TUCANO depron 1° construção....

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
famosoale
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 11:54 pm
Localização: Botucatu, SP

Mensagem por famosoale »

[quote:67daaf7c58="alex carrilho"]muito bem feito parabens
que pena que vai demorar 3 meses kk.
to brincando vai dar bastante trabalho mesmo.[/quote:67daaf7c58]



Hehehe, é muito trabalhoso, então pra não gerar " cobranças" aqui estipulei 3 meses..rsr Abraços!!
Avatar do usuário
Celso Santos
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jun 22, 2009 6:19 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Celso Santos »

Cara, nem preciso dizer que seu trabalho está fantástico e todos estão vendo isso.
Os assentos ficaram perfeitos e a construção está ótima, PARABÉNS!!

Como disse o Warne, o vinil acrescenta um baita peso mas garante um pouco mais
de resistencia para o depron que, qualquer batidinha marca ou quebra fácil.

Como já li a dica por aí, sempre uso o vinil da marca [b:23d2642d98]Oracal[/b:23d2642d98] que é mais fino e
consequentemente mais leve, veja se consegue achar dessa marca para fazer uns testes.

[b:23d2642d98]Umas entelagens que fiz com esse vinil:[/b:23d2642d98]
[URL=http://s538.photobucket.com/albums/ff350/celsopsantos/Mikoyan%20MiG-3%20Soviet%20Fighter%20Depron/?action=view&current=Mig-3SovietDepronPlane121.jpg][img:23d2642d98]http://i538.photobucket.com/albums/ff350/celsopsantos/Mikoyan%20MiG-3%20Soviet%20Fighter%20Depron/th_Mig-3SovietDepronPlane121.jpg[/img:23d2642d98][/URL] [URL=http://s538.photobucket.com/albums/ff350/celsopsantos/SE5A/?action=view&current=SE5A067.jpg][img:23d2642d98]http://i538.photobucket.com/albums/ff350/celsopsantos/SE5A/th_SE5A067.jpg[/img:23d2642d98][/URL]

Abs

Celso Santos
Iniciante, feio, pobre e ruim de briga!
Avatar do usuário
zé paulo
membro
Mensagens: 1657
Registrado em: Ter Jun 06, 2006 4:29 pm

Mensagem por zé paulo »

Caro amigo

- A muito tempo eu não participo dos debates por aqui. Tenho eventualmente dado uma olhadinha rápido no fórum com a esperança de encontrar algo novo e legal. Gostaria de te parabenizar por seu capricho, técnica e criatividade. Seu talento irà incentivar muita gente a evoluir neste hobby.
Boa sorte na sua construção e parabéns !!

Zé Paulo
Avatar do usuário
famosoale
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 11:54 pm
Localização: Botucatu, SP

Mensagem por famosoale »

[quote:b205954e6b="Celso Santos"]Cara, nem preciso dizer que seu trabalho está fantástico e todos estão vendo isso.
Os assentos ficaram perfeitos e a construção está ótima, PARABÉNS!!

Como disse o Warne, o vinil acrescenta um baita peso mas garante um pouco mais
de resistencia para o depron que, qualquer batidinha marca ou quebra fácil.

Como já li a dica por aí, sempre uso o vinil da marca [b:b205954e6b]Oracal[/b:b205954e6b] que é mais fino e
consequentemente mais leve, veja se consegue achar dessa marca para fazer uns testes.

[b:b205954e6b]Umas entelagens que fiz com esse vinil:[/b:b205954e6b]
[URL=http://s538.photobucket.com/albums/ff350/celsopsantos/Mikoyan%20MiG-3%20Soviet%20Fighter%20Depron/?action=view&current=Mig-3SovietDepronPlane121.jpg][img:b205954e6b]http://i538.photobucket.com/albums/ff350/celsopsantos/Mikoyan%20MiG-3%20Soviet%20Fighter%20Depron/th_Mig-3SovietDepronPlane121.jpg[/img:b205954e6b][/URL] [URL=http://s538.photobucket.com/albums/ff350/celsopsantos/SE5A/?action=view&current=SE5A067.jpg][img:b205954e6b]http://i538.photobucket.com/albums/ff350/celsopsantos/SE5A/th_SE5A067.jpg[/img:b205954e6b][/URL]

Abs

Celso Santos[/quote:b205954e6b]



Fala Celso, blz?
Então neh, to nessa dúvida cruel, mas acho q no fim vou optar, mesmo que o aero passe dos 3kg...rs depois precisamos calcular a area alar dele pra ver se equivale com o peso..rsr
Esse oracal é aquele que tem de passar com ferrinho?
Aliás, cara, parabéns pelo aero, eu tinha visto ele lá no RC groups, não sabia que essa belezinha está aqui no Brasil..rsrs
Abraços..
Alexandre
Avatar do usuário
famosoale
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 11:54 pm
Localização: Botucatu, SP

Mensagem por famosoale »

[quote:ef3022f6ec="zé paulo"]Caro amigo

- A muito tempo eu não participo dos debates por aqui. Tenho eventualmente dado uma olhadinha rápido no fórum com a esperança de encontrar algo novo e legal. Gostaria de te parabenizar por seu capricho, técnica e criatividade. Seu talento irà incentivar muita gente a evoluir neste hobby.
Boa sorte na sua construção e parabéns !!

Zé Paulo[/quote:ef3022f6ec]

Boa noite Zé, tudo bem?

Obrigado pelo elogio, realmente, creio que minha construção é um incentivo pra galera. Sempre quis ter um aero grande escala, mas como não sobra um $$$$ resolvi fazer eu mesmo. Pesquisei, aprendi e continuo aprendendo aqui no site, acho que a isso se deve alguns detalhes da minha construção. No final, não garanto o vôo, mas meu sonho de ter um escala estará realizado...

Abraços!
Alexandre
Avatar do usuário
famosoale
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 11:54 pm
Localização: Botucatu, SP

Mensagem por famosoale »

Um pouco mais da asa, estabilizador, flaps e airelon

tempo tá frio por aqui, cola demorando pra secar, demora mais a construção...
Anexos
26042012593.jpg
26042012593.jpg (38.07 KiB) Exibido 9486 vezes
26042012594.jpg
26042012594.jpg (31.92 KiB) Exibido 9486 vezes
26042012592.jpg
26042012592.jpg (37.01 KiB) Exibido 9486 vezes
26042012590.jpg
26042012590.jpg (29.62 KiB) Exibido 9486 vezes
O achocolatado tem sempre que estar por perto pra me dar forças pra terminar essa encrenca..hehehe
O achocolatado tem sempre que estar por perto pra me dar forças pra terminar essa encrenca..hehehe
26042012600.jpg (33.43 KiB) Exibido 9486 vezes
Avatar do usuário
Celso Santos
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jun 22, 2009 6:19 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Celso Santos »

[quote:7da64265e7="famosoale"]Fala Celso, blz?
Então neh, to nessa dúvida cruel, mas acho q no fim vou optar, mesmo que o aero passe dos
3kg...rs depois precisamos calcular a area alar dele pra ver se equivale com o peso..rsr
Esse oracal é aquele que tem de passar com ferrinho?
Aliás, cara, parabéns pelo aero, eu tinha visto ele lá no RC groups, não sabia que essa belezinha
está aqui no Brasil..rsrs
Abraços..
Alexandre[/quote:7da64265e7]

Então, com esse vinil eu uso o ferro de passar roupa mesmo, pois não tenho ferrinho de
entelagem, cubro o ferro com uma camiseta, deixo no mínimo em temperatura e ele adere
muito bem. Depois mando ver no secador de cabelo da patroa para o vinil ir retraindo e
acabando com algumas imperfeições.

Valeu pelo elogio aero, um aeromodelista encontrou minha planta e acabou postando por lá.

Abs
Iniciante, feio, pobre e ruim de briga!
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

OI Famoso!

Tubo Bem?


Minha "Marra" com isopor e que não consigo trabalhar com ele.
Observando suas asas não dá para acreditar que é feito de depron perdi o preconceito sobre o isopor hoje descobri que sou uma droga mesmo!!!!

A respeito da entelagem por que você não repensa a entelagem vai por mim faz ele no padrão da AFA com fita de embalagem que vai ficar bonito e mais leve!
A Fita de embalagem Branca não realça muito "sobreposição" (não se se essa palavra existe) você pode entelar ele todo de branco e depois fazer o grafismo com fita laranja.

A função da entelagem no isopor e na balsa é retirar a torção e ajudar a distribuir os impactos.

Seu avião está muito bem construído e você corre serio risco deixar o Aero difícil de pilotar se a Carga Alar subir muito terá que vir igual a um míssil para pousar.

Com Fita de embalagem fica barato a única coisa que recomento e o Spray de cola de Contato 3M 77 Assim a fita não sai nunca mais não precisa carregar na aplicação da uma borrifada e entela o bicho na calma que fica perfeito.

Algum defeito você tira com ferro de entelar.

Grande Abraço.
Avatar do usuário
famosoale
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 11:54 pm
Localização: Botucatu, SP

Mensagem por famosoale »

[quote:8304b90b85="AndersonSP"]OI Famoso!

Tubo Bem?


Minha "Marra" com isopor e que não consigo trabalhar com ele.
Observando suas asas não dá para acreditar que é feito de depron perdi o preconceito sobre o isopor hoje descobri que sou uma droga mesmo!!!!

A respeito da entelagem por que você não repensa a entelagem vai por mim faz ele no padrão da AFA com fita de embalagem que vai ficar bonito e mais leve!
A Fita de embalagem Branca não realça muito "sobreposição" (não se se essa palavra existe) você pode entelar ele todo de branco e depois fazer o grafismo com fita laranja.

A função da entelagem no isopor e na balsa é retirar a torção e ajudar a distribuir os impactos.

Seu avião está muito bem construído e você corre serio risco deixar o Aero difícil de pilotar se a Carga Alar subir muito terá que vir igual a um míssil para pousar.

Com Fita de embalagem fica barato a única coisa que recomento e o Spray de cola de Contato 3M 77 Assim a fita não sai nunca mais não precisa carregar na aplicação da uma borrifada e entela o bicho na calma que fica perfeito.

Algum defeito você tira com ferro de entelar.

Grande Abraço.[/quote:8304b90b85]



Fala Anderson, tudo bem?
Então, eu nunca tinha trabalhado com depron, só tinha visto o pessoal montando por aqui, mas sempre naquele esquema bem prático e simples, sem cavernas, nervuras, etc. Optei então por montar esse modelo com base numa planta em balsa pq queria um modelo fiel ao original, no entanto, não sabia que vc construindo ele estruturado, com cavernas, longarinas, nervuras, ficaria resistente. Creio que vc deveria tentar. Pelo visto vc já é modelista a muito tempo, só não tinha experiência nesse tipo de montagem e com esse material.
Vejo uma galera aqui montando com cortes de CNC e tal, projetando em programas 3D, fico babando, mas ainda acho que deveriam fazer os modelos com estruturas ao invés de um modelo "fracionado", do tipo lego...rsrrsrsrs
Enfim, um dia que tiver tempo, tenta montar dessa forma, é mais trabalhoso, mas creio que a resistência se torna maior. Nesse pensamento é possível você construir modelos "giant"..rs se não tiver problemas com espaço em sua residência.
Se tudo der certo com esse tenho vontade de montar um Mustang perto dos 2m ou um Spitifire..
Mas enfim, essa minha primeira construção não deixa de ser experimental, com acertos e com erros é que vamos aperfeiçoando.

Abraços!!!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Alexandre,

Eu acredito que em modelos maiores, a quantidade de reforços que você tenha que colocar será muito maior que um modelo construído em balsa. Já tive 3 modelos construídos em depron, de forma estrutural, mas nunca acima de 1 metro (um Cessna, um Tucano e um Escapade).

Com 1 metro o modelo fica "no limite" do peso devido aos reforços, acredito que com 1,2 a 1,6 o tamanho fique ideal para este tipo de construção.

Lembre-se que a maioria dos Giants possuem toda estrutura construída em liteply e a balsa é somente para acabamento. Se seguir nesta linha, substituindo a balsa pelo depron, pode ser que dê certo, mas a estrutura em compensado não há como fazer em depron.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder