Super Seniorita

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:6013147f11="NORTON"]72 é mais usual, usa eletrônica comum e barata. acho que venderia mais tranquilo, inclusive um para mim, hehehe.

Abs[/quote:6013147f11]

Dois
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
sf3lip3
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Jul 27, 2006 10:30 pm
Localização: João Pessoa - Paraíba

Mensagem por sf3lip3 »

No meu caso, minha cota de modelos com mais de 1,5m, já foi preenchida pelo seniorita e por um motoplanador. Caso eu venha a aparecer com um rascal de 1,8m, a DAC me põe na casinha do cachorro.
Brincadeiras à parte, concordo com o Norton, seria interessante o 72 e o 49 (no meu caso em específico).
abs
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Deixa eu dar mais algumas impressões de vôo do Seniorita:

Este fim de semana resolvi testar ouso de Flaperons no modelo.... o que posso dizer, não reduziu em nada a velocidade de pouso e só tirou comando do aileron, isso era de se esperar mas me perguntaram como ficava e eu tinha que testar.

Outra coisa que testei foi a mixagem de leme e aileron, o vôo fica super liso, perfeito e chato! O modelo é muito manobravel então tira alguns dos bons momentos dele, como exemplo uma aproximação ultra baixa com todo leme e aileron contrário para manter as asas niveladas.

Adoro voar bem baixo, raspando as sementes da grama, ele aceita isso sem problemas.

Outra coisa que neste tempo que tenho voado o modelo me surpreendeu é a capacidade de voar com ventos fortes, como ele é muito leve achava que o vento ia simpesmente leva-lo descontrolado. Sim, o vento carrega ele mas é controlado, mantendo a estabilidade, sem reações que te pegam de surpresa.

O Augusto vôou este fim de semana o Super Senior de 2,05m, e obviamente eu testei ele um pouco, fora o tamanho as reações são as mesmas.

Ou seja é um dos melhores treinadores que já ví e tambem é um modelo de trabalho e diversão, já que perdoa muita coisa e te dá todo acesso a fazero que quiser.

Abraço

www.asaseletricas.com.br
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
AlexsandroL
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Jan 17, 2014 10:56 am
Localização: Maceió, AL

Mensagem por AlexsandroL »

Olá Oliver,

Gostaria de saber se este modelo aceitaria um motor a combustão, por exemplo, o OS .55 AX-BE.

Se não aceita o motor acima, qual motor a combustão que você colocaria neste modelo?

Você teria em estoque branco e vermelho? Olhei na loja e não encontrei.
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

AlexsandroL,

O seniorita a combustão é para motor .25 ou seja o .55 nem pensar.
Este seniorita é ajustado para motor elétrico, e sinceramente não vale a pena adaptar o glow.

Para o .55BE aconselho o LT40 que é o mesmo Kadet so que em tamanho um pouco maior e este projetado para glow, ou seja sem adaptações e montagem limpa.
http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=16_51&products_id=3701

Quanto a entelagem acho que os Senioritas que temos na loja são todos branco e vermelho.


Atualizando as aventuras do Seniorita, estou ensinando meu sobrinho de 9 anos a voar, com cabo treiner é lôgico, mas no 5 voo o garoto já fez o cirquito certinho, o modelo é bem manso.

Abraço

www.asaseletricas.com.br
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
sabbadin
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 11:11 am
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Mensagem por sabbadin »

Oliver;

Um modelo maravilhoso, realmente de encher os olhos...
Tenho certeza que um desses vai aterrisar em Sorocaba em poucos dias ... Rsrs

Um abraço;

João Marcelo Sabbadin - Sorocaba - SP
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Hehe,

João
não tem como não gostar, Sorocaba vai ser outra depois disso! HAHAHA!!!

Atualizando,

O Seniorita quebrou, a culpa foi minha, estava no duplo comando e dei mole com o aluno.

Mas já está consertado, nem quebrou o hélice na queda!!

Abraço
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Responder