extra 300 em fibra do plug aos moldes...

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
sandrobqsps
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Ter Mar 30, 2010 6:35 pm

Mensagem por sandrobqsps »

Fala Juliano como sempre muito bem acabado seu trabalho mas me diga que tipo de massa você usa pra fazer o plug???
Avatar do usuário
juliano barbosa
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Mai 06, 2011 11:58 pm
Localização: SÃO PAULO - SP

Mensagem por juliano barbosa »

oleacir teixeira logo mais tem atualização.. to enolado com um trabalho grande que estamos entregando na oficina, mas devo seguir na montagem semana que vem..

biribico obrigado velho.. o segredo é que faziamo tudo com amor..carro pra mim tem que andar e não virar penteadeira de pu#% com um monte de coisa que não serve pra nada..

Kamikaze-MT obrigado pelo carinho.. é uma honra poder participar aqui também.. o pouco que sei aprendi tudo lendo por aqui.. sempre me dei bem com trabalhos manuais por isso tenho certa facilidade, fora que muitas das técnicas utilizadas no aeromodelismo também são utilizadas no meu ramo..
valew..

alex3838 obrigado amigo.. continue acompanhando..

eniovasconcellos ajudaram nada não.. não tive nem uma chave de fenda devolvida, ta tudo rolando na justiça, mas a que manda mesmo é a de Deus que tem hora e dia pra acontecer, é esperar pra ver..

sandrobqsps seguinte, no plug fiz acabamento como utilizado em pintura automotiva, e no caso 3 tipos de massa foram utilizadas seguindo essas etapas.
modelagem no isopor
1 camada de tecido fibra de vidro e resina epoxi (isolamento)
esmerilhadeira, disco de lixa 60 e 80
2 camadas de tecido fibra de vidro e resina poliester.
esmerilhadeira, disco de lixa 60 e 80
massa plastica ultra light Maxxi rubber
lixa seca 60,80,120 taco rígido areas retas e flexivel areas curvas
Primer Pu HS Maxxi rubber
revelador de imperfeição Norton
lixa seca 180 taco rígido areas retas e flexivel areas curvas
massa poliester Maxxi Rubber
lixa 100, 120 taco rígido areas retas e flexivel areas curvas
Primer Pu HS Maxxi Rubber
revelador de imperfeição Norton
massa acrílica Putty Sikkens
lixa seca 180 taco rígido areas retas e flexivel areas curvas
Primer PU Hs Maxxi Rubber
revelador de imperfeição
Lixa de agua 320,600,800 ( solução água e detergente com taco flexivel)
detalhes dos rebites com fresa na dremel e riscado com scriber.
lixa de agua 800 ( solução água e detergente com taco flexivel)
3 demãos de PU preto cadilac Lazzuril
72horas de secagem
lixa 1200 e 1500 seca com rockit e disco interface de espuma.
Lixa 2000 e 2500 de agua ( solução água e detergente com taco flexivel)
sistema de polimento completo Meguiars com boina de lã e espuma
cristalização na mão com algodão e micro fibra
depois foi só pentear o cabelo no reflexo..rrsrsrs

as marcas dos produtos utilizados que coloquei foram porque temos o patrocínio desses fabricantes aqui na oficina, mas podem utilizar os semelhantes de qualquer marca ou fabricante que os resultados serão os mesmo.
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

Caramba, com todo este tratamento a fuse ta um brinco mesmo. Mais ta Certo, por que na hora de aplicar o gelcoat pra fazer o molde a fuseca vai sofrer bastante o ataque dos componentes.

Se for vender o molde ou o plug me avisa....rs
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Caro Juliano, Bom dia.

Como antigo apreciador de seus trabalhos, venho me unir aos demais para confirmar que só agregas qualidade e conhecimento neste espaço.

Acompanho de perto suas aventuras, pois sempre temos o que melhorar com os ensinamentos de quem faz ao vivo.

Agora o que mais gostei foi o "revelador de imperfeições Norton"....tudo a ver comigo!

Também sou do ramo das 4 rodas e sofro de "TOC" para deixar tudo nos conformes, hehe.

Abraço, estarei acompanhando a sua saga neste e no outro modelo.

Norton
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:e622838a0b="NORTON"]Caro Juliano, Bom dia.

Como antigo apreciador de seus trabalhos, venho me unir aos demais para confirmar que só agregas qualidade e conhecimento neste espaço.

Acompanho de perto suas aventuras, pois sempre temos o que melhorar com os ensinamentos de quem faz ao vivo.

Agora o que mais gostei foi o "revelador de imperfeições Norton"....tudo a ver comigo!

Também sou do ramo das 4 rodas e sofro de "TOC" para deixar tudo nos conformes, hehe.

Abraço, estarei acompanhando a sua saga neste e no outro modelo.

Norton[/quote:e622838a0b]

Este revelador de inperfeições tem a mesma aparencia do Primer ?
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

E ae fera, vou deixar umas dicas de redimensionamento. No site www.imgur.com da pra postar as fotos do seu aero, depois de selecionadas e postadas vai ter 4 ou 5 opções de escolha, uma para miniatura de imagens, outra para imagem completa, outra só para fóruns, assim por diante...

Porém você precisaria ajustar o tamanho da foto antes mesmo de postar as imagens senão fica muito pesado os arquivos.

Pelo Paint.net (programa que eu uso, gratuito e muito bom) você pode redimensionar todas as imagens para um tamanho de 800x600 nas quais ficariam excelentes.

Sorte aew fera e bola pra frente!
Responder