meu primeiro aero na CNC 15/04 "construção"

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

Ficando muito bom.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Meu amigo, só uma dúvida.
Esse salva hélice que vc esta usando, é de 3mm mesmo? É que tenho igualzinho, mas todos são de 3,17mm, e não serve para eixo de 3mm. Deixa a hélice desbalanceadas.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
paulovisk
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Nov 05, 2007 9:33 am
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem por paulovisk »

Muito boa a entelagem!!

Que material está usando?

abs!
Alvin
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 9:08 am
Localização: Porto alegre

Mensagem por Alvin »

amigo qual programa esta usando para controle da cnc pois estou interesado em montar uma mais não entendo muito de programação pois vi alguns programas free para controle muito bonito seu projeto esta exelente mesmo
Avatar do usuário
schmidt
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 11:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por schmidt »

Salve amigo, muito legal seu trabalho. Tenho a maior vontade de montar uma CNC para mim... um dia sai.
Seu avião está ficando bem legal! Construção limpa, e muito bem feita.
Só acho que merecia uma entelagem com um bom vinil. O acabamento fica outro e aumenta a resistência do conjunto.
Boa sorte no processo aí.
Um abraço.
Avatar do usuário
schmidt
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 11:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por schmidt »

Desculpe amigo, olhando melhor suas fotos, ví que além de fitas, tem vinil na bancada.
Por isso está tão liso e com cores tão sólidas.
Parabéns pelo trabalho. Sigo acompanhando.
Avatar do usuário
juliano barbosa
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Mai 06, 2011 11:58 pm
Localização: SÃO PAULO - SP

Mensagem por juliano barbosa »

boa noite galera.. mandei rodar hoje os adesivos do aero, amanhã viajo e volto na sexta, quando fica pronto os adesivos, assim que pegar posto mais fotos.. deu um trabalhão vetorizar as logos, e fazer as linhas de corte, ja que a maquina imprime e corta de uma vez.. fiz a linkagem dos flaps e aileron, agora só falta terminar a entelagem.. gostaria de colocar pra cima esse final de semana mais acho que não vai rolar.. sem pressa..

Gilmar Jr valew velho..
Warne tipo Thundercats "visão além do alcançe" rsrsr realmente os prop save são de 3,17 mas não serão esses os utilizados.. comprei adaptadores de 3mm, nada de prop save..

Paulovisk valew... entelei com fita colorida mesmo, como faço também envelopamento automotivo as vezes tenho certos maçetes.. usei um soprador no final para "encolher o material".

Alvin usei o Jedicut que é free, pega no aeropassion, adorei o programa..

schmidt valew.. na verdade não tem nada de vinil, ta tudo na fita mesmo.. como disse faço envelopamento automotivo e avião é mamão perto de envelopar um parachoque traseiro de R8 rsrsr até gosto de entelar com vinil, tenho boiada pois minha oficina inclusive é patrocinada pela imprimax, onde ministramos workshops de envelopamento, mas nesse caso to fugindo do peso.. a propósito andei mandando umas amostras de oracover para imprimax dar uma analisada, quem sabe não rola um filme nacional para entelagem.. boa parte da linha automotiva Imprimax foi idealizada por mim e meu irmão, inclusive a linha fibra de carbono, os perolizados e outros.. o vinil mais fino que existe tem 600 micras, e é o digigold alta performance, mas infelizmente só existe na cor branca, mas é muito leve e pode ser impresso ou pintado com tinta de serigrafia.. no site www.imprimax.com.br http://www.flickr.com/photos/imprimaxadesivos/ tem muita coisa legal que podemos utilizar nas entelagens..

icomon vai girar tudo pro mesmo lado, com essa envergadura e peso não tenho esse problema de tendência de girar o modelo. Não adianta nada colocar os motores para girar para o outro lado e "inverter as helices", para isso funcionar eu teria que usar hélices "sentido horário" e "anti horário" me corrijam se eu estiver errado..
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

Muito bom amigo .... gostei da escolha para o grafismo .... Parabéns pelo modelo ... Acompanhando !!!
Responder