Construção Calmato trainer 40 - em construção

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
tiagomatrix
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Abr 29, 2010 12:10 am
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Mensagem por tiagomatrix »

Ola Amigos, após varios anos ensaiando pra fazer meu primeiro aero enfim comecei, fiz corte a laser, gostei do resultado, a unica duvida é sobre o peso dos elementos da asa, fiz em compensado, na planta pedia compensado somente nos 3 primeiros de cada asa, porem o compensado é bem leve, diferente daquele da midiwest 2,4mm com 5 chapas. Aguardo comentarios.
Editado pela última vez por tiagomatrix em Qui Mar 05, 2015 1:04 am, em um total de 1 vez.
tiagomatrix
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Abr 29, 2010 12:10 am
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Calmato Corte a Laser

Mensagem por tiagomatrix »

Ola Amigos, após varios anos ensaiando pra fazer meu primeiro aero enfim comecei, fiz corte a laser, gostei do resultado, a unica duvida é sobre o peso dos elementos da asa, fiz em compensado, na planta pedia compensado somente nos 3 primeiros de cada asa, porem o compensado é bem leve, diferente daquele da midiwest 2,4mm com 5 chapas. Aguardo comentarios.

Editado pela última vez por tiagomatrix em Sex Mai 01, 2015 1:57 pm, em um total de 2 vezes.
tiagomatrix
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Abr 29, 2010 12:10 am
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Mensagem por tiagomatrix »

Segue a Planta e algumas fotos da minha construção, não finalizado, faltando somente entelar a asa


O arquivo ja esta preparado para corte a laser

Link para baixar a planta aqui: http://tjsom.com.br/CalmatoCorteLaser.zip









































































Editado pela última vez por tiagomatrix em Qui Jul 26, 2018 2:31 pm, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
Leandro_Foltran
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Seg Mai 01, 2006 8:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Leandro_Foltran »

Bacana !

O ideal seria usar balsa nas nervuras para evitar excesso de peso. No entanto, cansei de ver aeros extremamente pesados voarem bem. O melhor exemplo são os "pastinhas".

Vc poderia compartilhar o arquivo de corte com o pessoal ? Eu voei glow durante muito tempo e agora estou voltando... Pretendo montar um trainer e usar um O.S. 56 4T que tenho guardado.

Obrigado !
Avatar do usuário
caveira2110
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Qui Jan 13, 2011 8:09 pm
Localização: Piracicaba-SP-41

Re: Calmato Corte a Laser

Mensagem por caveira2110 »

[quote:605e046e0e="tiagomatrix"]Ola Amigos, após varios anos ensaiando pra fazer meu primeiro aero enfim comecei, fiz corte a laser, gostei do resultado, a unica duvida é sobre o peso dos elementos da asa, fiz em compensado, na planta pedia compensado somente nos 3 primeiros de cada asa, porem o compensado é bem leve, diferente daquele da midiwest 2,4mm com 5 chapas. Aguardo comentarios.

[img:605e046e0e]https://imagizer.imageshack.us/v2/664x373q90/673/f33912.jpg[/img:605e046e0e][/img][/quote:605e046e0e]

Ficou Top!você tem router a laser ou levou pra alguém cortar!? Abs.
tiagomatrix
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Abr 29, 2010 12:10 am
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Mensagem por tiagomatrix »

Arrumei todas as peças no CorelDraw depois levei pra cortar, o cara cobrou R$ 70,00 pra cortar
tiagomatrix
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Abr 29, 2010 12:10 am
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Mensagem por tiagomatrix »

Se quiserem o arquivo já com algumas correções é só falar.
tata
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Ago 23, 2012 9:13 am
Localização: Sobral-ce

Mensagem por tata »

Muito legal show Tiagomatrix mandei um MP pra você.
Avatar do usuário
caveira2110
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Qui Jan 13, 2011 8:09 pm
Localização: Piracicaba-SP-41

Mensagem por caveira2110 »

[quote:f3096fdf93="tiagomatrix"]Arrumei todas as peças no CorelDraw depois levei pra cortar, o cara cobrou R$ 70,00 pra cortar[/quote:f3096fdf93]

Legal! o preço até que ficou barato rsrrs...tem lugar que te esfaqueia,abs.
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

Também estou construindo esse aero só que em outro tópico quem quiser da uma olhada dicas, criticas sugestões são sempre bem vindas http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=169146
Responder