Nova asa trocentos carbono, caiu!!!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

Pedro Prado
membro

Mensagempor Pedro Prado » 20 Ago 2013 12:48

[quote:86c8839cdc="eashiuchi"][quote:86c8839cdc="matheus08"]Pedro,
Na proxima trocentos você vai comprar outra edf igual essa ou vai usar esse motor com helice pusher?[/quote:86c8839cdc]
Pelamordedeus... Pusher não tem graça comparado com EDF! Estava perfeita e estamos todos já esperando a próxima. Eu até prefiro um modelo de jato mais completo, com cauda, profundor, nariz. Mas deixo pro Mestre Pedro decidir![/quote:86c8839cdc]

Mais completo???????? :shock: :shock:

eashiuchi
membro

Mensagempor eashiuchi » 20 Ago 2013 12:59

[quote:554066c977="Pedro Prado"][quote:554066c977="eashiuchi"][quote:554066c977="matheus08"]Pedro,
Na proxima trocentos você vai comprar outra edf igual essa ou vai usar esse motor com helice pusher?[/quote:554066c977]
Pelamordedeus... Pusher não tem graça comparado com EDF! Estava perfeita e estamos todos já esperando a próxima. Eu até prefiro um modelo de jato mais completo, com cauda, profundor, nariz. Mas deixo pro Mestre Pedro decidir![/quote:554066c977]

Mais completo???????? :shock: :shock:[/quote:554066c977]

Não é crítica, rsrsrs, volto a dizer que a asa estava perfeita com tudo que de melhor pode equipar uma asa voadora, além de muito linda. É apenas meu gosto pessoal por jatos que tenham a forma mais convencional e mesmo desses não gosto de todos, sou mesmo muito chato! Mas eu sei que você entendeu grande Mestre!
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz

danihell
membro
Contato:

Mensagempor danihell » 20 Ago 2013 13:52

E que tal uma asa com duas EDFs?

tipo o:
[img:3ff97638d5]http://jovemnerd.ig.com.br/wp-content/uploads/ads_nazi_stealth.jpg[/img:3ff97638d5]
(http://jovemnerd.ig.com.br/wp-content/uploads/ads_nazi_stealth.jpg)

com uma construção como esta do Pedro, em fibra?! (mas acho que daqui pra frente só as de vidro, né? ehehe) ficaria animal!

Anderson.Sky
membro

Mensagempor Anderson.Sky » 20 Ago 2013 14:20

Isso ai Pedro. Bola pra frente. Caiu levanta. Só cai quem VOA !!! Construa uma nova, aprimore tudo o quê for possível e Bons Voos ! Com a ajuda dessa "turma" ai da foto...vai sair coisa boa com certeza. Grande abraço.

Wagner Buono
membro

Mensagempor Wagner Buono » 20 Ago 2013 20:57

[quote:ba2106b637="Pedro Prado"][quote:ba2106b637="Wagner Buono"]É isso ai, resolvido, agora bora para a próxima trocentos. Nossa que paisagem linda essa da pista, onde fica? Qualquer dia vou visitar vocês.

Abraço![/quote:ba2106b637]

É o Aerobello, perto de São Roque, uns 40 minutos de São Paulo. Bem bonito lá.[/quote:ba2106b637]

muito bonito, um dia apareço pra conhecer o lugar e a galera legal.
Quanto mais voos, melhores ficam!!!!!

Doca-SP
membro

Mensagempor Doca-SP » 21 Ago 2013 20:22

O Pedro já comprou o Kevlar e a resina para a nova asa....
Estavamos conversando sobre colocar flap's... mas a principio ficou decidido manter simples... sem inventar mais nada...

Ainda esta sendo decidido qual a EDF vai ser usada.
Com certeza não vai ser pusher... Pusher já tem a Skyfun que esta na mesa de trabalho e que promete ser bem rapida...

kleberrios
membro

Mensagempor kleberrios » 25 Ago 2013 22:31

Me corrijam se estou dizendo besteira: O carbono é altamente condutor, e se existisse um pino em contato direto com o carbono no qual fosse conectada a antena (aumentando em grande escala a área da antena) não faria o carbono deixar de ser um vilão ao sinal do rádio para ser um colaborador de sinal, sendo mais seguro do que fibra de vidro, kevlar etc?

LaercioLMB
membro

Mensagempor LaercioLMB » 25 Ago 2013 22:40

[quote:43a3486f30="kleberrios"]Me corrijam se estou dizendo besteira: O carbono é altamente condutor, e se existisse um pino em contato direto com o carbono no qual fosse conectada a antena (aumentando em grande escala a área da antena) não faria o carbono deixar de ser um vilão ao sinal do rádio para ser um colaborador de sinal, sendo mais seguro do que fibra de vidro, kevlar etc?[/quote:43a3486f30]

Na teoria sim, mas na prática não, pois uma antena não é somente um pedaço de fio qualquer, tem medidas exatas para o bom desempenho e se ficar fora dessas medidas, não atuará como antena, somente como uma gaiola da faraday.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

kleberrios
membro

Mensagempor kleberrios » 25 Ago 2013 23:02

[quote:9b44025fef="LaercioLMB"][quote:9b44025fef="kleberrios"]Me corrijam se estou dizendo besteira: O carbono é altamente condutor, e se existisse um pino em contato direto com o carbono no qual fosse conectada a antena (aumentando em grande escala a área da antena) não faria o carbono deixar de ser um vilão ao sinal do rádio para ser um colaborador de sinal, sendo mais seguro do que fibra de vidro, kevlar etc?[/quote:9b44025fef]

Na teoria sim, mas na prática não, pois uma antena não é somente um pedaço de fio qualquer, tem medidas exatas para o bom desempenho e se ficar fora dessas medidas, não atuará como antena, somente como uma gaiola da faraday.[/quote:9b44025fef]

Realmente não entendi devido ao pouco conhecimento nessa área. Disse isso porque quanto maior a antena melhor o sinal ou estou errado?
"Os covardes nunca tentaram, os fracos ficaram no caminho, só os fortes conseguiram"

MKazan
membro

Mensagempor MKazan » 26 Ago 2013 10:50

[quote:756bd6702b="kleberrios"][quote:756bd6702b="LaercioLMB"][quote:756bd6702b="kleberrios"]Me corrijam se estou dizendo besteira: O carbono é altamente condutor, e se existisse um pino em contato direto com o carbono no qual fosse conectada a antena (aumentando em grande escala a área da antena) não faria o carbono deixar de ser um vilão ao sinal do rádio para ser um colaborador de sinal, sendo mais seguro do que fibra de vidro, kevlar etc?[/quote:756bd6702b]

Na teoria sim, mas na prática não, pois uma antena não é somente um pedaço de fio qualquer, tem medidas exatas para o bom desempenho e se ficar fora dessas medidas, não atuará como antena, somente como uma gaiola da faraday.[/quote:756bd6702b]

Realmente não entendi devido ao pouco conhecimento nessa área. Disse isso porque quanto maior a antena melhor o sinal ou estou errado?[/quote:756bd6702b]

Não. As ondas eletromagnéticas têm um comprimento muito bem definido para cada frequência.
O tamanho ideal da antena é função deste comprimento de onda. Em outras palavras, o tamanho da antena sintoniza a recepção do sinal. Não adianta a antena ser gigante, ela precisa ter o tamanho exato.
♪ Meu avião, sem direção, no poste ele vai lenhar... ♪

marcoskoller
membro

Mensagempor marcoskoller » 28 Ago 2013 20:15

[quote:b568a45dbb="Pedro Prado"][quote:b568a45dbb="eashiuchi"][quote:b568a45dbb="matheus08"]Pedro,
Na proxima trocentos você vai comprar outra edf igual essa ou vai usar esse motor com helice pusher?[/quote:b568a45dbb]
Pelamordedeus... Pusher não tem graça comparado com EDF! Estava perfeita e estamos todos já esperando a próxima. Eu até prefiro um modelo de jato mais completo, com cauda, profundor, nariz. Mas deixo pro Mestre Pedro decidir![/quote:b568a45dbb]

Mais completo???????? :shock: :shock:[/quote:b568a45dbb]

Quem sabe ar vidro e direção hidraulica na proxima rsrsrsr

Pedro, você é o cara, fez uma bela asa, que todo mundo gostou, linda, com equpamento de ponta, tecnologia na construção impecavel, materiais estravagantes, iso por si só já gerou bastante discução, com a infelicidade da queda então, a galera tem assunto pra 15 anos de discuções!!!!

kkkkkk

Abraço cara, aguardo o novo projeto.
Marcos Koller

-->> Só não cai o que não voa <<--

eliezer
membro

Mensagempor eliezer » 29 Ago 2013 10:14

[quote:ddcb0837f6="kleberrios"][quote:ddcb0837f6="LaercioLMB"][quote:ddcb0837f6="kleberrios"]Me corrijam se estou dizendo besteira: O carbono é altamente condutor, e se existisse um pino em contato direto com o carbono no qual fosse conectada a antena (aumentando em grande escala a área da antena) não faria o carbono deixar de ser um vilão ao sinal do rádio para ser um colaborador de sinal, sendo mais seguro do que fibra de vidro, kevlar etc?[/quote:ddcb0837f6]

Na teoria sim, mas na prática não, pois uma antena não é somente um pedaço de fio qualquer, tem medidas exatas para o bom desempenho e se ficar fora dessas medidas, não atuará como antena, somente como uma gaiola da faraday.[/quote:ddcb0837f6]

Realmente não entendi devido ao pouco conhecimento nessa área. Disse isso porque quanto maior a antena melhor o sinal ou estou errado?[/quote:ddcb0837f6]
Olha, não sou dessa área também. Mas já tive algumas experiências. Inclusive para consertar alguns receptores q haviam quebrado a antena.
Mas só pra reforçar o que o [b:ddcb0837f6]Laercio[/b:ddcb0837f6] e o [b:ddcb0837f6]MKazan [/b:ddcb0837f6] já falram: Um amigo meu tinha esse mesmo conceito infundado e resolveu aumentar várias antenas de alguns receptores de automodelos (menos mau). Resultado... Perdíamos o sinal com cerca de 50 metros de distância apenas. Ou seja. É totalmente ilusório e infundado pensar que quanto maior a antena maior o alcance ou melhor o sinal. Agora as explicações técnicas eu deixo com os mais entendidos no assunto. Abraço
•HK450v2•ASK21•Extra300•F16deprom•ChristeanEagle•F4UCorsair•Paulistinha56•PastinhaArta•MiniMag | TURNIGY9XR/FrSky•HK-7x V2 |

Yensid
membro

Mensagempor Yensid » 29 Ago 2013 10:34

Pedro, grande Pedro!

Estive meio afastado do e-voo por questões de trabalho e, ao me deparar com o resultado do primeiro vôo da sua asa fiquei muito triste.

Por outro lado, fiquei bastante alegre porque vi que o projeto voa bem de mais. Pelo menos fez uma decolagem muito boa. Se houve, ou houveram problemas na execução, perda de sinal, solda fria, seja lá o que for, em nada reduz o brilho do seu projeto. MUITO BOM!!!

Agora a minha eu quero de fibra de vidro mesmo! :lol: :lol: :lol:
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905

marcoskoller
membro

Mensagempor marcoskoller » 29 Ago 2013 12:46

[quote:3d6d8262c8="eliezer"][quote:3d6d8262c8="kleberrios"][quote:3d6d8262c8="LaercioLMB"][quote:3d6d8262c8="kleberrios"]Me corrijam se estou dizendo besteira: O carbono é altamente condutor, e se existisse um pino em contato direto com o carbono no qual fosse conectada a antena (aumentando em grande escala a área da antena) não faria o carbono deixar de ser um vilão ao sinal do rádio para ser um colaborador de sinal, sendo mais seguro do que fibra de vidro, kevlar etc?[/quote:3d6d8262c8]

Na teoria sim, mas na prática não, pois uma antena não é somente um pedaço de fio qualquer, tem medidas exatas para o bom desempenho e se ficar fora dessas medidas, não atuará como antena, somente como uma gaiola da faraday.[/quote:3d6d8262c8]

Realmente não entendi devido ao pouco conhecimento nessa área. Disse isso porque quanto maior a antena melhor o sinal ou estou errado?[/quote:3d6d8262c8]
Olha, não sou dessa área também. Mas já tive algumas experiências. Inclusive para consertar alguns receptores q haviam quebrado a antena.
Mas só pra reforçar o que o [b:3d6d8262c8]Laercio[/b:3d6d8262c8] e o [b:3d6d8262c8]MKazan [/b:3d6d8262c8] já falram: Um amigo meu tinha esse mesmo conceito infundado e resolveu aumentar várias antenas de alguns receptores de automodelos (menos mau). Resultado... Perdíamos o sinal com cerca de 50 metros de distância apenas. Ou seja. É totalmente ilusório e infundado pensar que quanto maior a antena maior o alcance ou melhor o sinal. Agora as explicações técnicas eu deixo com os mais entendidos no assunto. Abraço[/quote:3d6d8262c8]

Opa disso eu manjo e posso garantir que quanto maior a antena melhor , maior o Ganho, soh que o tamanho dela tem que ser múltiplo do comprimento de onda da frequência que opera , não podendo ser menor q 1/4 de onda e a atenuação não pode ser maior q a sensibilidade recepor ou potência do tx.

O problema eh que desde o último componente onde eh gerado o sinal ou o primeiro componente que vai receber o sinal já conta como antena. A alteração eh uma coisa complexa
Marcos Koller

marcoskoller
membro

Mensagempor marcoskoller » 29 Ago 2013 12:50

[quote:cff64aec06="eliezer"][quote:cff64aec06="kleberrios"][quote:cff64aec06="LaercioLMB"][quote:cff64aec06="kleberrios"]Me corrijam se estou dizendo besteira: O carbono é altamente condutor, e se existisse um pino em contato direto com o carbono no qual fosse conectada a antena (aumentando em grande escala a área da antena) não faria o carbono deixar de ser um vilão ao sinal do rádio para ser um colaborador de sinal, sendo mais seguro do que fibra de vidro, kevlar etc?[/quote:cff64aec06]

Na teoria sim, mas na prática não, pois uma antena não é somente um pedaço de fio qualquer, tem medidas exatas para o bom desempenho e se ficar fora dessas medidas, não atuará como antena, somente como uma gaiola da faraday.[/quote:cff64aec06]

Realmente não entendi devido ao pouco conhecimento nessa área. Disse isso porque quanto maior a antena melhor o sinal ou estou errado?[/quote:cff64aec06]
Mas só pra reforçar o que o [b:cff64aec06]Laercio[/b:cff64aec06] e o [b:cff64aec06]MKazan [/b:cff64aec06] já falram: Um amigo meu tinha esse mesmo conceito infundado e resolveu aumentar várias antenas de alguns receptores de automodelos (menos mau). Resultado... Perdíamos o sinal com cerca de 50 metros de distância apenas. Ou seja. É totalmente ilusório e infundado pensar que quanto maior a antena maior o alcance ou melhor o sinal. Agora as explicações técnicas eu deixo com os mais entendidos no assunto. Abraço[/quote:cff64aec06]

Opa disso eu manjo e posso garantir que quanto maior a antena melhor , maior o Ganho, soh que o tamanho dela tem que ser múltiplo do comprimento de onda da frequência que opera , não podendo ser menor q 1/4 de onda e a atenuação não pode ser maior q a sensibilidade recepor ou potência do tx.

O problema eh que desde o último componente onde eh gerado o sinal ou o primeiro componente que vai receber o sinal já conta como antena. A alteração eh uma coisa complexa
Marcos Koller

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 23 Set 2013 10:07

Pedro... grande trabalho!!! Vi o post inteiro e realmente você é um artista!!!!

Tenho equipamento de radio frequência, analise de sinal em 2.4G e tudo o que você pode precisar para fazer as alterações que necessita de forma técnica e precisa.
O laboratório está aberto a você quando quiser.

Mais uma vez está linda.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

Pedro Prado
membro

Mensagempor Pedro Prado » 23 Set 2013 19:08

Oi Marco, obrigado, é bom saber que tenho um apoio técnico. A fibra de carbono acabou me vencendo.... rsrsrsrs.... achei que tinha dominado a bichinha, mas no fim fui eu o "domado"! Rsrsrsrsrs

Alem de ser difícil de laminar ela ainda tem o problema do sinal, mas o Kevlar ainda é o mais cruel para laminar, esse sim judia da gente. Nossa... impossível de dar acabamento, cortar depois de laminado é uma loucura, e os "cabelos"não saem nem a pau!

A próxima vai ser mesmo de fibra de vidro..... a velha e boa Fibra de Vidro... amiga e companheira de muitos carnavais!! Rsrsrsrsrsrs.

Deixa eu te perguntar uma coisa, outro assunto... (o tópico é meu mesmo.... rsrsrsr) Existe algum produto que se possa passar no alumínio quando ele já deu uma pequena oxidada? Tipo um Ferrox, para dar uma brecada na oxidação, antes do Washprimer.

Ou talvez eu deva somente lixar e aplicar o washprimer?

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 23 Set 2013 19:29

Pedro...

Uma das características do alumínio é não sofrer corrosão justamente por ter uma camada natural de proteção, o óxido de alumínio que aparece quase instantaneamente depois que se lixa a peça.
Se ele está esbranquiçado de uma lixada e aplique wash que serve para dar aderência a tinta.
Você pode galvanizar e tem como fazer em casa... Vi tutoriais na net.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

Pedro Prado
membro

Mensagempor Pedro Prado » 23 Set 2013 20:10

Legal!... boa dica! É um pequeno pedaço da chapa que eu acho que molhou o papel de embrulho, uns dez centímetros só, e aí ficou branco e depois que eu lixei deu para ver que corroeu um pouquinho.

Mas é bom saber o que você falou, acho que vai ficar tudo bem, foi então só lixar e depois o primer.

Não sei se você está acompanhando o meu CH-701:

http://www.tudoqvoa.com.br/messages.aspx?TopicID=5&Page=0

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 23 Set 2013 21:34

Vou seguir....

Gilberto
membro
Contato:

Mensagempor Gilberto » 24 Set 2013 08:14

Pedro procure um produto chamado Alodine;

PROCESSO DE ALODINE

O Alodine é um cromatizante destinado à produção de películas anticorrosivas de cromatos estáveis em superfícies de alumínio e suas ligas. Aplicado a quente e sem emprego de corrente elétrica.

A película formada é incolor, e proporciona excelente resistência anticorrosiva ao alumínio e atua como excelente base para aderência de pintura. A película de Alodine mantém inalterada a condutibilidade elétrica natural do alumínio.

http://www.henkelna.com/brands-1556.htm?nodeid=8797571448974

http://www.systemthree.com/reslibrary/tds/ALODINE_1201_TDS.pdf

Pedro Prado
membro

Mensagempor Pedro Prado » 24 Set 2013 14:55

Legal Gilberto... eu li sobre o produto, alta tecnologia, mas, para o meu caso acho que nem é necessário, foi só uma manchinha que eu já lixei fora. Vou limpar bem e aplicar o washprimer e pronto, foi pouco...

Mesmo assim, foi bom aprender sobre esse novo produto, mas nem sei se já vende aqui no Brasil.

Valeu!

Neoconker
membro

Mensagempor Neoconker » 25 Dez 2013 19:50

Teve alguma novidade no projeto?

Cmte Gueirova
membro

Mensagempor Cmte Gueirova » 25 Dez 2013 21:26

Caro Neoconker, um mês depois da última postagem do Pedro Nesse tópico ele abriu esse aqui http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=160539; e desde 21/10/2013 aparentemente ele não tem feito muito progresso no próprio tópico ele justifica as razões, te aconselho dar uma olhadinha lá ou no tópico http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=160811, ms em ambos a coisa ao menos pra gente ta parada, rsrssrs

Cmte Gueirova
Pedro Henrique

Pedro Prado
membro

Mensagempor Pedro Prado » 25 Dez 2013 23:41

Rsrsrsrsrs Cmte Gueirova, fiquei meio paradão mesmo, estive doente, peguei uma virose que me deixou quase dois meses de cama..... foi fogo, mas agora já estou quase bom.

Mas tenho atacado um pouco no meu CH-701 que tenho postado no link:

http://www.tudoqvoa.com.br/messages.aspx?TopicID=5&Page=0

Abraço Pedro

Voltar para “Construções”