AST120 pronto para o voo! Prêmio do E-voo/Pegasus

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Re: Vooooo

Mensagem por warne »

[quote:8a2950fb25="Van"]Fala Warne,

Esse CG ta de rosca hennn abraço

Manda essa criança logo pra cima rsrsrsrs

abs
Van[/quote:8a2950fb25]

KKKKKKKKKK!!!! Verdade!!!
Era pra ter voado na sexta passada, ai ficou para o domingo... Putz!!! Agora não sei quando vai voar, mas quero ver o bichinho voando nesse fim de semana.
Vou acertar com o pessoal de Belém, assim terei que ir de qualquer jeito...
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:8c8d6e8d35="CONDOR 2"]E eu to babando aquí.[/quote:8c8d6e8d35]


Valeu Condor 2!!!
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Pessoal to pensando me pegar ele o turnigy 3536/5 1450 kv , 100 gramas , maximo de 655 watts, thrust de 1380 gramas , esc de 70 , bateria 1800-2200 25-45c 3s eu comprei o motor e estou procurando um modelo para ele, não o contrario , achei o modelo muito bonito e como o meu treinador eu estou desmontando para montar um planador quero pegar um treinador asa baixa que seja possivel aprender algumas manobras , muito obrigado desde ja, imagino que a resposta vai ser que o motor é muito OP e pesado para ele , mas não custa perguntar

Pelo e-calc deu

Flight Time: 2.5 min
Mixed Flight Time: 4,3 min

Vou olhar o peso que acho que calculei errado coloquei 1,7 kg , vou procurar aqui quanto pesa o kit para fazer a conta certa


Deixa quieto mesmo com 1,2 kilos de modelo o tempo de voo e muito curto eu queria pelo menos 8 min
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:24b0a9c047="PorcoMaster"]Pessoal to pensando me pegar ele o turnigy 3536/5 1450 kv , 100 gramas , maximo de 655 watts, thrust de 1380 gramas , esc de 70 , bateria 1800-2200 25-45c 3s eu comprei o motor e estou procurando um modelo para ele, não o contrario , achei o modelo muito bonito e como o meu treinador eu estou desmontando para montar um planador quero pegar um treinador asa baixa que seja possivel aprender algumas manobras , muito obrigado desde ja, imagino que a resposta vai ser que o motor é muito OP e pesado para ele , mas não custa perguntar

Pelo e-calc deu

Flight Time: 2.5 min
Mixed Flight Time: 4,3 min

Vou olhar o peso que acho que calculei errado coloquei 1,7 kg , vou procurar aqui quanto pesa o kit para fazer a conta certa


Deixa quieto mesmo com 1,2 kilos de modelo o tempo de voo e muito curto eu queria pelo menos 8 min[/quote:24b0a9c047]

O motor que tem é para um modelo bem sport mesmo.
Dá sim para usar no AST. O peso do meu modelo foi devido algumas coisas que agreguei, mas fazendo ele básico ( asa colocado com elásticos e trem de pouso mais leve), o seu peso vai ficar na casa de 900g completo.
Agora com os 655watts puxando ele, vai ter que reforçar o conjunto de cauda.
Se olhar alguns postes atrás, um usuário teve problemas com um conjunto de cauda como um conjunto parecido com o seu. O AST é um modelo Sport e não um Pylon, mas dá pra reforça e vai aguentar bem mais velocidade, pois tem boa estrutura.

Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Eu acredito que estou voando bem , mas você acredita que com esse conjunto e tomando cuidado com os sticks conjunto voar bem escala ? . Pelo menos nos primeiros 5 voos até pegar a manha do avião ? ... Vou dar uma olhada alguns posts atras procurar o que voce falou e ver como ele reforçou o grupo de calda
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

AEWWW SIM EM!! Ate que enfim verei o seu voando..kk parabens..

O meu topico da montagem, esta paradão, mas o aero já voou e voou muito bem,, jaja eu atualizo com fotos finais e video dos voos, abs.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:d280940d33="PorcoMaster"]Eu acredito que estou voando bem , mas você acredita que com esse conjunto e tomando cuidado com os sticks conjunto voar bem escala ? . Pelo menos nos primeiros 5 voos até pegar a manha do avião ? ... Vou dar uma olhada alguns posts atras procurar o que voce falou e ver como ele reforçou o grupo de calda[/quote:d280940d33]
Você só voou um motoplanador? Não voou mas nenhum modelo?
Eu não tive como voa o AST devido uma mudança de Estado, mas ele tem uma boa envergadura, uma boa corda nas asas e um perfil muito bom. Não é um modelo difícil de voar. Então, acredito que não vá ser problema voar ele não.
O reforço é coisa simples, é só porque os estabilizadores são de 4mm. Para um voo sport ele aguentam bem, só que para maiores velocidades ele não resistem sem modificações.

Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:282c00de01="Vitor-Meireles"]AEWWW SIM EM!! Ate que enfim verei o seu voando..kk parabens..

O meu topico da montagem, esta paradão, mas o aero já voou e voou muito bem,, jaja eu atualizo com fotos finais e video dos voos, abs.[/quote:282c00de01]
Pois é Vitor! Cadê o seu voo cara? Posta ai pra gente ver.
O meu eu vou ficar devendo...
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Na verdade eu to terminando um motoplanador eu tava com um cesninha treinador , mas jantava na hra de trocar

Eu vou decidir ainda mas ja estou de olho neste modelo faz um tempo :p...

Muito obrigado novamente
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:853f775989="PorcoMaster"]Na verdade eu to terminando um motoplanador eu tava com um cesninha treinador , mas jantava na hra de trocar

Eu vou decidir ainda mas ja estou de olho neste modelo faz um tempo :p...

Muito obrigado novamente[/quote:853f775989]
Opa! Boa sorte meu amigo!
Qualquer coisa, tem o tópico do Vitor ai, logo deve tá atualizando e mostrando o voo dele. Com isso, ele pode te falar melhor sobre a segurança de voo do modelo.
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Responder