Nieuport 17 - terminado / agora com vídeo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1794
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

Gilberto resolvi montar um em passo tartaruga com cãibra.
Aqui vão umas fotos para te animar a continuar a sua montagem.
O meu será no padrão do filme Flyboys.
Anima-se ai, abraço.
Anexos
foro1
foro1
DSC07688.JPG (32.32 KiB) Exibido 5718 vezes
foto2
foto2
DSC07689.JPG (35.26 KiB) Exibido 4489 vezes
foto3
foto3
DSC07744.JPG (25.1 KiB) Exibido 5718 vezes
foto4
foto4
DSC07746.JPG (28.43 KiB) Exibido 5718 vezes
foto5
foto5
DSC07745-2.JPG (10.77 KiB) Exibido 5718 vezes
Uma das mais belas compensações da vida é que “nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo”.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Zoil, a sua construção está muito boa, mas se está querendo fazer um aeromodelo igual ao do filme, esse tipo de avião não era chapeado com nenhum tipo de metal, eles eram entelados com um tipo de lona que não saberei te afirmar qual, mas a sua entelagem aluminizada, fica bem fora até mesmo do filme.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1794
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

[quote:28276ee640="LaercioLMB"]Zoil, a sua construção está muito boa, mas se está querendo fazer um aeromodelo igual ao do filme, esse tipo de avião não era chapeado com nenhum tipo de metal, eles eram entelados com um tipo de lona que não saberei te afirmar qual, mas a sua entelagem aluminizada, fica bem fora até mesmo do filme.[/quote:28276ee640]

Boa tarde Laércio pretendo fazer parecido com o do filme, mas não igual, estou enferrujado.
Sabe já assisti este filme diversas vezes e até hoje fico confuso com a cor dele, ao mesmo tempo em que parece metálico me parece azul bem claro.
Como eu tinha a fita prateada aqui optei por ela.
Qual a cor que você acha que é pintada a lona?
Pretendo doá-lo para o Clovis incluir no sorteio no próximo evento lá no Haroldo Veloso.
Vamos ver sé consigo terminá-lo até lá.
De uns puxões de orelha no Gilberto para ele postar o progresso do dele.
Abraço.
:twisted: :wink:
Uma das mais belas compensações da vida é que “nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo”.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:a7188ce9b0="Zoil Junior"][quote:a7188ce9b0="LaercioLMB"]Zoil, a sua construção está muito boa, mas se está querendo fazer um aeromodelo igual ao do filme, esse tipo de avião não era chapeado com nenhum tipo de metal, eles eram entelados com um tipo de lona que não saberei te afirmar qual, mas a sua entelagem aluminizada, fica bem fora até mesmo do filme.[/quote:a7188ce9b0]

Boa tarde Laércio pretendo fazer parecido com o do filme, mas não igual, estou enferrujado.
Sabe já assisti este filme diversas vezes e até hoje fico confuso com a cor dele, ao mesmo tempo em que parece metálico me parece azul bem claro.
Como eu tinha a fita prateada aqui optei por ela.
Qual a cor que você acha que é pintada a lona?
Pretendo doá-lo para o Clovis incluir no sorteio no próximo evento lá no Haroldo Veloso.
Vamos ver sé consigo terminá-lo até lá.
De uns puxões de orelha no Gilberto para ele postar o progresso do dele.
Abraço.
:twisted: :wink:[/quote:a7188ce9b0]

Eles eram na cor cinza.
Anexos
Nieuport_17_at_Festival_of_History_07.JPG
Nieuport_17_at_Festival_of_History_07.JPG (32.46 KiB) Exibido 5629 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

É Zoil, eu estou frustrado por não ter avançado mais ainda, mas vai ser logo.
Os aviões antigos eram entelados com tecido de algodão mercerizado e recebiam dope para "encolher" "esticar".
A pintura era em "alumilac", uma tinta cor de alumínio, não muito brilhante, que protegia bem dos raios ultravioleta, e em cima ia a cor desejada em tinta tipo "DUCO" ou seja, laca nitrocelulose (se fosse o caso).
A tinta esmalte alumínio dá a cor bem escala (estou pensando seriamente em pintar assim).
A minha dúvida está em pintar "Fly Boy" ou FAB, conforme o modelo do MUSAL.
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1794
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

[quote:f2ce03a5af="Gilberto"]É Zoil, eu estou frustrado por não ter avançado mais ainda, mas vai ser logo.
Os aviões antigos eram entelados com tecido de algodão mercerizado e recebiam dope para "encolher" "esticar".
A pintura era em "alumilac", uma tinta cor de alumínio, não muito brilhante, que protegia bem dos raios ultravioleta, e em cima ia a cor desejada em tinta tipo "DUCO" ou seja, laca nitrocelulose (se fosse o caso).
A tinta esmalte alumínio dá a cor bem escala (estou pensando seriamente em pintar assim).
A minha dúvida está em pintar "Fly Boy" ou FAB, conforme o modelo do MUSAL.[/quote:f2ce03a5af]

Valeu a dica Laércio.
Gilberto não conheço a pintura da FAB, você teria uma foto ai para postar para todos?
Vejo que você tem um conhecimento e tanto da época, não foi a toa que te presenteei com este modelo.
Mão na massa ai Gilberto, abraço.
Uma das mais belas compensações da vida é que “nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo”.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

É este aqui;


[img:56db04f0ac]http://i43.photobucket.com/albums/e355/NRSR/Fotoscope/MUSAL/Avioes/A04.jpg[/img:56db04f0ac]

De fato é um Nieuport 21, mas a diferença é apenas no motor, então o kit do 17 vai bem.
A única coisa que eu penso é que a pintura é muito simples, mas eu gostaria de honrar o uso brasileiro do avião.
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1794
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

É Gilberto realmente e bem simples, mas o que vale e a sua satisfação.
Quero ve-lo voando lá no H.Veloso com este modelo.
Abraço e acompanhando.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

No Brasil as informações históricas são complicadas, são poucos os registros fotográficos. É possível que tivesse mais detalhes na pintura, mas não existem fotos da época, como não existe do SPAD e do SE5a que a FAB já operou.
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

E ai Gilberto como anda a montagem :?: atualiza o tópico ...por favor :wink:

Segue um vídeo e uma foto ...para te animar ai.... :wink:

[yt]HlsCBHq4dSE[/yt]
Anexos
nieuport.jpg
nieuport.jpg (32.34 KiB) Exibido 5248 vezes
Responder