Kamikaze 3D - Elétrico

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
marcantonio
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 10:20 am
Localização: Surubim-PE

Mensagem por marcantonio »

Os dois juntinhos...

[img:9133e4b85d]https://lh4.googleusercontent.com/-0oPlfR6VAEo/UTKBPeqs_jI/AAAAAAAACU4/JvALw-xQWz0/s721/20130302_173901.jpg[/img:9133e4b85d]

[img:9133e4b85d]https://lh4.googleusercontent.com/-9eWk1sXZezg/UTKBRGD1TVI/AAAAAAAACVE/SF9hm5oJ_ng/s721/20130302_173909.jpg[/img:9133e4b85d]

[img:9133e4b85d]https://lh3.googleusercontent.com/-k0N9FIdO4Lg/UTKBPlJ4JJI/AAAAAAAACU8/Pq-0XMhZlGg/s721/20130302_173851.jpg[/img:9133e4b85d]

Abraços

Marcantônio
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Ficou demais!!! E o danadinho aguentou firme a ventania!! Fiquei inspirado de construir um... mas aquelas nervuras de asa vazadas... e os cortes circulares... na mão... até mesmo com miniretifica... vou ficar na vontade.. :) Parabéns pelo maravilhoso modelo!
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

show!!!!!!!!!!!! parabens !!!!!!!!!!!!
marcos soares
Avatar do usuário
marcantonio
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 10:20 am
Localização: Surubim-PE

Mensagem por marcantonio »

[quote:e2c150a0fb="RodrigoB"]Ficou demais!!! E o danadinho aguentou firme a ventania!! Fiquei inspirado de construir um... mas aquelas nervuras de asa vazadas... e os cortes circulares... na mão... até mesmo com miniretifica... vou ficar na vontade.. :) Parabéns pelo maravilhoso modelo![/quote:e2c150a0fb]

Rodrigo,

eu tenho agora uma fresadora CNC que torna o processo de corte das peças muito mais fácil, mas nem sempre tive uma ferramenta dessas. E sempre construi os meus modelos usando ferramentas manuais e muita paciência.
Pode ficar certo que esse modelo pode ser todo cortado na mão. Inclusive o primeiro kamikaze que construi foi todo cortado na mão e nem por isso deixou a desejar em relação a esse cortado na fresadora.
Para você ter uma ideia esse primeiro kamikaze que eu fiz todo manualmente ainda hoje voa e muito bem, mesmo tendo mais de 10 anos de construído.

Abraços

Marcantônio
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Meu amigo... desse jeito você põe lenha na fogueira... acho demais esse modelo e com tanta balsa de sobra que tenho aqui, que os dedos começam a formigar.. rsrsrs o tamanho dele está perfeito para um porta-malas.. rs uma pergunta... essa nervura da asa, será que dá pra utilizar a clark Y? Olha a preguiça batendo... rs
Avatar do usuário
marcantonio
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 10:20 am
Localização: Surubim-PE

Mensagem por marcantonio »

O vento estava terrível. Muito forte mesmo.
Não era nem para ter voado, só me arrisquei porque queria fazer o vídeo para postar aqui.
Avatar do usuário
marcantonio
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 10:20 am
Localização: Surubim-PE

Mensagem por marcantonio »

[quote:637ef7f6e4="RodrigoB"]Meu amigo... desse jeito você põe lenha na fogueira... acho demais esse modelo e com tanta balsa de sobra que tenho aqui, que os dedos começam a formigar.. rsrsrs o tamanho dele está perfeito para um porta-malas.. rs uma pergunta... essa nervura da asa, será que dá pra utilizar a clark Y? Olha a preguiça batendo... rs[/quote:637ef7f6e4]

Para fazer com clark y é melhor fazer um treinador. O kamikaze é um fun fly e o perfil da asa é a chave do negócio.
Se você for usar outro perfil vai tirar as características que tornam o avião interessante.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

É... falou tudo.. o jeito é calejar o dedo no corte... rsrs a estrutura de madeira dele é d+ e aparecendo sob a entelagem transparente ficou muito bom... Não vai ter jeito.. vou ter que abraçar a causa... rs
Avatar do usuário
marcantonio
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 10:20 am
Localização: Surubim-PE

Mensagem por marcantonio »

Com calma paciencia e capricho você faz.
Inicie a construção pensando em fazer o melhor possível, nada de gambiarras.
Você vai ver que o modelo vair sair e no final sempre fica melhor do que imaginamos.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Farei isso meu amigo.. suas palavras e a imagem do modelo me deram inspiração e coragem de fazer... rsrs vamos ver se consigo há tempo de acabarem minhas férias.. com sua permissão, vou utilizar a planta que disponibilizou.
Responder