Nieuport 17 - terminado / agora com vídeo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:9052e469e6="Benites"]Gilberto estava pensando sobre o trem de pouso ...procurando ideias... como nada se cria tudo se copia...as vezes acrescentando e melhorando o projeto rsrsrsrrsrs achei esse vídeo..vou fazer desta forma...interessante o sistema com suspensão...o canal é do [b:9052e469e6]martindepollo[/b:9052e469e6] ....não sei se ele é o autor...pois cheguei a ver um vídeo igual e inclusive é um usuário do e-voo.. no canal dele... como ele sendo o autor...bom o que interessa que a ideia é boa....vou mudar uma coisinha apenas...

[yt]cSM_heCKezk[/yt][/quote:9052e469e6]

É o canal do Laercio...Usou esse trem no Hannibal
O Laercio é um cara chato pra caramba, mas gosta das coisas bem escala! (risos).

Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Thiago Martins
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Jul 05, 2007 3:15 pm
Localização: Piracicaba,SP

Mensagem por Thiago Martins »

[quote:a4ca8b7959="warne"][quote:a4ca8b7959="Benites"]Gilberto estava pensando sobre o trem de pouso ...procurando ideias... como nada se cria tudo se copia...as vezes acrescentando e melhorando o projeto rsrsrsrrsrs achei esse vídeo..vou fazer desta forma...interessante o sistema com suspensão...o canal é do [b:a4ca8b7959]martindepollo[/b:a4ca8b7959] ....não sei se ele é o autor...pois cheguei a ver um vídeo igual e inclusive é um usuário do e-voo.. no canal dele... como ele sendo o autor...bom o que interessa que a ideia é boa....vou mudar uma coisinha apenas...

[yt]cSM_heCKezk[/yt][/quote:a4ca8b7959]

É o canal do Laercio...Usou esse trem no Hannibal(
O Laercio é um cara chato pra caramba, mas gosta das coisas bem escala! (risos).

Abs
Emerson[/quote:a4ca8b7959]

é o trem que usou neste modelo será?

[yt]Qtp362XTilI[/yt]
Se quer aprender mais.... volte ao início.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Hahahah! O Rafael é de lascar!!!kkk! Fez um vídeo clandestino do voo do Laercio...kkkk
Esse mesmo Thiago.
Abs
Emerson
Thiago Martins
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Jul 05, 2007 3:15 pm
Localização: Piracicaba,SP

Mensagem por Thiago Martins »

[quote:1992dbf2b5="warne"]Hahahah! O Rafael é de lascar!!!kkk! Fez um vídeo clandestino do voo do Laercio...kkkk
Esse mesmo Thiago.
Abs
Emerson[/quote:1992dbf2b5]

Hehe,

Parece que ficou muito pena, pena não ter um video mostrando a eficiencia dele ao tocar o solo...

Será que tem algum que mostre?
Se quer aprender mais.... volte ao início.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Sem dúvida esse sistema deixa bem escala, mas não pode ficar muito mole não, senão dificulta até o taxi.
O modelo do Zoil do Nieuport 11, que é maior, pousa tão suave que creio que não será necessário nenhum amortecedor.
Thiago Martins
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Jul 05, 2007 3:15 pm
Localização: Piracicaba,SP

Mensagem por Thiago Martins »

[quote:f57d647784="Gilberto"]Sem dúvida esse sistema deixa bem escala, mas não pode ficar muito mole não, senão dificulta até o taxi.
O modelo do Zoil do Nieuport 11, que é maior, pousa tão suave que creio que não será necessário nenhum amortecedor.[/quote:f57d647784]

Acho que voce tem razão Gilberto...

Esse seria um detalhe muito bom para o "modelismo". No AEROmodelismo já não funcionária com eficácia... só vendo mesmo.
Se quer aprender mais.... volte ao início.
Avatar do usuário
azulao
membro
Mensagens: 292
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 9:09 am
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por azulao »

To gostando de ver a construção, mas acho que eu ainda não me arrisco a construir um biplano.
Abração.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

De fato eu diria que, em uma escala de grau de dificuldade de construção de 1 a 5, esse seria grau 3.

1- iniciantes, fácil construção;
2- segundo modelo, ainda fácil, mas com necessidade de um grau de experiência acima do grau 1;
3- experiente, requer o domínio de algumas técnicas de construção e criatividade para superar desafios;
4- requer habilidade superior e conhecimento de técnicas especiais;
5- alto grau de dificuldade, requer conhecimento e equipamentos especiais.

PS.: assumo a responsabilidade desta escala, eu mesmo a deduzi.
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Gilberto...voce teria uma ideia sobre o peso do Nieuport 17 RTF ?
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Ainda não Benites, mas é leve.
Responder