Ugly Stick, primeira construção

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

Bueno, voltando a atualizar... Depois de duas semanas de chuvas, hoje consegui voar. E realmente, VOOU.

Meio tenso, mas voou, Consegui 5 decolagens, e uma, pousei em frente, avião pilonou e quebrou hélice e entortou o leme, um pouco...Voava com uma 10x6, botei uma 10x5 que tinha na hora e voei de novo... Sem problemas.

Certa vez, medi o CG e um amigo de pista comentou que deveria ter chumbo no nariz pra equilibrar, botei 1 chumbo de pesca que nem sei o peso.

Hoje, botei de novo e fui voar, mas, quando soltava o stick, o avião afundava violentamente, tinha que ficar voando cabrado, já estava com trimer todo cabrado e nada...

Outra coisa que notei, é que o aileron tem uma certa ineficiência em baixas velocidades, pelo que já li, pode ser devido ao diedro...

No mais, , o aileron continua não baixando tanto quanto sobe, mas voável...Final de semana que vem, vou tirar o chumbo, ou diminui-lo pela metade.

Notei que é MUITO MOTOR pro Ugly, voou com menos de 50%, muito acelerado ele fica arisco, com menos motor, vai tranquilo.

Tenho que aprender a voar bem, e pensar em um aero maior, ou mais compatível com os eletrônicos que tenho, pensei em um DECATHLON, o que acham?

Abraços
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

Pois é...
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

Hoje, pela primeira vez consegui voar minhas duas baterias 3s 2200mAh.

Consegui ao redor de 20min de voo com cada bateria. Pousei com +- 11,6v, é uma boa tensão né?

Quebrei o trem de pouso, dei uma ratiada na decolagem, decolou e pousei em frente, acabou quebrando... Voei então sem trem, lançando da mão e funcionou bem.

Me parece que aerodinamicamente o Ugly não está 100%.

O Ugly continua com a tendência de picar quando alivio o profundor. Botei peso na cauda, voou quase estolado... Tirei e ficou na mesma. Será que se eu colocar o motor levemente para cima ao invés do jeito que está para baixo, melhora?

Utilizei bastante o leme para fazer curvas junto com aileron.

Alguém pode ajudar?
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

Pessoal, ficaria realmente agradecido se alguém pudesse me ajudar...
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

[quote:4202513ee9="_fgp_"]Pessoal, ficaria realmente agradecido se alguém pudesse me ajudar...[/quote:4202513ee9]

Um problema que eu tive recentemente, verificou a incidência da asa?
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

[quote:d926ff9dc8="juiloadam"][quote:d926ff9dc8="_fgp_"]Pessoal, ficaria realmente agradecido se alguém pudesse me ajudar...[/quote:d926ff9dc8]

Um problema que eu tive recentemente, verificou a incidência da asa?[/quote:d926ff9dc8]

Não verifiquei, não faço ideia de como fazer essa verificação.

Horizontalmente, o estabilizador está bem torto perante a asa. Agora, a incidência não verifiquei.
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

Pessoal,

Não querendo bancar o coitadinho...Mas, tem muita gente muito experiente no fórum que poderia dar uma ajuda no tópico...
Avatar do usuário
Cassiotk
membro
Mensagens: 231
Registrado em: Dom Mai 19, 2013 2:07 pm

Mensagem por Cassiotk »

Cara, eu sugiro vc refazer a fuselagem em depron, seguindo fielmente a planta, assim o ângulo de incidência da asa ficará certo, e capriche para deixar alinhados profundor e leme. Fazendo isso não tem muita coisa para dar errado.
Coloque também um reforço no profundor e leme, para que eles não sofram torções em voo.

Abraço
Avatar do usuário
Cassiotk
membro
Mensagens: 231
Registrado em: Dom Mai 19, 2013 2:07 pm

Mensagem por Cassiotk »

E quanto ao ângulo do motor, deixe ele um pouco para baixo e um pouco para direita... Mas pouco mesmo
Avatar do usuário
DanMazari
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 9:40 am
Localização: telemaco borba, parana

Mensagem por DanMazari »

ola, vou dar uma opniao a sua construcao... acho que esta tudo muito torto, a asa esta bem torta , profundor e com comandos de aileron mais estranho ainda... recomendo vc nao voar com esse aero, pois vc alem de quebrar o aero( oque nao faria diferenca rsrs ), voce podera quebrar alguma parte eletronica do aero, servos, etc... existem kits no mercado livre por apenas 30 reais, pesquise e compre um... vem com manual que te ajudara bastante na hora de montar...

Abraco
Responder