Construção Piper PA-38 Tomahawk

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
jarbassilva02
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 12:43 pm
Localização: Patos de Minas/MG
Contato:

Mensagem por jarbassilva02 »

[quote:87f831b015="Paulo FM"]Olá, vc já começou a colar as peças? Estou ansioso para ver esse avião voando, mas até lá vc vai ter muito trabalho.[/quote:87f831b015]

Ainda não comecei a colar, visto que quebrei meu pé, mas agora to voltando com força total, aguarde e o verá cortando os céus. Abraços Cmte.
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Mensagem por DELTA »

Sou fã desta aeronave, na época a Embraer trouxe um exemplar e pretendia oferecer no mercado como treinador primário.
Me lembro do ensaio de voo feito pelo saudoso Fernando de Almeida na extinta Motor3 mas o projeto não foi avante.
Jarbas, atente para a cauda em T. Em alguns modelos escala cheia ela só tem eficiência a partir de certa velocidade por não contar com o fluxo da hélice e em aeromodelos isso também pode acontecer. Do mais parabéns!
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

Olá Jarbas. Também sou de Patos mas estou morando em Ibiá-MG há muitos anos.
Você voa no clube PCM aí de Patos? Uma vez fui lá e conheci uma turma muito legal. Acho que só me lembro do Lúcio.
Espero que se recupere totalmente deste grave acidente que sofreu.
Vou acompanhar atentamente sua construção que está ficando muito legal.
Abraço.
Avatar do usuário
jarbassilva02
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 12:43 pm
Localização: Patos de Minas/MG
Contato:

Mensagem por jarbassilva02 »

[quote:c0834ecdd0="DELTA"]Sou fã desta aeronave, na época a Embraer trouxe um exemplar e pretendia oferecer no mercado como treinador primário.
Me lembro do ensaio de voo feito pelo saudoso Fernando de Almeida na extinta Motor3 mas o projeto não foi avante.
Jarbas, atente para a cauda em T. Em alguns modelos escala cheia ela só tem eficiência a partir de certa velocidade por não contar com o fluxo da hélice e em aeromodelos isso também pode acontecer. Do mais parabéns![/quote:c0834ecdd0]

Poxa legal, eu nem imaginava que esta aeronave esteve para ser construída e comercializada aqui no Brasil. A cauda em "T" foi justamente o que me chamou atenção neste modelo, como é um avião escala e pelas medidas do mesmo tomarei muito cuidado com o Stoll, o motor que vai puxar esta belezura vai ser entre 20cc e 30cc a gasolina, isso devido o peso final. Obrigado.
Avatar do usuário
jarbassilva02
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 12:43 pm
Localização: Patos de Minas/MG
Contato:

Mensagem por jarbassilva02 »

[quote:ec54401e72="Moiado"]Olá Jarbas. Também sou de Patos mas estou morando em Ibiá-MG há muitos anos.
Você voa no clube PCM aí de Patos? Uma vez fui lá e conheci uma turma muito legal. Acho que só me lembro do Lúcio.
Espero que se recupere totalmente deste grave acidente que sofreu.
Vou acompanhar atentamente sua construção que está ficando muito legal.
Abraço.[/quote:ec54401e72]

Olá Cmte, sou de patos sim, porém moro em uma cidade vizinha a sua que é Serra do Salitre, sou policial militar, talvez já tenha ouvido falar de mim. Em 2012 realizei um encontro de aeromodelismo aqui em Serra do Salitre vc participou? Quase todas as vezes que vou a Patos de Minas e que caiba meu aeromodelo no carro eu desloco ao clube para realizar um voo com a galera, que como vc disse é bem legal e animada, alem do Lucio, tem o Cassio, o Marco, o Adenilson, o Vinicius, o Rogério, o Edvar, e muitos outros. Quando passar aqui por Serra da um pulinho no quartel, fica próximo ao viaduto. Obrigado pelos votos de melhoras, com a fisioterapia que fiz já estou 99% já voltei até a correr, mas te falo ficar 8 meses deitado em cima de uma cama foi cruel, minha aptidão física foi-se pro beleléu, sem contar que engordei mais de 12Kg nesse período, mas graças na nosso saudoso e bondoso Deus já me recuperei e isso já está fazendo parte do passado. Abraços Cmte.
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

Então, Jarbas, agora que vc falou eu realmente me lembro de você pois participei do encontro de 2012 na Serra que, por sinal, foi muito legal. Espero que possa realizar muitos outros pra gente! Qualquer hora nos encontramos por aí. Abraço e bons voos!
Avatar do usuário
jarbassilva02
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 12:43 pm
Localização: Patos de Minas/MG
Contato:

Mensagem por jarbassilva02 »

[quote:e07c45c949="Moiado"]Então, Jarbas, agora que vc falou eu realmente me lembro de você pois participei do encontro de 2012 na Serra que, por sinal, foi muito legal. Espero que possa realizar muitos outros pra gente! Qualquer hora nos encontramos por aí. Abraço e bons voos![/quote:e07c45c949]

Que ótimo que tenha participado, bom só não realizei mais porque mudou o prefeito da cidade e a prefeitura não quis me apoiar como antes.
Avatar do usuário
jarbassilva02
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 12:43 pm
Localização: Patos de Minas/MG
Contato:

Mensagem por jarbassilva02 »

Bom galera a respeito da minha construção, estou esperando uma encomenda minha chegar, assim que a mesma chegar vou dar mais uma adiantada nas peças e começar a colagem. Abraços.
Avatar do usuário
jarbassilva02
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 12:43 pm
Localização: Patos de Minas/MG
Contato:

Mensagem por jarbassilva02 »

Agora a tarde resolvi dar uma verificada nas peças da asa para ver seu alinhamento, e sob fiscalização da mais nova aeromodelista da família... minha filhotinha linda,kkk.
Anexos
DSCF2067.JPG
DSCF2067.JPG (33.09 KiB) Exibido 6578 vezes
DSCF2066.JPG
DSCF2066.JPG (32.97 KiB) Exibido 6578 vezes
DSCF2065.JPG
DSCF2065.JPG (32.23 KiB) Exibido 6578 vezes
DSCF2064.JPG
DSCF2064.JPG (32.69 KiB) Exibido 6578 vezes
DSCF2063.JPG
DSCF2063.JPG (34.31 KiB) Exibido 6578 vezes
DSCF2062.JPG
DSCF2062.JPG (34.21 KiB) Exibido 6578 vezes
Avatar do usuário
FlyHigh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Ter Jul 22, 2014 2:01 pm
Localização: Litoral - SP

Mensagem por FlyHigh »

Adoro esse aero, vou acompanhar a retomada de sua construção.

Caso seja possível, poderia fornecer essa planta? Está em pdf ou dwg?

Forte abraço e feliz ano novo!
Responder