Montagem kit tucano A29/T27 c/ 120 cm de asa, corte em CNC

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Montagem kit tucano A29/T27 c/ 120 cm de asa, corte em CNC

Mensagempor Mauri » 02 Jul 2012 14:36

Olá Pessoal,

Vou postar aqui a montagem de mais um kit, dessa vez do Tucano T27/A29 com 1100/1200 mm de asa.

WhatsApp: (11) 966604012 com Mauri.

EDITADO: Aqui poderá ser baixada todas as fotos deste tutorial:

http://www.4shared.com/zip/PYhISu06ba/T ... ucano.html

O Embraer EMB-312 Tucano é um avião turbo hélice de treinamento e ataque leve, desenvolvido e fabricado pela empresa brasileira Embraer. Seu primeiro vôo ocorreu em 1980, com as primeiras unidades entregues em 1983.

Designado na Força Aérea Brasileira (FAB) como T-27, foi destinado ao treinamento avançado no 1º EIA (Esquadrão de Instrução Aérea, o Esquadrão Cometa) de cadetes aviadores do 4o ano da Academia da Força Aérea Brasileira, localizada em Pirassununga, município do Estado de São Paulo.

Também foi utilizada como aeronave leve de ataque sendo designada de AT-27. A FAB encomendou 133 aeronaves.

Avião moderno com assentos em tandem (assento de trás mais alto que o da frente) foi um dos maiores sucessos da Embraer, com produção superior a 600 unidades.

É a aeronave utilizada pelo Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira, a (Esquadrilha da fumaça).

[size]Fonte: Wikipédia[/size]

Sugestões ou criticas construtiva que levem ao melhoramento deste kit serão como sempre muito bem vindas.
Duvidas na montagem do kit poderão ser postadas neste mesmo tópico.

Características deste modelo:

Material: Isopor T3/T4 e Depron 4 mm cortados em CNC
Acabamento: Entelagem em vinil marca Imprimax, ColorMax ou Marca ALKO .8 mm.
Envergadura: 1200 mm
Fuselagem: 850 mm
Motor- HK Donkey 3007 1100 kv, E- Max 2215-20, Turnigy D2836/8 1100KV Brushless Outrunner Motor, etc..
Hélice tripa 9x5x3 GWS / ou de acordo com tabela do motor, Spinner 45 a 51 mm
ESC de acordo com tabela do motor.
4 servos 9g de boa qualidade
Bateria- 3S 1500~2200mAh 30C
Peso- 750 a 950 grs.

O CG deste aeromodelo encontra-se localizado exatamente sobre a vareta de reforço de sua asa.

Possíveis interessados no kit, por favor, entrem em contato por esses meios.

E-mail:

mauri_virtua@hotmail.com

Vídeo deste aeromodelo em voo:

https://www.youtube.com/watch?v=rEYgBAKUHPY

Segue abaixo os links dos grafismos de alguns dos padrões usados pelo Tucano Embraer que poderão ser baixados:

http://www.4shared.com/rar/mm-96Evy/PAD ... 100MM.html?

http://www.4shared.com/rar/P7hk4G43/PAD ... 0MM_2.html

http://www.4shared.com/rar/JgahZYNw/PAD ... 100MM.html

.
.
.
Editado pela última vez por Mauri em 20 Ago 2019 20:34, em um total de 15 vezes.
But what makes it fly is the wing, the fuselage is just there to disrupt...

Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Mensagempor Mauri » 02 Jul 2012 14:39

Dando inicio a montagem:

Para tentar deixar o Cowl do aero mais parecido com a escala do modelo Real, utilizei o material abaixo:

Comecei por juntar provisoriamente com fita crepe as duas partes 1 da fuselagem.

EDITADO:

NO CASO DE SER O KIT A29, NÃO É NECESSARIO FAZER AS ENTRADAS COM O ESTILETE NAS LATERAIS DO COWL.

Risquei com uma caneta a continuação dos contornos das entradas, para poder me basear melhor nos cortes.

Com uma lixa fina, fui acertando e arredondando as partes.

Cowl depois de lixado.

Aqui com um Spinner de 45mm para se ter uma melhor idéia.
(Pode-se usado um Spinner 51mm também).

Editado pela última vez por Mauri em 20 Ago 2019 20:12, em um total de 3 vezes.

Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Mensagempor Mauri » 02 Jul 2012 14:42

ATUALIZADO: Varias peças internas em depron deste kit foram substituídas por partes em compensado 2.7mm cortadas a laser.

IMPORTANTE:

Para quem não sabe ainda, uma maneira muito fácil de se montar esse e outros modelos é fazer uso da cola de isopor como cola de contato, ou seja, vc passa um pouco nas partes a serem unidas, espalha com o dedo e espera de 3 a 5 min. em média (faça testes antes), depois disso una as partes, a colagem é quase que instantânea, saiba que se juntar as partes de imediato, levará horas para secar.

Com isso você deixa o aero muito leve e resistente.

Com as partes cortadas, peguei as duas que formam a mesa dos servos e as juntei com cola de isopor.

Nada impede que sejam reproduzidas as parte da mesa em Madeira (Balsa, compensado etc..) Pois, como todos sabemos, uma mesa de servos reforçada é mais segurança para qualquer aero.

Juntei provisoriamente com fita crepe as duas partes 2 da fuselagem, para poder tirar o formato do firewall (Parede de fogo).

Copiei a menor parte em uma folha de papel.

Fiz uma borda de aprox. 5 mm do lado externo do desenho, recortei e transferi para um compensado de 4 mm, já fiz também o os furos para a passagem das varetas de reforço da fuselagem.

Juntei provisoriamente com fita crepe as duas partes 3 para poder cortar a parte inferior da fuselagem.

Colei com cola de isopor as partes 5, 4, 3 e 2 de um dos lados da fuselagem.

Colei com cola branca PVA, a vareta de reforço interno.

Para que a vareta não ficasse saindo do veio, coloquei fita crepe até obter uma melhor secagem.

Editado pela última vez por Mauri em 20 Ago 2019 20:39, em um total de 5 vezes.

Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Mensagempor Mauri » 02 Jul 2012 14:59

Aqui fiz as marcações para os furos que serviram para a passagem dos tubos que, no caso, usei canudos de refrigerante comuns.

Fiz o furo esquentando um pouco uma chave Philips de 3mm de diametro e inserido, quase que paralelamente a lateral da fuselagem, conforme mostra a foto. (Faça testes antes em um pedaço de isopor para não correr o risco de estragar a peça).

Este foi o posicionamento das cavernas internas nas partes 4 e 5 da fuselagem.

Peguei canudos de refrigerante e emendei dois em dois com fita durex, passei-os pelos furos das cavernas e os colei com cola Epóxi para não correr o risco de deslocarem quando encaixar as varetas ou arames de linkagem.

Deixei o tubo superior pronto para ser encaixado e colado na outra parte da fuselagem.

Montei a outra parte da fuselagem, assim com fiz com primeiro lado, verifiquei atentamente onde eram todos os pontos de contato das duas partes, passei cola e juntei as mesmas quase que de imediato.

UNICAMENTE NESTA COLAGEM, NÃO ESPEREI ALGUNS MINUTOS PARA A COLA SECAR ANTES DE UNIR AS PARTES, POIS, FOI O MOMENTO QUE TIVE PARA ALINHAR A FUSELAGEM, PARA QUE NÃO FICASSE TORTA, DEPOIS DE TER CERTEZA QUE ESTAVA ALINHADA, PRENDI AS DUAS PARTES COM UMA FITA CREPE E DEIXEI SECAR EM UMA SUPERFICIE PLANA POR ALGUMAS HORAS.

Copiei a terceira caverna da fuselagem para um compensado de 4mm e o encaixei "PROVISORIAMENTE" em seu espaço ou seja, "NÃO COLE ESTA PEÇA AINDA".

Acertei com massa os excessos dos furos nas duas laterais.

Para poder manusear, lixar a fuselagem, protegi as pontas trazeiras com fita crepe para não correr o risco de quebra-las.

Para tampar o corte inferior na trazeira da fuselagem, cortei um pedaço de depron de aprox. 163mm x 4m e o colei no vão, deixando um espaço na ponta de aprox. 25mm para o encaixe da parte inferior do leme.

Aqui já temos a atualização do kit em 13/08/2019, comece por destacar com cuidado as peças que irão fixar a asa próximo ao Bordo de fuga BF da mesma, use cola CA tipo Super bonder para colar as partes em compensado, cuidado para não deixar cair cola na rosca da porca.

Depois, com o uso de cola Epóxi, fixe o conjunto no seu devido lugar na fuselagem.

Separei umas lixas finas entre 180 a 220 para poder dar um melhor acabamento a fuselagem.

Como a CNC faz muito, mas não faz tudo, ao colar as partes, neste caso, algumas delas costumam ficar meio que quadradas (conforme marcações abaixo) então, o que fiz foi, com o auxilio de uma pracha de madeira, lixei com um pouco mais de intensidade essas partes deixando-as assim mais uniformes.

Com uma lixa normal, passei no restante da fuselagem para poder afinar mais o isopor para deixar com um melhor acabamento.

Editado pela última vez por Mauri em 27 Ago 2019 07:57, em um total de 15 vezes.

Van
membro

Mensagempor Van » 02 Jul 2012 15:19

Mauri, com certeza será mais um excelente projeto, estarei acompanhando...
Será necessário também reforçar o profundor e o leme com uma camada de depron de 2mm, assim como no kit do Cessna?

abs

Waltemir (Van)

RODRIGOCP15
membro

Mensagempor RODRIGOCP15 » 02 Jul 2012 16:48

Muito legal Mauri...acompanhando....!!!

Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Mensagempor Mauri » 02 Jul 2012 18:32

Van escreveu:Mauri, com certeza será mais um excelente projeto, estarei acompanhando...
Será necessário também reforçar o profundor e o leme com uma camada de depron de 2mm, assim como no kit do Cessna?

abs

Waltemir (Van)

Olá Van,

Penso que se pretender usar um Setup leve, talvez venha a ter problema em acertar o CG, pois, como sabermos, a cada grama a mais que é colocado na cauda do aero, precisará de 3grs na frente para poder compensar.

Se for usar um Setup mais pesado, penso que Depron de até 2 mm de espessura e com a cola bem espalhada na terá maiores problemas.

No caso do protótipo que já foi construído e esta voando a quase um mês, meu amigo não duplicou leme e profundor, apenas reforçou com varetas de fibra de vidro que acompanha o kit, entelou com vinil e até então, não teve nenhum problema.

Valeu mesmo por acompanhar o tópico.

Abrs.

Mauri

RODRIGOCP15 escreveu:Muito legal Mauri...acompanhando....!!!

Valeu mesmo Rodrigo por acompanhar ao tópico.

Abrs.

Mauri
Editado pela última vez por Mauri em 28 Fev 2018 13:59, em um total de 1 vez.

Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Mensagempor Mauri » 02 Jul 2012 20:30

Continuando...

Fiz a furação na parede de fogo (PF) das duas varetas de reforço interno e fixei o Suporte móvel da bequilha dianteira.

Aqui, encaixei o braço, demarquei e fiz o furo da passagem do arame de comando do servo leme/bequilha.

Com a PF apenas encaixada, demarquei e furei a lateral do isopor.

Editado pela última vez por Mauri em 28 Fev 2018 14:00, em um total de 1 vez.

Mac2
Patrocinador
Patrocinador

Mensagempor Mac2 » 02 Jul 2012 21:08

Mauri,

Seus kits são sem comentários. Já tenho acompanhando a montagem pelo Benites e só vem comprovar o que todos já estavam carecas (eu mais que os outros) de saber.

Cada vez que vejo a montagem de um kit seu, fico com comichão para fazer um também...

Uma pergunta: Esse suporte da bequilha é para arames de 4mm? Pergunto pois já procurei em diversos lugares e não achei este montante para pernas de 3mm. No caso dos meus modelos, tenho feito o embuchamento da peça com fibra de carbono e tem ficado a contento. O carbono funciona como lubrificante do mecanismo também. Pode ser uma sugestão caso use arames de 3mm. O braço para 3 mm encontrei no mercado.

[img:228f667002]https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/182831_2949975287353_2111375697_n.jpg[/img:228f667002]

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001

Bruno Kurt
membro

Mensagempor Bruno Kurt » 02 Jul 2012 21:41

Mauri,

Realmente sem comentários, esse kit é lindo d+.

Logo mais irei adquirir o meu, mas antes tenho um jato "bobcat" pela frente.....kkkkk

Estarei acompanhando de perto.

Forte abs meu amigo.
Bruno Zanelli - Futaba 7C, ZAGI, Stick 10cc, Escapade, Corsair 20cc e P 51 20cc

benites
Equipe E-voo.com

Mensagempor benites » 02 Jul 2012 21:58

Estarei de olho na montagem.
Eu cheguei a fazer o reforço com a fibra também no nariz do Tucano,achei que somente com uma vareta,talvez ficaria meio que frágil,isso agora se confirmou quando eu ví as fotos acima.
Mauri conseguiu as fotos ?

Cleber Módulo
membro

Mensagempor Cleber Módulo » 02 Jul 2012 22:38

Mauri, sabemos que as criticas em relação ao motor citado são bem negativas.

Tenho este motor em um P-47 de 93 centímetros de envergadura, pesando 916 gramas, é isso mesmo! Quase um 1 kg.

Uso 3s 1800mah, ESC de 35a e hélice 10x5e bipá.

Realizei apenas 4 voos como esta configuração e o motor é novo. Coloquei por conta e risco este motor, sei que ainda não posso falar muito dele, que nem rodou direito, mas foi suficiente para meu tipo de voo.

Um pouco mais de velocidade seria bom, mas estou sem hélices de maior passo para testes.

Acho que até terminar seu Tucano, eu tenha feito uns 20 voos com este motor em meu P-47 e postarei aqui minha experiência.

Sucesso na construção e bons voos!

Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Mensagempor Mauri » 04 Jul 2012 00:29

Mac2 escreveu:Mauri,

Seus kits são sem comentários. Já tenho acompanhando a montagem pelo Benites e só vem comprovar o que todos já estavam carecas (eu mais que os outros) de saber.

Cada vez que vejo a montagem de um kit seu, fico com comichão para fazer um também...

Uma pergunta: Esse suporte da bequilha é para arames de 4mm? Pergunto pois já procurei em diversos lugares e não achei este montante para pernas de 3mm. No caso dos meus modelos, tenho feito o embuchamento da peça com fibra de carbono e tem ficado a contento. O carbono funciona como lubrificante do mecanismo também. Pode ser uma sugestão caso use arames de 3mm. O braço para 3 mm encontrei no mercado.

Abs

Marco Aurelio

Fala Marco, blz?

Agradeço mesmo pelos elogios cara.

Acompanho em Off a bela construção do seu T27 de balsa e sei que deve ser o 2° ou 3° desse modelo que faz, então, caso não tenha enjoado ainda de construir tantos Tucanos :twisted: Quando quiser, é só me avisar que envio um kit desse para você ok. :D

Quanto ao suporte, é mesmo para eixo 4 mm, tenho usado sim arame de aço de 3 mm e sempre fica uma folguinha indesejável, eu não tenho tubo de carbono para essa medida, vou ver se acho algo que possa substituir e calçar o arame na base superior do suporte para não ter mais esse tipo de problema.

Anotada a dica!

Abrs.

Mauri

Bruno Kurt escreveu:Mauri,

Realmente sem comentários, esse kit é lindo d+.

Logo mais irei adquirir o meu, mas antes tenho um jato "bobcat" pela frente.....kkkkk

Estarei acompanhando de perto.

Forte abs meu amigo.

E ai Brunão,

TÔ pra ver um cara pra gostar mais de jatos que você hein... :shock: Outro Bob? :twisted:
Assim que desocupar a bancada com ele é só me avisar que o teu kit ja ta reservado.

Abrs.

Mauri

Benites escreveu:Estarei de olho na montagem.
Eu cheguei a fazer o reforço com a fibra também no nariz do Tucano, achei que somente com uma vareta,talvez ficaria meio que frágil,isso agora se confirmou quando eu ví as fotos acima.
Mauri conseguiu as fotos ?

Benites,

Em todos os aeros que faço com bequilha dianteira, procuro sempre reforçar mais essa parte da fuselagem, pois, nem sempre nossos pousos são suaves como esperamos (Principalmente os meus :cry:) então, no que puder reforçar essa região é sempre muito valido.

Abrs.

Mauri

Cleber Módulo escreveu:Mauri, sabemos que as criticas em relação ao motor citado são bem negativas.

Tenho este motor em um P-47 de 93 centímetros de envergadura, pesando 916 gramas, é isso mesmo! Quase um 1 kg.

Uso 3s 1800mah, ESC de 35a e hélice 10x5e bipá.

Realizei apenas 4 voos como esta configuração e o motor é novo. Coloquei por conta e risco este motor, sei que ainda não posso falar muito dele, que nem rodou direito, mas foi suficiente para meu tipo de voo.

Um pouco mais de velocidade seria bom, mas estou sem hélices de maior passo para testes.

Acho que até terminar seu Tucano, eu tenha feito uns 20 voos com este motor em meu P-47 e postarei aqui minha experiência.

Sucesso na construção e bons voos!

Olá Cleber,

Como pôde ler no primeiro post, no Setup que irei usar, o que recomendo mesmo é o E-max 2215-20, acabei escolhendo usar este Motor HK Donkey 3007 por alguns motivos.

Tenho um amigo que esta usando esse motor no protótipo do tucano que esta voando atualmente e só faz elogios ao mesmo, diz que é potente, econômico etc, ele usa uma hélice 9x5 tripá GWS.

Também Quis demonstrar que, mesmo com um Cowl apertado como é o do tucano pode-se usar um motor relativamente grande e esse tem 35mm de diâmetro e pesa 76 grs, penso que seria o tamanho Maximo a ser usado neste kit.

E o outro motivo é que eu queria usar um Spinner para tripá que tenho aqui e é para eixos de 4 mm e que é o caso deste motor, ja o E-max 2215-20 usa eixo de 3mm.

Mas, Por favor, poste sim seu parecer sobre esse motor daqui mais alguns vôos, é sempre bom ter uma outra opinião ok!

Abrs.

Mauri
Editado pela última vez por Mauri em 28 Fev 2018 14:02, em um total de 1 vez.

Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Mensagempor Mauri » 04 Jul 2012 00:30

Continuando...

Fiz a furação do motor e da passagem dos fios na parede de fogo.

Foi preciso avançar o motor para que se ajustasse a frente do cowl, nesse caso usei parafusos.

EDITADO:
O USO DOS PARAFUSO PARA DAR DISTANCIA AO MOTOR É APENAS UMA DAS ALTERNATIVAS POSSÍVEIS, OUTRAS ATÉ MELHORES PODERÃO SER USADAS COMO POR EXEMPLO UMA PEQUENA CAIXA DE COMPENSADO, TUDO VAI DEPENDER DO TAMANHO (ALTURA DO CONJUNTO MONTANTE, MOTOR, ADAPTADOR) QUE ESTIVER EM MÃOS.
IMPORTANTE TAMBÉM QUE QUALQUER ALTERNATIVA QUE VENHA A SER USADA, PROCURAR SEMPRE DEIXAR O MOTOR COM UMA INCIDÊNCIA DE UNS 2 GRAUS PARA O LADO DIREITO E COM ZERO DE INCIDÊNCIA CIMA/BAIXO

Encaxei provisóriamente a parede de fogo na fuselagem para medir a altura do motor com o cowl.

Aproveitei e fiz a inclinação lateral do motor em 1 mm, o que da +/- de 2 a 3 graus para a direita, isso para anular o torque da hélice.
([b:2607d68007]não é necessario inclinação up or down nesse aero[/b:2607d68007])

Encapei a frente com madeira curupixa que é bem fina (.6mm) apenas para manter os cantos vivos (Dica essa que peguei vendo as montagens do Antonio Carlos aqui do fórum).

Parede de fogo colada definitivamente na fuselagem, não economizei na cola epoxi, pois é importante uma boa adesão entre o isopor, a madeira e as varetas de reforço internas.

Colei as duas partes 1, marquei e escavei por dentro para poder encaixar na fuselagem com o motor.

Encapei o fundo do cowl para igualmente manter os cantos vivos.

Prendi o cowl com fita crepe na parte superior e inferior e com uma lixa fina dobrada em uma régua, fiz o prolongamento dos vãos nas duas laterais das partes 2, assim como no modelo real.

Editado pela última vez por Mauri em 14 Ago 2019 09:17, em um total de 3 vezes.

Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Mensagempor Mauri » 05 Jul 2012 17:36

Continuando...

Marquei e cortei a tampa superior do compartimento da bateria e esc.

Fiz os cortes com inclinações para dentro para que a tampa não vaze para o interior da fuselagem.

Nesse caso eu laminei também as bordas para manter os cantos "vivos" do isopor com balsa de 1 mm mas esse detalhe não é obrigatório de se fazer.

Fiz o suporte da bateria com balsa média de 4 mm de espessura.

Parte inferior.

Com bateria.

Passei cola Epoxi nas bordas laterais e frontal do suporte e encaixei na fuselagem exatamente na altura das varetas de fibra.

AGORA SIM cole essa peça em definitivo na fuselagem, de preferencia com cola Epoxi.

Editado pela última vez por Mauri em 14 Ago 2019 09:27, em um total de 9 vezes.

LaercioLMB
membro

Mensagempor LaercioLMB » 05 Jul 2012 17:43

Não é a toa que quando me perguntam se sei de quem faz kits para vender, eu recomendo o Mauri.
O melhor custo benefício em aeromodelos de isopor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

pantaleao
membro

Mensagempor pantaleao » 05 Jul 2012 18:05

Ola,exelente sua montagen,gostei muito de seu suporte para bateria,te digo que esta tecnica e muito boa,mas te recomendo fazer cavidades na chapa de apoio afim de ventilar a bateria durante o voo.tambem estou montando um tucano,logo mais abrirei um topico sobre ele.Tenho uma duvida sobre o spiner,desconheço se este e o local apropiado para esta pergunta mas caso esteja errado me corrijao.a pergunta:nao sei como funciona o encaixe de um spiner e se este (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238242927-spinner-de-nylon-preto-1-34-x-316-_JM) encaixaria em um motor e-max 2822 e uma helice gws 9x5,poderia postar algunas fotos ou me envialas (pantaleao67@yahoo.com)informando o funcionamento.

Grato.ate mais.

idogawa
membro
Contato:

Mensagempor idogawa » 05 Jul 2012 20:30

Mauri, meus parabens.

Teus kits são de longe os mais bonitos e detalhados disponiveis a venda.

Continue assim...

Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Mensagempor Mauri » 06 Jul 2012 18:31

LaercioLMB escreveu:Não é a toa que quando me perguntam se sei de quem faz kits para vender, eu recomendo o Mauri.
O melhor custo benefício em aeromodelos de isopor.

Laércio,

Faz dois anos que vendo kits aqui e no E-voo e mais recentemente também no meu site.

Procuro sempre fazer pesquisa de preço para ter o menor preço possível na classe dos kits de aeromodelos que fabrico , isso pra mim é uma regra.

Já li em inúmeros tópicos aqui do fórum você indicando meus kits ao pessoal, principalmente os que estão iniciando e nunca tive a capacidade sequer de fazer uma citação, nem ao menos uma mp agradecendo, então, aproveitando... Gostaria muito de te agradeçer cara, Obrigado mesmo!!

Abraço!

Mauri

pantaleao escreveu:Ola,exelente sua montagen,gostei muito de seu suporte para bateria,te digo que esta tecnica e muito boa,mas te recomendo fazer cavidades na chapa de apoio afim de ventilar a bateria durante o voo.tambem estou montando um tucano,logo mais abrirei um topico sobre ele.Tenho uma duvida sobre o spiner,desconheço se este e o local apropiado para esta pergunta mas caso esteja errado me corrijao.a pergunta:nao sei como funciona o encaixe de um spiner e se este (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -x-316-_JM) encaixaria em um motor e-max 2822 e uma helice gws 9x5,poderia postar algunas fotos ou me envialas (pantaleao67@yahoo.com)informando o funcionamento.

Grato.ate mais.

Amigo,

Você pode usar esse Spinner em um 2822 s/ problema, mas irá precisar de um adaptador de hélice para eixo de motor de 3 mm.

Quanto a fazer cavidades no suporte para ventilar a bateria, neste caso não vi necessidade, pois com o Setup a ser utilizado, a bateria irá trabalhar fria ou no Maximo morna.

Também neste caso, não existe sequer uma entrada de ar, então, não seria funcional, e se eu fizesse essa entrada de ar, para que se tornasse funcional, a saída precisaria ter no mínimo, duas vezes o diâmetro da entrada.

Abra sim um tópico do Tucano que pretente construir para que possamos acompanhar ok!

Abrs.

Mauri

idogawa escreveu:Mauri, meus parabens.

Teus kits são de longe os mais bonitos e detalhados disponiveis a venda.

Continue assim...

Valeu mesmo Juliano, seus kits também são ótimos, o importante é termos diversidade de modelos e bons preços a oferecer pra galera.

Abrs.

Mauri
Editado pela última vez por Mauri em 28 Fev 2018 14:08, em um total de 1 vez.

pantaleao
membro

Mensagempor pantaleao » 07 Jul 2012 11:36

Ola,Mauri valeu pela dica vo realizar a compra deste spiner mesmo.O topico ja esta aberto, e este: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=136686
Gostei de seu apoio de seu motor,sera que ficaria bom em um e-max 2822?

Zoil Junior
membro

Mensagempor Zoil Junior » 07 Jul 2012 14:29

Parabéns pelo capricho na montagem Mauri.
Só eu sei o trbalho que da para desenvolver um kit deste.
Este modelo será um sucesso de vendas, pois este avião é muito querido por todos Brasileiros.
Eu em particular som um deles.

Sucesso, sucesso é o que eu te desejo.
Abraço.

luisfhobby
membro

Mensagempor luisfhobby » 07 Jul 2012 21:46

a não gostei desse kit vo compra um também quando eu termina de monta minha asa speed kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
será que fica bom com spinner 51mm pq não tem tripá 50mm na HK rsrs já vo comprando a eletronica ...

fpvmorrinhos
membro

Mensagempor fpvmorrinhos » 15 Jul 2012 05:35

Meus parabéns pela montagem do kit, muitos detalhes úteis a quem vai montar. Tou iniciando no aeromodelismo elétrico agora, construindo meu próprio
aeromodelo, mais quando eu for montar meu primeiro kit com certeza irei adquirir de vc porque sei da sua preocupação com o aeromodelista em fazer uma boa montagem. Grande abraço.

Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Mensagempor Mauri » 18 Jul 2012 10:59

pantaleao escreveu:Ola,Mauri valeu pela dica vo realizar a compra deste spiner mesmo.O topico ja esta aberto, e este: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=136686
Gostei de seu apoio de seu motor,sera que ficaria bom em um e-max 2822?

Ola amigo,

Estou acompanhando seu tópico e teu aero esta show de bola, Parabéns!
Para um montante pequeno como o 2822, talves uma base quadrada de compensado fique melhor.

Abrs.

Mauri

Zoil Junior escreveu:Parabéns pelo capricho na montagem Mauri.
Só eu sei o trbalho que da para desenvolver um kit deste.
Este modelo será um sucesso de vendas, pois este avião é muito querido por todos Brasileiros.
Eu em particular som um deles.

Sucesso, sucesso é o que eu te desejo.
Abraço.

Valeu mesmo Zoil,
Estou procurando detalhar o maximo possível por se tratar de um tutorial de montagem, olha, deu sim um trabalho danado pra deixa-lo parecido com o real, mas acho que valeu a pena o esforço e voce sabe muito bem o como e trabalhoso isso ne?
O seu T 27 "Giant" :twisted: ficou espetacular, muito em breve iremos voar em formação com eles lá no HV.

Grato pelos votos.

Abrs.

Mauri

luisfhobby escreveu:a não gostei desse kit vo compra um também quando eu termina de monta minha asa speed kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
será que fica bom com spinner 51mm pq não tem tripá 50mm na HK rsrs já vo comprando a eletronica ...

Opa, quando quiser e só me avisar.
Pode sim usar um Spinner de 51mm, já editei meu post lá em cima ok.

Abrs.

Mauri

fpvmorrinhos escreveu:Meus parabéns pela montagem do kit, muitos detalhes úteis a quem vai montar. Tou iniciando no aeromodelismo elétrico agora, construindo meu próprio
aeromodelo, mais quando eu for montar meu primeiro kit com certeza irei adquirir de vc porque sei da sua preocupação com o aeromodelista em fazer uma boa montagem. Grande abraço.

Bem vindo aos Eletricos, você começou bem, é nas construções, montagens e reparos que ira pegar cada vez mais experiência e pratica nesse nosso hobby.

Valeu mesmo amigo por suas palavras.

Abrs.

Mauri
Editado pela última vez por Mauri em 28 Fev 2018 14:10, em um total de 1 vez.

Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Mensagempor Mauri » 18 Jul 2012 11:03

Pessoal,

Ontem recebi uma encomenda especial do meu amigo Benites, moderador aqui do fórum, como ele teve que modificar o projeto do seu aero por causa do tipo de retrateis que ira usar, ele me presenteou com todo o interior da cabine que fez com tanto detalhe e dedicação.

E como não tinha feito essa parte ainda, irá me ajudar e muuuito.

Benites, te agradeço mais uma vez cara, você e uma pessoa nota 1000.

Abrs.

Mauri
Editado pela última vez por Mauri em 28 Fev 2018 14:10, em um total de 1 vez.

Voltar para “Construções”