Construindo um vant - drone

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Cyberware »

Parabéns! Isso sim é um projeto!

Acompanhando...
Icaro Reis
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 10:24 pm
Localização: Salvador, BA

Desenvolvimento do VANT

Mensagem por Icaro Reis »

Olá Diego,

Há algum tempo vinha acompanhando a construção desse VANT lá do seu blog, já que também estou em processo de desenvolvimento de um projeto, um pouco menos "ousado", de um VANT. Gostaria de discutir sobre assunto e adquirir experiencia com você, já que a falta de prática nesse ramo é hoje o meu grande problema. A parte teórica está sendo bem tratada, mas ainda estamos apresentando algumas dúvidas, principalmente na parte eletrônica, de transmissão e tudo mais. Bom, de qualquer forma, nos restou estudar e chegar a algumas conclusões prévias, sendo uma delas: construir um modelo simples, de isopor, para ganhar ao menos um pouco de experiencia no processo de desenvolvimento de um modelo. Sou de uma escola tecnica federal e esse projeto me serve de base para iniciação científica. Pretendemos também utilizá-lo para monitoramento, inicialmente. Acho que poderia amadurecer ainda mais se em parceria com você. Agradecimentos prévios e parabéns pelo trabalho.

Espero contato,

Ícaro Reis
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Opa..... acompanhando.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Diego Monteiro
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Mai 22, 2012 5:14 pm
Localização: São Paulo, São Paulo

Mensagem por Diego Monteiro »

Zé Mayer: sim, bateu uma p**a saudade mesmo!!! Mas ao invés de carregar tijolo mudei o foco do projeto né!!! Estou pesquisando algumas coisas a respeito de módulos da National Instruments que são um tanto caros, porém muito robustos. De início usarei um Arduino mesmo, mais pra frente, com uma boa grana, usarei módulos semelhantes aos que a EMBRAER usa.

Galera valeu pelo apoio, estou ainda a passos de tartaruga com o projeto pois estou estudando alguns sistemas de controle e por isso não tive tempo de calcular o desempenho e a parte estrutural da aeronave. Em breve farei novas postagens!!!
aos que quiserem tirar duvidas sobre como projetar qualquer coisa de asa fixa que voa, escrevam para: diegodematosmonteiro@gmail.com
Avatar do usuário
Gustavo V
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Qua Abr 28, 2010 5:18 pm
Localização: Mato grosso

Mensagem por Gustavo V »

Arduino pra ?
Controle de estabilidade ? Mas como fara isso, quais canais serao controlados pelo Arduino ?
Vlw
Avatar do usuário
Gustavo V
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Qua Abr 28, 2010 5:18 pm
Localização: Mato grosso

Mensagem por Gustavo V »

Será de 6 canais ? Vc vai fazer tipo essa imagem ? [URL=http://imageshack.us/photo/my-images/194/th2g9.jpg/][img:52c6d3e3ab]http://img194.imageshack.us/img194/9070/th2g9.jpg[/img:52c6d3e3ab][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
Avatar do usuário
glaucioc
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Qui Jul 03, 2008 7:34 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por glaucioc »

Diego , cara nada contra testar e fazer umas analises , mas podemos falar menos e construir mais ??? !!!

Como diria um grande ditado popular Chulo !!! Isso esta [b:37c2d053fe]"muito peido e pouca b***a " .[/b:37c2d053fe]

Quero ver as construcoes e os voos !!

Abraços

Glaucio
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:32bf022d2b="glaucioc"]Diego , cara nada contra testar e fazer umas analises , mas podemos falar menos e construir mais ??? !!!

Como diria um grande ditado popular Chulo !!! Isso esta [b:32bf022d2b]"muito peido e pouca b***a " .[/b:32bf022d2b]

Quero ver as construcoes e os voos !!

Abraços

Glaucio[/quote:32bf022d2b]

Ah claro.. como tudo né! Construir sem saber nem o que faz.

Diego... deleta e continua com seu trabalho.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Diego Monteiro
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Mai 22, 2012 5:14 pm
Localização: São Paulo, São Paulo

Mensagem por Diego Monteiro »

Glaucioc: hahaha, vou continuar peidando sim, pois ainda estou sem grana pra começar a construção.
Primeiro que sou engenheiro, e não engenhoqueiro, preciso detalhar passo a passo do projeto pra não jogar 15 mil reais na lata do lixo.
Aeromodelo é facil fazer, já construí muitos, mas um VANT, ah meu amigo, tem exército pagando milhões por apenas UM.

Gustavo Valdameri: Sobre o Arduíno o problema não é a estabilidade, nada disso. É apenas o custo inicial de projeto. Mais fácil e rápido de programar também, porém menos confiável. O projeto já é estável, o Arduíno sem encaixará apenas no controle autônomo, pra tentar explorar o potencial do avião.
Mais pra frente estou pensando em usar uma controladora CompatcRio da National Instruments, programada em Labview, um tanto quanto mais profissional, porém mais cara. Neste caso o brinquero vai ter padrão um tanto Militar, mas de alta confiabilidade. O controlador, seja arduino ou seja la o que for irão controlar todos os canais. A controladora da National que falo é esta:
[img:72473b4aff]http://www.ni.com/cms/images/devzone/tut/urkzsvwk58831.jpg[/img:72473b4aff]
Avatar do usuário
Gustavo V
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Qua Abr 28, 2010 5:18 pm
Localização: Mato grosso

Mensagem por Gustavo V »

Mas dai tem o ArduPilot, e o Rezimbi's OSD, que sao Arduinos.
Responder