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Enviado: Seg Abr 01, 2013 7:23 pm
por fmmlobo
Hahahaha, fico mais tranquilo !

Enviado: Seg Abr 01, 2013 7:30 pm
por alexcmag
Estou na fila também, o preto e vermelho é lindo, clássico, mas vermelho e branco ficou lindo e mais contemporâneo, além de mais fácil de visualizar no céu realmente.

Já vi o Seniorita voando e, como todo Sig, voa muito bem.

Pelas dimensões e peso ele é especialmente dócil, com reações tranquilas que facilitam muito a vida de um iniciante. É do tipo de avião que se não aprender com ele é melhor desistir do hobby.

Pelos videos que já postei do meu Wingman nem preciso dizer que adoro treinadores grandes e leves com estas proporções... provavelmente vou comprar um para a "Seniorita" minha filha, que está aprendendo a pilotar e vai adorar o visual dele.

Enviado: Seg Abr 01, 2013 8:02 pm
por Nino
Belo modelo, gostei.

Enviado: Ter Abr 02, 2013 9:17 am
por Oliver
Alex,

Quanto ao vôo dele é uma coisa absurda de boa.

Deixa só eu relatar um dos testes que fiz:

ATENÇÃO CRIANÇAS NÃOTENTEM ISTO EM CASA!!!! HEHEHEHE!!!

O ajuste do dual rate tem 3 posições, na segunda posição o nariz fica no alto sem ficar fazendo pendulo de stall.
Nesta posição do DR, coloquei ele bem alto e colei o stick do aileron todo para traz, não mexia no aileron, e com o leme fiquei direcionando.
Fui assim até pousar no chão, não foi uma pancada forte, foi um pouso normal.

Há, eles já estão mais perto do que ontem...

Abraço

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Enviado: Ter Abr 02, 2013 10:17 am
por fmmlobo
pode encomendar a eletronica? hahaha

Enviado: Ter Abr 02, 2013 10:29 am
por Oliver
Fernando,

O Seniorita foi um modelo de testes para mim.

A eletronica toda foi Emax de maneira econômica: motor, hélice, ESC e servos, e tenho que dizer que fiquei muito satisfêito, BBB!

No inicio do tôpico tem a lista utilizada, porem devido a necessidade de peso no nariz eu utilizaria um GT3520 em vez do GT2820 que usei, mais potência com o mesmo peso, pois tive que colocar lastro no nariz.

Abraço

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Enviado: Ter Abr 02, 2013 11:03 am
por alexcmag
Como disse, não tenho este modelo, mas um de mesmo conceito (Wingman) um pouco menor, mas minha opinião é de que a recomendação do Oliver está mais do que certa, o ideal é um setup elétrico simples e de baixo custo.

No Wingman, que tem 1,5m e 1,5kg, coloquei um motor relativamente pequeno (300W), o que deixou o CG ruim, aí acabo compensando com bateria (2x 3S2100mAh dá para voar de 25 a 30 minutos).

O motor que usei seria mais adequado a 4S, com 3S ele consome uns 20A = 220W no máximo, e com isto é mais que suficiente para subir forte (mas não vertical, não é para isto) e já o medi com GPS a mais de 100km/h voando nivelado sem vento, o consumo médio acaba ficando em uns 80W. Com peso de 2kg a troca de 3S para 4S já dá a potência extra necessária.

No meu quis economizar um pouco de peso e usei servos digitais de 14g, foi bobeira pois standard não muda quase nada o comportamento e é mais barato e simples de instalar.

Enviado: Ter Abr 02, 2013 11:37 am
por fmmlobo
Qual a autonomia que conseguiu no 4S 2600?

Enviado: Ter Abr 09, 2013 9:52 am
por Oliver
Para quem estava esperando o video do vôo:
Só alguns detalhes.
Foi o primeiro vôo, eu ainda estava conhecendo o modelo
Foi filmado sem zoom
Não fui eu que editei o vídeo
Não fui eu que escolhi a música

O vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=-9E-vkaQtvU

O modelo já está criado na loja:
http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?products_id=3719

Fernando, tá voando mais de 10 minutos, usando bastante motor.

Abraço

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Enviado: Ter Abr 09, 2013 10:16 am
por MarcaoIvinhema
Pessoal, vocês que são compradores mais velhos (mais antigos) poderiam me mandar uma PM de como comprar sem problemas no site da hobbyking? To com um problema chato, paypal não aceita cartão de credito internacional bradesco.

Ajude-me por favor.

Sobre a construção e o modelo, pelo amor de Deus, é lindo!