P-51 Speed LENHOU!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Alx
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Seg Mar 23, 2009 3:21 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Alx »

Esta é parte do setup que pretendo usar.

O motor eu reenrolei com 3 voltas a menos, já testei o conjunto e esta puxando muito sem esquentar. Tenho até que reforçar a frente para não arrancar a parede de fogo.

Hélice 8x6.
Anexos
IMG619.jpg
IMG619.jpg (30.54 KiB) Exibido 5611 vezes
IMG620.jpg
IMG620.jpg (26.11 KiB) Exibido 5611 vezes
IMG621.jpg
IMG621.jpg (28.51 KiB) Exibido 5611 vezes
IMG622.jpg
IMG622.jpg (29.64 KiB) Exibido 5611 vezes
939.jpg
939.jpg (29.91 KiB) Exibido 5611 vezes
F-60A.jpg
F-60A.jpg (36.37 KiB) Exibido 5611 vezes
telles
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Dom Mar 20, 2011 10:20 am
Localização: CURITIBA -PINHAIS

Mensagem por telles »

[quote:4fd45129e0="Alx"]Esta é parte do setup que pretendo usar.

O motor eu reenrolei com 3 voltas a menos, já testei o conjunto e esta puxando muito sem esquentar. Tenho até que reforçar a frente para não arrancar a parede de fogo.

Hélice 8x6.[/quote:4fd45129e0]



ola alex, cara tenho dois motor turnigy pra enrola aqui, mais não sei como tirar a bobina do montante dele como q vc fez ??

abraço
piper,cessna²,ugle stick,sea bb²
Avatar do usuário
marcoskoller
membro
Mensagens: 323
Registrado em: Ter Out 19, 2010 11:16 pm
Localização: Dourados - MS

Mensagem por marcoskoller »

nossa, esse motor já eh bom, tinha um edge de 1.1 puchado por ele, re-enrolado então vai ficar uma maravilha. Os retrateis da turnigy do lado direito superior da foto, esse eu conheço, uso num avião glow e vou colocar eles em um jatinho edf que tenho e num novo projeto de um pylon racer que estou fazendo. Posso garntir que são muito bons, porem são um pouco pesados. Mas guentam pau, são feitos pra aviões de até 3,5kg e se dão muito bem com grama.
Avatar do usuário
Bruno Kurt
membro
Mensagens: 898
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Bruno Kurt »

[quote:2bb49b391d="Alx"][quote:2bb49b391d="Alx"][quote:2bb49b391d="Bruno Kurt"]Pedrão,

Está muito boa sua construção.

Ficará muito bom seu aero sem trem de pouso gera menos arrasto, seria interessante até mesmo em colocar um retrátil, mas isso é uma idéia.

Abs.[/quote:2bb49b391d]



Fala Brunão! Eu tenho poucos trens de pouso aqui sem uso... rsrsrs
Depois posto fotos.

Eu realmente optei pela não utilização do trem, pelos motivos citados anteriormente, mesmo os retrateis.[/quote:2bb49b391d]


Fala Bruno. Vc faltou hoje no HV.[/quote:2bb49b391d]

Fala Pedrão, tudo bem?

Ontem não deu para ir no HV, mas vamos ver se no próximo fim de semana dará para ir.

Caramba está cheio de trem de pouso aí......kkkkkk

Vai ficar TOP colocando qualquer um.

Abs
Bruno Zanelli - Futaba 7C, ZAGI, Stick 10cc, Escapade, Corsair 20cc e P 51 20cc
Thiago Martins
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Jul 05, 2007 3:15 pm
Localização: Piracicaba,SP

Mensagem por Thiago Martins »

[quote:de01087595="Kemp"]Fala Pedro.
Beleza?
Está ficando muito bom. Acho que vai voar muito, ainda mais por estar sem o trem de pouso. Faz muita diferença no voo. Tenho um tucaninho sem trem.
Sobre a velocidade esqueça o 2822. Se o aero ficar com até uns 650g use o 2812. Se passar disso terá que procurar um outro setup.
E aí? Virá pra Guará voar com a gente nos portões abertos dia 20/10?
Esse ano estará bem legal. Extenderam o horário. Vai dar pra voar muito. hehe.
Vamos lançar uns 100 pqd's com balas pra criançada.

Outra coisa:
Faça o que você está a fim de fazer e coloque o aero pra voar.
Tem muito palpiteiro que nem voa e fica escrevendo um monte de bobeiras só pra aparecer e aumentar o número de mensagens.
No meu último tópico disseram que meu trem de pouso ía quebrar, que meu canopi ía sair voando e que minha asa ía estourar em voo.
Já fiz mais de 10 voos e o avião está intacto. Agora ninguém comenta mais nada.hehe

Abraço.
Kemp[/quote:de01087595]

é bem isso mesmo kemp.... e depois, somem do tópico... engraçado né?
Se quer aprender mais.... volte ao início.
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:2a77057dbb="Alx"][quote:2a77057dbb="Alx"][quote:2a77057dbb="Bruno Kurt"]Pedrão,

Está muito boa sua construção.

Ficará muito bom seu aero sem trem de pouso gera menos arrasto, seria interessante até mesmo em colocar um retrátil, mas isso é uma idéia.

Abs.[/quote:2a77057dbb]



Fala Brunão! Eu tenho poucos trens de pouso aqui sem uso... rsrsrs
Depois posto fotos.

Eu realmente optei pela não utilização do trem, pelos motivos citados anteriormente, mesmo os retrateis.[/quote:2a77057dbb]


Fala Bruno. Vc faltou hoje no HV.[/quote:2a77057dbb]

Vai abrir uma loja de trem de pouso?
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Alx
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Seg Mar 23, 2009 3:21 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Alx »

[quote:b1aea23f37="telles"][quote:b1aea23f37="Alx"]Esta é parte do setup que pretendo usar.

O motor eu reenrolei com 3 voltas a menos, já testei o conjunto e esta puxando muito sem esquentar. Tenho até que reforçar a frente para não arrancar a parede de fogo.

Hélice 8x6.[/quote:b1aea23f37]



ola alex, cara tenho dois motor turnigy pra enrola aqui, mais não sei como tirar a bobina do montante dele como q vc fez ??

abraço[/quote:b1aea23f37]

Telles Bom dia. Para soltar o estator do montante eu usei um processo antagônico quente/frio. Vc esquenta com um soprador quente ou um secador de cabelos o estator, é inevitável q nesse processo o montante também aqueça. Não se preocupe com isso. Apos aquecer o estator vamos congelar o montante com gelo ou uma peça de alumínio congelada em contato com a base do montante. Coloque duas colheres uma de cada lado entre o montante e o estator, e force os cabos da colher para baixo.

Fiz um croqui para auxiliar o entendimento.

Quando conseguir manda um alô!


.
Anexos
Sem título-1.jpg
Sem título-1.jpg (18.19 KiB) Exibido 5444 vezes
Avatar do usuário
Alx
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Seg Mar 23, 2009 3:21 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Alx »

Caros colegas boa noite! Hoje testei o motor, ele ficou bem econômico para um reenrolado, mesmo nos momentos de pico da aceleração ele consumiu apenas 25A.
telles
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Dom Mar 20, 2011 10:20 am
Localização: CURITIBA -PINHAIS

Mensagem por telles »

boa noite alx, obrigado pela dica funcionou mesmo :lol: :lol: agora é compra o fio pra ver c da certo. Acompanhando seu tópico em breve falo um também estou com uma planta do Rogério aki sistema de módulos fica bem escala,mais primeiro sai C-115 ta vindo a eletrônica semana que vem começo :D
abraço
piper,cessna²,ugle stick,sea bb²
Avatar do usuário
Alx
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Seg Mar 23, 2009 3:21 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Alx »

Boa noite a todos! Hoje voltei a minha construção. Peço desculpa ao pessoal q esta acompanhando pois estou trabalhando muito e com pouco tempo, mas aos poucos o aéro vai tomando forma!
Cortei um reforço de depron para colar por dentro da fuselagem. Acredito q isso vai dar maior rigidez ao aéro, pelo menos na parte central da fuselagem, principalmente onde vai fixada a asa.
Anexos
IMG628.jpg
IMG628.jpg (10.78 KiB) Exibido 5258 vezes
IMG627.jpg
IMG627.jpg (33.12 KiB) Exibido 5258 vezes
IMG626.jpg
IMG626.jpg (30.16 KiB) Exibido 5258 vezes
IMG625.jpg
IMG625.jpg (14.17 KiB) Exibido 5258 vezes
Responder