquiri um simulador de RC para treinar bastante no PC.
Comprei tb um rádio Turnigy 9xr e todo material necessário para montagem de um aero (motor, esc, baterias, servos...). Meu primeiro aero será um treinador asa alta em poliondas para lenhar bastante até ficar bom (talvez um cessna 182 de 1200mm).
Abraço!
E novamente parabéns warne!

warne
membro
Contato:

Mensagempor warne » 26 Dez 2013 00:24

[quote:a7923defe3="Moiado"][quote:a7923defe3="warne"]A parte mais difícil vem agora...a colocação do reforço de fibra de vidro (já vem no kit). Como o kit já vem com o "rasgo", basta apenas colocar a fibra nele.
Usei cola de isopor, mas preferia cola branca de madeira...

Acho essa parte da montagem difícil, por se tratar da asa. Uma boa asa trará um bom voo ao aeromodelo.
Não sei se os novatos já perceberam, mas na hora de colocar a fibra de vidro, se não tomar cuidado, poderá deixar uma das semi-asa com mais diedro que a outra ou até deixar a semi-asa empenada, curva ou sei lá mais o quê...(isso fale para asa com painel central).
Para não correr esse risco, inicio a colocação da fibra pelo centro da asa, até as pontas.
Depois verifico se o diedro não foi alterado, colocando o painel central na mesa e calços nas suas pontas, assim, sei se não aumentou ou diminuiu o diedro. Claro que verifico se cada semi-asa não ficou com algum empeno, para isso pressiono a semi-asa sobre a mesa plana.
Valeu pessoal.
Warne[/quote:a7923defe3]
Warne, o melhor modo de colocar o reforço de fibra de vidro em asas com diedro é colar uma metade e deixar secar bem, com esta parte sob um peso e apoiada numa superfície plana, e só depois colar a outra metade. Assim você dificilmente interferirá no diedro.[/quote:a7923defe3]

Verdade Moiado! É uma boa dica que vc deu.
Valeu!
Emerson

warne
membro
Contato:

Mensagempor warne » 26 Dez 2013 00:33

[quote:6602beddb4="animus"]Pessoal essa é minha primeira postagem no forum e é para parabenizar o warne pelo belíssimo trabalho realizado.
Vou iniciar no aeromodelismo e vendo esta construção fiquei mais empolgado ainda. Um dia quero ter a capacidade de montar um aero com este patamar de perfeição.
Adquiri um simulador de RC para treinar bastante no PC.
Comprei tb um rádio Turnigy 9xr e todo material necessário para montagem de um aero (motor, esc, baterias, servos...). Meu primeiro aero será um treinador asa alta em poliondas para lenhar bastante até ficar bom (talvez um cessna 182 de 1200mm).
Abraço!
E novamente parabéns warne![/quote:6602beddb4]

Valeu Animus! Que bom que gostou da montagem.
Espero que goste do hobby, e também, de construir aeromodelos, pois vai se tornar um vício.
Sobre um modelo de poliondas, eu nunca achei muito viável a construção de um não. É que acho que o modelo fica muito pesado depois de pronto. Não que ache a polionda pesada, mas a colagem dela gera muito peso.
Mesmo assim, desejo sorte no seu projeto!!! E não deixe de posta no forum o andamento do mesmo, isso ajuda muita gente e a vc mesmo.
Boas festas!!
Emerson

karlusandre
membro

Mensagempor karlusandre » 31 Dez 2013 22:49

Fale Warne...quanto tempo amigo....agora estou em manaus e o aeromodelismo aqui é forte mesmo.....quando vieres por aqui dá um toque....e o AST já vôou?? abraços e feliz ano novo amigo........

warne
membro
Contato:

Mensagempor warne » 01 Jan 2014 22:22

[quote:013e4e4103="karlusandre"]Fale Warne...quanto tempo amigo....agora estou em manaus e o aeromodelismo aqui é forte mesmo.....quando vieres por aqui dá um toque....e o AST já vôou?? abraços e feliz ano novo amigo........[/quote:013e4e4103]
Feliz ano novo meu amigo!!!
Rapaz! O cara foi pra longe mesmo!!!
Legal que esta frequentando a galera top.
Que modelo é esse da foto? Depois posta pra conhecermos.
Abraços meu amigo!
Emerson

warne
membro
Contato:

Re: AST120 pronto para o voo! Prêmio do E-voo/Pegasus

Mensagempor warne » 24 Mar 2020 21:53

Com o problema das fotos que não existem mais, resolvi fazer vídeos dos modelos que construí...
Este modelo do tópico não cheguei a voar, mas era meu xodó, achava lindo.
Logo posto o vídeo com todas as fotos da montagem deste modelo

https://youtu.be/k7KlVAvccBg

Valeu galerinha

warne
membro
Contato:

Re: AST120 pronto para o voo! Prêmio do E-voo/Pegasus

Mensagempor warne » 20 Mai 2020 22:07

Consegui fazer o vídeo com as fotos da construção galerinha!
Segue o vídeo com todas as fotos da construção

Gratidão ao Antonio Carlos pelo presente

https://youtu.be/nXdPipTbURU

Voltar para “Construções”