Nova asa trocentos carbono, caiu!!!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Alex Recife,

Muitas suposições e eu faria 10 dessas asas do Pedro todas elétricas de novo...hahahaha

PS: Acho que faria de Fibra de vidro para gastar menos...hehehe
Humberto Melo
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Mensagem por Doca-SP »

[quote:00b6af3c36="Juninho"][quote:00b6af3c36]Sinto Pedro!

Você usou BEC de boa qualidade?

No mais, pro alto e avante! Very Happy[/quote:00b6af3c36]


Hummmm, BEC.... comentário pertinente.......[/quote:00b6af3c36]

Pelo que lembro foi bateria de LiFe. Não usaram UBEC.
o consumo dos servos era baixo.. .só 2 servos e com a lincagem muito bem feita... não tava prendendo nada.

Então não foi por isso.
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

Pedro, por desencargo de consciência, tira uma foto de perto das soldas para eu ver. Ainda fiquei encucado com aquela solda que comentamos lá atrás.
Tira uma foto próxima de cada solda para vermos. Se estiverem boas, já é uma causa descartada.

2.4Ghz com fibra de carbono tem mesmo esse problema de blindagem. Além de colocar as antenas para fora, é necessário utilizar diversos satélites do lado de fora de cada face possível do modelo pois, quando o modelo vira em relação ao TX mesmo que a antena esteja do lado de fora pode ser que o corpo do modelo faça sombra no próprio RX.

Será que não seria uma boa, para esse tipo de asa feita inteira de fibra de carbono, utilizar rádios 72Mhz ou DragonLink? As antenas são grandes e podem ficar penduradas para fora além da fuselagem, minimizando a sombra sobre a antena.
albertferraz
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Seg Ago 21, 2006 4:27 pm
Localização: Tucuruí-PA

Mensagem por albertferraz »

Mais um barco, para esse mar de conjecturas.
3 palpites:

1 - Foi algum defeito.
2 - Foi alguma falha.
3 - Foi alguma coisa que não sabemos.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Hahahahaha

1 - Foi algum defeito.
R: dãaaaa

2 - Foi alguma falha.
R: dãaaaa

3 - Foi alguma coisa que não sabemos.
R: dãaaaa
Avatar do usuário
Juninho
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Sáb Jan 22, 2005 7:37 pm
Localização: Guarulhos

Mensagem por Juninho »

[quote:d47aa49b61]Pelo que lembro foi bateria de LiFe. Não usaram UBEC.
o consumo dos servos era baixo.. .só 2 servos e com a lincagem muito bem feita... não tava prendendo nada.

[/quote:d47aa49b61]

Então, pela hipótese de ter baixado muito a alimentação do receptor e ter dado uma pane. Já lí algo parecido nem lembro onde, tipo, muito consumo de motor e bateria não dar conta disso, apesar de aparentemente a Zagi estar bem "alimentada".....
Os naturistas, naturalmente, são naturais por natureza.
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Mensagem por Doca-SP »

[quote:33e4460b65="MKazan"]

2.4Ghz com fibra de carbono tem mesmo esse problema de blindagem. Além de colocar as antenas para fora, é necessário utilizar diversos satélites do lado de fora de cada face possível do modelo pois, quando o modelo vira em relação ao TX mesmo que a antena esteja do lado de fora pode ser que o corpo do modelo faça sombra no próprio RX.[/quote:33e4460b65]

Na minha opinião foi exatamente isso...
falei isso para o Pedro no sabado apos o ocorrido..
as antenas estavam do lado esquerdo da EDF e ficaram na sombra do corpo do aeromodelo ao fazer a curva para a direita logo apos a decolagem.
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Mensagem por Doca-SP »

[quote:8d9d122925="Alex Recife"]Em páginas anteriores tem um vídeo testando o empuxo da turbina, e tem uma hora que o rapaz que está no rádio ele diz que colocou se eu não me engane 50% do stick do rádio e o Pedro pergunta para o outro rapaz que está segurando a turbina, se tem muito empuxo e o rapaz diz que não, e que está normal...eu achei meio estranho, uma turbina daquela com 50% acionada, era para assustar e muito quem estava segurando...No vídeo de estreia, na saída eu percebi ela meia que se arrastando para decolar. Fico pensando que o piloto dando sei lá 70%, 80% ou até 100% de força na saída na decolagem e depois que ela chegou em uma altura segura ele reduziu a aceleração, e viu que ela perdeu potencia resolveu deixar o acelerador em full, e foi o ocorrido muita corrente sendo descarregada muito rápido e atingindo a máxima superior permitida pela descarga constante (C) das baterias. Percebi também que a maioria das baterias explodiram e outras incharam, o que faz uma bateria inchar 90% dos casos é ela liberar muito rápido a descarga constante (C). Falam muito em baterias de Lítio ferro, que são ótimas para velocidade de descargas constante (C). Uns dizem: Faz isso com o que sobrou da eletrônica, outro diz: faz aquilo ou aquilo outro, no lugar do Pedro eu não arriscaria mais uma construção desse porte para motorização elétrica.[/quote:8d9d122925]

Não concordo em praticamente nada.

A EDF bem balanceada não assusta em nada... Só faz barulho de turbina... nada vibra... pelo tamanho do modelo não tem o que assustar... estava proporcional.

Se voce viu ela se arrastando para decolar... foi o unico... parece que não vimos a mesma coisa que voce... nem eu e nenhuma das pessoas que estavam no local no momento... e muito menos no video.

O Douglas (o piloto) estava com 50 % de aceleração na decolagem... e depois subiu um pouco logo depois que saiu do elastico...
quando deu o primeiro corte... ele desacelerou e acelerou novamente para ver se voltava... e fez isso em todas as vezes que falhou até o momento da perda total de sinal...

A descarga da bateria não é problema.... tinha MUITOOOO mais que o suficiente.

2 baterias em serie e 2 em paralelo de 65C de 5000mah.
Seria como se fosse uma bateria de 10000mah 12S com 65C de descarga.

10A x 65C = 650A de descarga continua. Com certeza voce não fez os calculos para falar o que falou... bateria NÃO foi o problema.
Responder