Messerschmitt BF -109 - crash

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
celsofer
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Out 16, 2009 12:05 pm
Localização: são paulo - sp

Mensagem por celsofer »

Profissional é outra coisa. Belo trabalho!!!
Avatar do usuário
Mario Pires
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:06 am

Mensagem por Mario Pires »

Ainda bem que eu nasci na mesma época que você Benites, não podeira perder isso.rs
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:01937c5c62="celsofer"]Profissional é outra coisa. Belo trabalho!!![/quote:01937c5c62] :wink: acabei de pintar o profundor e uma divisão de cores na parte de cima da fuselagem..naquela faixa verde...que sai do canopy e se estende ao começo da base do leme..
Mais para o final da tarde mando mais fotos...ainda preciso fazer as duas¨¨ travessas¨¨ que sai da fuselagem para cada lado do profundor ...além de ser um detalhe..vai dar mais rigidez a peça...vou fazer em madeira balsa...

[quote:01937c5c62="Mario Pires"]Ainda bem que eu nasci na mesma época que você Benites, não podeira perder isso.rs[/quote:01937c5c62]

Gente para com isso :oops: :wink:
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Segue as fotos da pintura...ainda tenho que acertar algumas coisas..mas já dá para ter uma ideia de como vai ficar....falta fazer um detalhe no leme ... pintar o cowl e o spinner...acredito que até Domingo finalizo o Messerschmitt BF -109...
Se assim for.....na próxima semana ..vou colocar o pássaro para voar...
Anexos
BF 109 --PINTURA 03 001.JPG
BF 109 --PINTURA 03 001.JPG (36.6 KiB) Exibido 5694 vezes
BF 109 --PINTURA 03 002.JPG
BF 109 --PINTURA 03 002.JPG (37.98 KiB) Exibido 5694 vezes
BF 109 --PINTURA 03 003.JPG
BF 109 --PINTURA 03 003.JPG (36.97 KiB) Exibido 5694 vezes
BF 109 --PINTURA 03 004.JPG
BF 109 --PINTURA 03 004.JPG (37.08 KiB) Exibido 5694 vezes
Avatar do usuário
bruno occy
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Ter Out 05, 2010 6:07 pm
Localização: Peruíbe, SP

Mensagem por bruno occy »

deu aula amigo, deu aula!!!
Do mar aos céus...

Transall C-1360/ Cristen Eagle/ Space Walker/ Super Bandit/ Focus/ Mini Aerocommander/ Edge
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 861
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Mensagem por APOLO »

Benites sem comentários
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Olá bruno occy e APOLO...obrigado mesmo...fico muito contente que estão gostando da fase de acabamento e pintura....bem sobre a construção do Celso..nem preciso falar nada..aliás só um pequeno comentário..mão de mago... :wink:

Ontem...logo cedo...fiquei olhando para o modelo...fiquei aqui pensando..como será o voo do modelo..acabei fazendo uma coisa que não costumo fazer.....antes de terminar uma montagem ou construção...instalei toda a eletronica e foi para pista para fazer alguns testes...e acabei estreando o BF-109...sem ter terminado de fazer os detalhes que faltava ainda e os adesivos...
Foi arriscado..pois poderia voltar para casa..com o modelo lenhado e postar as fotos nõa muito boas...
Bem resumo a brincadeira....ao decolar percebi que estava com muito comando..e um pouco com o CG atrasado....eu juro que verifiquei isso :x ..mas nada que 5g de chumbo no nariz ...para resolver o problema... não tenho como adiantar a bateria...no segundo voo com o modelo..trimado e o CG ok...o Messerschmitt BF -109 tem um comportamento fantástico em voo..ficou rápido e bem manobrável...gosta de motor rsrsrsrsrs..meio stick para cima...lindo ...lindo em voo ...o pouso para minha surpresa...bem tranquilo..estava preocupado com dois fatores...tirar muito motor e entrar em stoll de ponta de asa..o trem de pouso pelo formato escala..digo ¨¨fechadinho¨¨ fiquei com receio do avião tombar ou rolar..para um dos lados...mas que nada..perfeito...
Celso ...belo projeto tanto na aparência como no desempenho...o modelo está 100% aprovado..
O que fiz de manobras ...Looping ..roll.. e um voo de dorso..e já estava de bom tamanho...para uma estreia e a responsabilidade de trazer inteiro de novo ...para terminar o projeto..
Já sei que voa brilhantemente e posso fazer mais alguns detalhes... tenho folga para isso...
Bem agora e terminar o que falta ...voltar para a pista... fazer mais alguns voos de testes e fazer um vídeo...
celsofer
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Out 16, 2009 12:05 pm
Localização: são paulo - sp

Mensagem por celsofer »

Benites,

Fico muito contente que o voo deu certo e que agradou seu estilo de voar. Deve estar fantástico ver ele no ar com essa pintura que fez.
Você não estava aguentando enquanto não via o danado no ar. Maravilha.
Parabéns pelo sua dedicação no modelo.

Celso
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1794
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

Babei no teclado ! :shock: :shock: :shock:
Uma das mais belas compensações da vida é que “nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo”.
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Celso..Zoil...vou falar uma coisa para vocês...o aeromodelo ficou na mão...muito estável e o principal ...uma uva bem doce....para voar...para brindar a construção e o acabamento ..ainda bem que o modelo se comportou desta forma...
Acabou fechando um ciclo..um bela construção...bonito de ver...e otimo para voar... :D
Celso para ter um parâmetro..você já viu o meu Sami -Racer voando..é a mesma linha de voo...eu estava em casa :twisted: .....
Responder