Asa de Jack Nortrhop N9M-B a vovó do B2 spirit

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Então faça o seguinte, quando não conseguir encontrar as informações técnicas que precisa sobre algum avião, experimente fazer a pergunta em ingles, tenho certeza de que encontrará sempre o que procura, pois se fazer as pesquisas escrevendo em português, dificilmente encontrará algo, pois brasileiro não tem o costumo de técnicas, somente cortar, colar e pronto.
Digitei no buscador a frase "airfoil northrop N9M-B B2 Spirit" e encontrei isso.

General characteristics

Crew: 1
Capacity: 1 observer (N9MB)
Length: 17 ft 9 in (5.4 m)
Wingspan: 60 ft 0 in (18.3 m)
Height: 6 ft 7 in (2 m)
Wing area: 490 sq ft (45.5 m2)
[b:6bff7498b9]Airfoil: NACA 65-019[/b:6bff7498b9]
Empty weight: 5,893 lb (2,673 kg)
Gross weight: 13,946 lb (6,326 kg)
Powerplant: 2 × Menasco C6S-4 6-cyl. inverted air-cooled in-line piston engine, 275 hp (205 kW) each (N-9MB) 2x Franklin XO-540-7, 300 hp (224 kW) each

Performance

Maximum speed: 258 mph (415 km/h; 224 kn)
Range: 500 mi (434 nmi; 805 km)
Service ceiling: 21,500 ft (6,553 m)

------------------------------------------------------------------------------------------------
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
nelinhoborges
membro
Mensagens: 541
Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
Contato:

Mensagem por nelinhoborges »

Grande Laercio só você mesmo bem que observei que quando pesquisava sobre o modelo colocando "fly wings" um milhão de temas sobre o assunto aparecia, realmente o "ingreis" ajuda, valeu Laercio.
Nelinhoborges -'' A arte maior é o feito de cada um''
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

E olha que de inglês eu sei o básico do básico e se tiver que ir aos estados unidos, só entenderei bem se eles me disserem the book on the table :D :D :D :D :D :D :D , o resto, tenho que escutar palavra por palavra se não, não entenderei bulhufas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Pedroni
membro
Mensagens: 278
Registrado em: Dom Out 14, 2007 4:44 pm
Localização: Pinhais - Pr

Mensagem por Pedroni »

E os Irmãos Hortem?

http://www.youtube.com/watch?v=bFHe4jQIbm8
Anexos
Horten Ho IX Gotha Go 229 o Ho 229 (Recreación)
Horten Ho IX Gotha Go 229 o Ho 229 (Recreación)
images.jpg (8.56 KiB) Exibido 8786 vezes
Voar, voar, subir, subir...
Avatar do usuário
nelinhoborges
membro
Mensagens: 541
Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
Contato:

Mensagem por nelinhoborges »

kkk!! essa foi boa! Laercio mais aproveitando a oportunidade tive olhando o perfil aqui no profilli é um NACA biconvexo simétrico bem expesso estava pensando em por um zag 10 ou 12 pode pode ser viavel?
Nelinhoborges -'' A arte maior é o feito de cada um''
Avatar do usuário
nelinhoborges
membro
Mensagens: 541
Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
Contato:

Mensagem por nelinhoborges »

Olá Pedroni quando vejo esta asa não tem condição parece que saiu das pranchetas nos dias de hoje tem um desenho bem arrojado para o seu tempo.
Nelinhoborges -'' A arte maior é o feito de cada um''
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:d9c2760527="nelinhoborges"]kkk!! essa foi boa! Laercio mais aproveitando a oportunidade tive alhando o perfil aqui no profilli é um NACA biconvexo simétrico bem expesso estava pensando em por um zag 10 ou 12 pode pode ser viavel?[/quote:d9c2760527]

Não posso te dizer nada com exatidão sobre essa asa, pois eu ainda não entrei nos detalhes das asas delta e por isso, qualquer coisa que eu possa te dizer sobre isso, será achismo e sabe que eu não gosto de achismos, pois na maioria das vezes estão errados os palpites.
Tens que ver que esse perfil quase que inclui o cockpit junto e a medida que vai para as extremidades da asa, ele vai diminuindo a espessura, pois a corda também diminui.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
nelinhoborges
membro
Mensagens: 541
Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
Contato:

Mensagem por nelinhoborges »

Laercio pensando bem tem que ter um espaço que comporte uma boa bateria, eletronica e os motores embutidos acho que vai ser o ideal pra nada ficar "sprimidin" hehe!!! afinal são só 1500cm de envergadura nada muito grande não.
Nelinhoborges -'' A arte maior é o feito de cada um''
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:84727d1212="nelinhoborges"]Laercio pensando bem tem que ter um espaço que comporte uma boa bateria, eletronica e os motores embutidos acho que vai ser o ideal pra nada ficar "sprimidin" hehe!!! afinal são só 1500cm de envergadura nada muito grande não.[/quote:84727d1212]

É, tem tudo isso mesmo, acomodar toda a eletrônica sem ficar tudo espremido, o que dificultaria muito a manutenção, o check-list e principalmente o deslocamento da bateria para ajudar no ajuste do CG.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
nelinhoborges
membro
Mensagens: 541
Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
Contato:

Northrop rc

Mensagem por nelinhoborges »

Veja aí uma N9M-B RC até agora a mais top que vi. [yt]DZB597Bx3-0[/yt]
Nelinhoborges -'' A arte maior é o feito de cada um''
Responder