[Construção] Ugly Stick 120 cm

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
fcoalex
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 2:44 pm

Mensagem por fcoalex »

[quote:0c5b3887d3="isaias2412"]Parabéns bela construção, e muito bem explicado a parte das fibras, estou com uma duvida qual cola você usa ?[/quote:0c5b3887d3]
Bom dia Isaias,

Costumo passar cola de isopor, por baixo, no veio antes de colocar as varetas... e cola branca , por cima, depois de as mesmas já estarem amarradas.
Francisco Alexandre Lückmann.
Aeros: Telemaster, Ugly Stick, Shock Flyer Extra 300s, Fling 48.75", Mini Spirit 160
Rádio: Spektrum DX6i
CAAB
fcoalex
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 2:44 pm

Mensagem por fcoalex »

[quote:b27c34fb73="andredal"]Que motor é esse amigo? Estou montando um Ugly Stick de 1,20m de envergadura também. E qual hélice também.[/quote:b27c34fb73]
andredal,

Motor E-max 2215/20 1260 KV. Hélice APC 10x5E.
Fica muito bom pra esse modelo. Segundo algumas tabelas de testes, esse conjunto, utilizando uma Lipo 3S, gera em torno de 1100~1200g de empuxo.
Francisco Alexandre Lückmann.
Aeros: Telemaster, Ugly Stick, Shock Flyer Extra 300s, Fling 48.75", Mini Spirit 160
Rádio: Spektrum DX6i
CAAB
fcoalex
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 2:44 pm

Mensagem por fcoalex »

Fotinho do Stick com o "irmão" dele (Telemaster 120) sábado no CAAB. 8)

[img:c5f5cc787a]http://farm4.staticflickr.com/3704/8834539700_e633d3276a_z.jpg[/img:c5f5cc787a]

Foto da Michelle.
Avatar do usuário
Kamikaze-MT
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 3:04 pm
Localização: Cuiabá/MT
Contato:

Mensagem por Kamikaze-MT »

Francisco,

Estava aqui olhando com mais calma a sua montagem.
Você poderia comentar como fez a instalação do servo na asa?
Aparentemente tem um "acabamento", como se fosse uma moldura ao redor do servo. É isso mesmo??
Como é feito?? Ficou muito bonito!!
"Aeromodelista e Professor Pardal tem muita coisa igual!"
fcoalex
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 2:44 pm

Mensagem por fcoalex »

[quote:6de1cdcf22="Kamikaze-MT"]Francisco,

Estava aqui olhando com mais calma a sua montagem.
Você poderia comentar como fez a instalação do servo na asa?
Aparentemente tem um "acabamento", como se fosse uma moldura ao redor do servo. É isso mesmo??
Como é feito?? Ficou muito bonito!![/quote:6de1cdcf22]
Opa... claro que sim.

Essa eu aprendi com meu amigo Sancler. Os modelos da SamiHobby usam o mesmo acabamento. Acho que fica mais bonito e também não preciso cavar tanto a asa pra colocar os servos.

[img:6de1cdcf22]http://i1142.photobucket.com/albums/n619/fcoalex/linkagem_aileron_zps04d7b054.jpg[/img:6de1cdcf22]

É bem simples... um retângulo de depron um pouco maior que o Servo, recorto o encaixe do servo bem no meio desse retângulo, corto as quinas em cada lado do retângulo. Aí é só colocar o servo por dentro do encaixe. Feito isso, faço o buraco do servo na asa e colo tudo junto.

O Sancler, como vende Kits ARF, faz o buraco do servo na asa e cola essa moldura na asa (ele também já faz o veio por onde vai passar o cabo do servo até o meio da asa). Assim, é só encaixar o servo, colá-lo e passar o cabo pelo veio.

Abraço.
Francisco Alexandre Lückmann.
Aeros: Telemaster, Ugly Stick, Shock Flyer Extra 300s, Fling 48.75", Mini Spirit 160
Rádio: Spektrum DX6i
CAAB
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

Muito bom Alex, construções clássicas caem no meu gosto e encanta muita gente dentro do nosso hobby, mesmo sendo um modelo clássico não construído com balsa. Isso é o passado se adaptando aos dias de hoje.
fcoalex
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 2:44 pm

Mensagem por fcoalex »

[quote:a6f5a72aa0="Nino"]Muito bom Alex, construções clássicas caem no meu gosto e encanta muita gente dentro do nosso hobby, mesmo sendo um modelo clássico não construído com balsa. Isso é o passado se adaptando aos dias de hoje.[/quote:a6f5a72aa0]
Valeu Nino.

Bom, dá de perceber que a minha base nessa construção veio bastante dos Sticks da Great Planes.

A minha ideia era de um modelo bem clássico, mas com uma planta mais moderna e simples.
Pois um Clássico, nunca perde o encantamento.
Francisco Alexandre Lückmann.
Aeros: Telemaster, Ugly Stick, Shock Flyer Extra 300s, Fling 48.75", Mini Spirit 160
Rádio: Spektrum DX6i
CAAB
Avatar do usuário
Kamikaze-MT
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 3:04 pm
Localização: Cuiabá/MT
Contato:

Mensagem por Kamikaze-MT »

Francisco,

Obrigado por compartilhar os conhecimentos.

Abraço.
marcelo fichinha
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 8:59 pm
Localização: nova iguaçú rj
Contato:

Mensagem por marcelo fichinha »

se possivel me envie a planta gostaria de fazer um .obrigado email marcelo.boscarino@yahoo.com.br
marcelo fichinha
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 8:59 pm
Localização: nova iguaçú rj
Contato:

Mensagem por marcelo fichinha »

com o perfil da asa para eu cortar isopor p3 um abraço
Responder