Mont. P47 thunderbolt - By Pegasus + video
- nelinhoborges
- membro
- Mensagens: 541
- Registrado em: Qui Dez 02, 2010 11:48 pm
- Localização: BH - MG ( nelinhoborges@yahoo.com.br)
- Contato:
-
- membro
- Mensagens: 39
- Registrado em: Dom Dez 11, 2011 11:54 pm
- Localização: Belo Horizonte/ MG
[quote:675db5b2f1="Antonio Carlos"]
Em relação ao CG, no modelo do post acima foi verificado com o modelo já com bateria 4S 2650mAh,
Abs,[/quote:675db5b2f1]
No site de venda fala CG a 9 cm do bordo de ataque. Com 6,5 fui jogado para as cobras.
Bem pretendo usar no meu, por enquanto, uma bateria 2,2 Amp (246 gramas) e outra 3,7 Amp (394 gramas), todas 4 S. O meu P 47 está com 1486 gramas, já com 60 gramas de chumbo colados na empenagem. Mesmo assim tive de mudar a posição da bateria, elas agora entram na parte de trás por uma passagem na caverna e ficam embaixo dos servos do leme e profundor.
Agora a minha dúvida está no meu conjunto moto propulsor, estou usando um 3548 800 kv, manual fala em 900 e poucos Wats, hélice 14X7; Testei na banca com uma 15X6 e puxa muito, e não esquentou ninguém ainda :?:
Iria testar em campo amanhã, 07/08, porém tem inspeção da ANAC na SCI. E tão pegando pesado.
Em relação ao CG, no modelo do post acima foi verificado com o modelo já com bateria 4S 2650mAh,
Abs,[/quote:675db5b2f1]
No site de venda fala CG a 9 cm do bordo de ataque. Com 6,5 fui jogado para as cobras.
Bem pretendo usar no meu, por enquanto, uma bateria 2,2 Amp (246 gramas) e outra 3,7 Amp (394 gramas), todas 4 S. O meu P 47 está com 1486 gramas, já com 60 gramas de chumbo colados na empenagem. Mesmo assim tive de mudar a posição da bateria, elas agora entram na parte de trás por uma passagem na caverna e ficam embaixo dos servos do leme e profundor.
Agora a minha dúvida está no meu conjunto moto propulsor, estou usando um 3548 800 kv, manual fala em 900 e poucos Wats, hélice 14X7; Testei na banca com uma 15X6 e puxa muito, e não esquentou ninguém ainda :?:
Iria testar em campo amanhã, 07/08, porém tem inspeção da ANAC na SCI. E tão pegando pesado.
- Anexos
-
- nicho bat CG a 9 cm
- DSCF2817~1.jpg (35.22 KiB) Exibido 7369 vezes
-
- DSCF2818~1.jpg (37.28 KiB) Exibido 7369 vezes
-
- DSCF2821~1.jpg (29.21 KiB) Exibido 7369 vezes
-
- Chumbo para cg 9 cm
- DSCF2823~1.jpg (36.24 KiB) Exibido 7369 vezes
-
- Bat 3.7 cg a 6,5 (sem tirar chumbo)
- DSCF2826~1.jpg (32.48 KiB) Exibido 7369 vezes
-
- bat 2.2 cg a 6,5 (sem tirar chumbo)
- DSCF2827~1.jpg (35.14 KiB) Exibido 7369 vezes
Bombeiro de Aerodromo pilotando RC´s.
- Antonio Carlos
- membro
- Mensagens: 1294
- Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:31 pm
- Localização: São Paulo, SP
[quote:3ec023bfd0="andreluizcostaferreira"]
No site de venda fala CG a 9 cm do bordo de ataque. Com 6,5 fui jogado para as cobras.
[/quote:3ec023bfd0]
André, boa noite.
No site consta o CG a 90mm do bordo de ataque medido nas pontas da asa com o modelo na posição normal(reconheço que isso não está descrito no site) pois na época do teste estava com bateria 3S de 2200mAh, bem mais leve que a bateria 4S atual que deixa o nariz inclinado para baixo.
Com a configuração atual o nariz do modelo fica sim mais pesado, mas acho que isso só melhorou a performance pois ele vem "mais firme" para o pouso e a decolagem fica mais bonita com o modelo correndo na pista com a cauda já levantada.
Como nessa medida atual eu determinei pontos de apoio mais próximos da fuselagem e com o modelo em posição de dorso o modelo ficou com o alinhamento "zerado" a 65mm do bordo de ataque medidos na posição do apoio e não nas pontas da asa.
Na minha opinião não é necessário colocar peso na cauda antes do primeiro vôo, é melhor deixar para depois de se analizar o comportamento.
Abs,
No site de venda fala CG a 9 cm do bordo de ataque. Com 6,5 fui jogado para as cobras.
[/quote:3ec023bfd0]
André, boa noite.
No site consta o CG a 90mm do bordo de ataque medido nas pontas da asa com o modelo na posição normal(reconheço que isso não está descrito no site) pois na época do teste estava com bateria 3S de 2200mAh, bem mais leve que a bateria 4S atual que deixa o nariz inclinado para baixo.
Com a configuração atual o nariz do modelo fica sim mais pesado, mas acho que isso só melhorou a performance pois ele vem "mais firme" para o pouso e a decolagem fica mais bonita com o modelo correndo na pista com a cauda já levantada.
Como nessa medida atual eu determinei pontos de apoio mais próximos da fuselagem e com o modelo em posição de dorso o modelo ficou com o alinhamento "zerado" a 65mm do bordo de ataque medidos na posição do apoio e não nas pontas da asa.
Na minha opinião não é necessário colocar peso na cauda antes do primeiro vôo, é melhor deixar para depois de se analizar o comportamento.
Abs,
Ame a realidade que você constrói e nada deterá o seu vôo!
- Pereira Orlando
- membro
- Mensagens: 539
- Registrado em: Sáb Nov 12, 2011 6:32 pm
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Acabamento finalizado...
[img:9261ad1d50]http://i1288.photobucket.com/albums/b486/orlandorchobbies/38d467e2-a365-4464-95f0-0cf5f5eff899_zps07ab4ac5.jpg[/img:9261ad1d50]
[img:9261ad1d50]http://i1288.photobucket.com/albums/b486/orlandorchobbies/001510bc-8218-4313-9220-350b7a407f4e_zps491270bd.jpg[/img:9261ad1d50]
[img:9261ad1d50]http://i1288.photobucket.com/albums/b486/orlandorchobbies/38d467e2-a365-4464-95f0-0cf5f5eff899_zps07ab4ac5.jpg[/img:9261ad1d50]
[img:9261ad1d50]http://i1288.photobucket.com/albums/b486/orlandorchobbies/001510bc-8218-4313-9220-350b7a407f4e_zps491270bd.jpg[/img:9261ad1d50]
-
- membro
- Mensagens: 674
- Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
- Localização: São Paulo
- Pereira Orlando
- membro
- Mensagens: 539
- Registrado em: Sáb Nov 12, 2011 6:32 pm
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
- Pereira Orlando
- membro
- Mensagens: 539
- Registrado em: Sáb Nov 12, 2011 6:32 pm
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
[quote:12d515da0f="AndersonSP"]Boa Tarde!
O motor está aqui prontinho para testar!!!
Grande Abraço.[/quote:12d515da0f]
Grande Anderson!!!!
Passo para pegar no sábado, estou com ótimas expectativas para essa
Black Panther, ainda mais usando esse motor com a sua retificação, vai
ficar fód@!!!! Quer dizer fera!!!! Rsrsrsr!!
Grande abs!!
O motor está aqui prontinho para testar!!!
Grande Abraço.[/quote:12d515da0f]
Grande Anderson!!!!
Passo para pegar no sábado, estou com ótimas expectativas para essa
Black Panther, ainda mais usando esse motor com a sua retificação, vai
ficar fód@!!!! Quer dizer fera!!!! Rsrsrsr!!
Grande abs!!
-
- membro
- Mensagens: 39
- Registrado em: Dom Dez 11, 2011 11:54 pm
- Localização: Belo Horizonte/ MG
- Pereira Orlando
- membro
- Mensagens: 539
- Registrado em: Sáb Nov 12, 2011 6:32 pm
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Em fim as últimas peças e materiais chegaram!
Vamos ao set:
Bateria Team Enrichpower 3600mAh 4s 40C
ESC Turnigy dlux 70A SBEC Brushless Speed Controller
Hélices 14x10 APC (G46) ou 13x6.5 (G32) APC
Agora é que são eles, duvida, trouxe dois motores.
Qual usar, rsrsrs!
Turnigy G32 770KV (1.6g-2.7Kg) / Turnigy G46 670Kv (1.8-3.2Kg)
E agora?! Rsrsrs!
[img:6a8b8d9409]http://i1288.photobucket.com/albums/b486/orlandorchobbies/770f92d5-a3b2-4fdf-99ec-d967f908ce4c_zps061cbfed.jpg[/img:6a8b8d9409]
[img:6a8b8d9409]http://i1288.photobucket.com/albums/b486/orlandorchobbies/e9788445-1e8a-4642-a62d-7bceabc3f44a_zps1c1cc070.jpg[/img:6a8b8d9409]
[img:6a8b8d9409]http://i1288.photobucket.com/albums/b486/orlandorchobbies/828ffe11-4b3b-4890-9f1c-7d0bfb45e438_zpsb3669003.jpg[/img:6a8b8d9409]
[/img]
Vamos ao set:
Bateria Team Enrichpower 3600mAh 4s 40C
ESC Turnigy dlux 70A SBEC Brushless Speed Controller
Hélices 14x10 APC (G46) ou 13x6.5 (G32) APC
Agora é que são eles, duvida, trouxe dois motores.
Qual usar, rsrsrs!
Turnigy G32 770KV (1.6g-2.7Kg) / Turnigy G46 670Kv (1.8-3.2Kg)
E agora?! Rsrsrs!
[img:6a8b8d9409]http://i1288.photobucket.com/albums/b486/orlandorchobbies/770f92d5-a3b2-4fdf-99ec-d967f908ce4c_zps061cbfed.jpg[/img:6a8b8d9409]
[img:6a8b8d9409]http://i1288.photobucket.com/albums/b486/orlandorchobbies/e9788445-1e8a-4642-a62d-7bceabc3f44a_zps1c1cc070.jpg[/img:6a8b8d9409]
[img:6a8b8d9409]http://i1288.photobucket.com/albums/b486/orlandorchobbies/828ffe11-4b3b-4890-9f1c-7d0bfb45e438_zpsb3669003.jpg[/img:6a8b8d9409]
[/img]