Asa de Jack Nortrhop N9M-B a vovó do B2 spirit
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Então faça o seguinte, quando não conseguir encontrar as informações técnicas que precisa sobre algum avião, experimente fazer a pergunta em ingles, tenho certeza de que encontrará sempre o que procura, pois se fazer as pesquisas escrevendo em português, dificilmente encontrará algo, pois brasileiro não tem o costumo de técnicas, somente cortar, colar e pronto.
Digitei no buscador a frase "airfoil northrop N9M-B B2 Spirit" e encontrei isso.
General characteristics
Crew: 1
Capacity: 1 observer (N9MB)
Length: 17 ft 9 in (5.4 m)
Wingspan: 60 ft 0 in (18.3 m)
Height: 6 ft 7 in (2 m)
Wing area: 490 sq ft (45.5 m2)
[b:6bff7498b9]Airfoil: NACA 65-019[/b:6bff7498b9]
Empty weight: 5,893 lb (2,673 kg)
Gross weight: 13,946 lb (6,326 kg)
Powerplant: 2 × Menasco C6S-4 6-cyl. inverted air-cooled in-line piston engine, 275 hp (205 kW) each (N-9MB) 2x Franklin XO-540-7, 300 hp (224 kW) each
Performance
Maximum speed: 258 mph (415 km/h; 224 kn)
Range: 500 mi (434 nmi; 805 km)
Service ceiling: 21,500 ft (6,553 m)
------------------------------------------------------------------------------------------------
Digitei no buscador a frase "airfoil northrop N9M-B B2 Spirit" e encontrei isso.
General characteristics
Crew: 1
Capacity: 1 observer (N9MB)
Length: 17 ft 9 in (5.4 m)
Wingspan: 60 ft 0 in (18.3 m)
Height: 6 ft 7 in (2 m)
Wing area: 490 sq ft (45.5 m2)
[b:6bff7498b9]Airfoil: NACA 65-019[/b:6bff7498b9]
Empty weight: 5,893 lb (2,673 kg)
Gross weight: 13,946 lb (6,326 kg)
Powerplant: 2 × Menasco C6S-4 6-cyl. inverted air-cooled in-line piston engine, 275 hp (205 kW) each (N-9MB) 2x Franklin XO-540-7, 300 hp (224 kW) each
Performance
Maximum speed: 258 mph (415 km/h; 224 kn)
Range: 500 mi (434 nmi; 805 km)
Service ceiling: 21,500 ft (6,553 m)
------------------------------------------------------------------------------------------------
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- nelinhoborges
- membro
- Mensagens: 541
- Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
- Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
- Contato:
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
E olha que de inglês eu sei o básico do básico e se tiver que ir aos estados unidos, só entenderei bem se eles me disserem the book on the table :D :D :D :D :D :D :D , o resto, tenho que escutar palavra por palavra se não, não entenderei bulhufas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- nelinhoborges
- membro
- Mensagens: 541
- Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
- Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
- Contato:
- nelinhoborges
- membro
- Mensagens: 541
- Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
- Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
- Contato:
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
[quote:d9c2760527="nelinhoborges"]kkk!! essa foi boa! Laercio mais aproveitando a oportunidade tive alhando o perfil aqui no profilli é um NACA biconvexo simétrico bem expesso estava pensando em por um zag 10 ou 12 pode pode ser viavel?[/quote:d9c2760527]
Não posso te dizer nada com exatidão sobre essa asa, pois eu ainda não entrei nos detalhes das asas delta e por isso, qualquer coisa que eu possa te dizer sobre isso, será achismo e sabe que eu não gosto de achismos, pois na maioria das vezes estão errados os palpites.
Tens que ver que esse perfil quase que inclui o cockpit junto e a medida que vai para as extremidades da asa, ele vai diminuindo a espessura, pois a corda também diminui.
Não posso te dizer nada com exatidão sobre essa asa, pois eu ainda não entrei nos detalhes das asas delta e por isso, qualquer coisa que eu possa te dizer sobre isso, será achismo e sabe que eu não gosto de achismos, pois na maioria das vezes estão errados os palpites.
Tens que ver que esse perfil quase que inclui o cockpit junto e a medida que vai para as extremidades da asa, ele vai diminuindo a espessura, pois a corda também diminui.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- nelinhoborges
- membro
- Mensagens: 541
- Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
- Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
- Contato:
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
[quote:84727d1212="nelinhoborges"]Laercio pensando bem tem que ter um espaço que comporte uma boa bateria, eletronica e os motores embutidos acho que vai ser o ideal pra nada ficar "sprimidin" hehe!!! afinal são só 1500cm de envergadura nada muito grande não.[/quote:84727d1212]
É, tem tudo isso mesmo, acomodar toda a eletrônica sem ficar tudo espremido, o que dificultaria muito a manutenção, o check-list e principalmente o deslocamento da bateria para ajudar no ajuste do CG.
É, tem tudo isso mesmo, acomodar toda a eletrônica sem ficar tudo espremido, o que dificultaria muito a manutenção, o check-list e principalmente o deslocamento da bateria para ajudar no ajuste do CG.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- nelinhoborges
- membro
- Mensagens: 541
- Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
- Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
- Contato:
Northrop rc
Veja aí uma N9M-B RC até agora a mais top que vi. [yt]DZB597Bx3-0[/yt]
Nelinhoborges -'' A arte maior é o feito de cada um''