Construção Piper PA-38 Tomahawk
- jarbassilva02
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Construção Piper PA-38 Tomahawk
Boas galera do evoo, sou novo no site e também no aeromodelismo, porém sou seguidor nato dos tópicos do site, mais precisamente na área de construção. Bem vendo muitas pessoas construindo seus aeros, resolvi também tentar construir um, sendo que já de cara escolhi um aeromodelo que na minha opinião é show de bola, se tratando do Piper PA-38 Tomahawk, que terá aproximadamente 1,60 de fuselagem e 1,70 de envergadura, e será feito em compensado de 3mm e usará um motor a gasolina de 20cc a 30cc dependendo do peso final. O que me chamou atenção neste aero foi a cauda em "T". Adianto a todos vocês que nunca construí um aero antes, a unica coisa que eu costumava fazer que voava era papagaio, então conto com a ajuda de todos vocês para que juntos possamos faze-lo o mais escala possível. Criticas, sujestões e reclamações serão muito bem vindas e aceitas. Já aviso a quem for seguir este post, que será um post bem longo, visto que o farei bem devagar e nas minhas folgas. Quem tiver mais fotos deste aero por favor, vamos compartilhar para que eu tenha o máximo de detalhes possível. Obrigado.
- Anexos
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- Este é o cara da vez, tentarei construi-lo o mais fiel do real possivél.
- Piper Tomahawk PA-38.jpg (25.76 KiB) Exibido 9567 vezes
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- Quando chegar o momento da entelagem eu escolherei uma cor parecida com esta das fotos.
- PiperPA-38-112TomahawkC-FBRL04.jpg (35 KiB) Exibido 9567 vezes
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- Piper Tomahawk PA-38 II.jpg (15.72 KiB) Exibido 9567 vezes
- Gilberto
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[quote:15ca3b0a9e] sou novo no site e também no aeromodelismo, porém sou seguidor nato dos tópicos do site, mais precisamente na área de construção.[/quote:15ca3b0a9e]
Jarbas, se você realmente tem lido as postagens deste fórum então já deveria ter percebido que você está querendo começar a construir uma casa pelo telhado.
Quantas vezes você já deve ter lido que quem nunca pilotou um aeromodelo deve começar com um treinador.
Esqueça os modelos em escala por enquanto, você não conseguirá pilotá-lo de cara e ainda mais que não tem as manhas de construção.
Se quer começar certo, use a verba que você tem disponível, compre um motor glow na faixa de .40 a .55, compre um kit de aeromodelo treinador para esse motor, adquira um bom rádio e procure um clube próximo de sua casa e ache um instrutor, assim você não corre o risco de se decepcionar ou desanimar com os desastres, que certamente virão, se não der ouvidos aos conselhos.
Se insistir nesse projeto agora, com o seu nível de conhecimento em aeromodelismo, pode ter certeza de que os mais experientes não irão acompanhar, e os novatos não poderão ajudar muito.
O propósito das minhas sugestões não é jogar água fria no seu entusiasmo, mas simplesmente poupá-lo de desilusões e evitar que mais um aeromodelista desista do hobby.
Agora!!! Se a realidade não é exatamente esta, se você já pilota a algum tempo, então a dica vale mais para a parte de construção. Esse projeto não é simples e você deveria antes construir um projeto menor para pegar as "manhas".
Jarbas, se você realmente tem lido as postagens deste fórum então já deveria ter percebido que você está querendo começar a construir uma casa pelo telhado.
Quantas vezes você já deve ter lido que quem nunca pilotou um aeromodelo deve começar com um treinador.
Esqueça os modelos em escala por enquanto, você não conseguirá pilotá-lo de cara e ainda mais que não tem as manhas de construção.
Se quer começar certo, use a verba que você tem disponível, compre um motor glow na faixa de .40 a .55, compre um kit de aeromodelo treinador para esse motor, adquira um bom rádio e procure um clube próximo de sua casa e ache um instrutor, assim você não corre o risco de se decepcionar ou desanimar com os desastres, que certamente virão, se não der ouvidos aos conselhos.
Se insistir nesse projeto agora, com o seu nível de conhecimento em aeromodelismo, pode ter certeza de que os mais experientes não irão acompanhar, e os novatos não poderão ajudar muito.
O propósito das minhas sugestões não é jogar água fria no seu entusiasmo, mas simplesmente poupá-lo de desilusões e evitar que mais um aeromodelista desista do hobby.
Agora!!! Se a realidade não é exatamente esta, se você já pilota a algum tempo, então a dica vale mais para a parte de construção. Esse projeto não é simples e você deveria antes construir um projeto menor para pegar as "manhas".
- jarbassilva02
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Boas cmt, agradeço pelas suas informações, minha mensagem ficou um pouco vaga, eu esqueci de mencionar na minha mensagem, que sou novo no aeromodelismo porque tenho apenas 1 ano e 7 meses de voo. Comecei pelo treinador Sky Raider asa alta com motor bioetanol, já voei aviões elétricos, gasolina, escala, os únicos que ainda não voei foi os 3D. A minha citação é no quesito de construção, visto que será o primeiro aero que vou construir, e que com certeza surgirá muitas duvidas. Obrigado.
- jarbassilva02
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Olha ai a planta já impressa em tamanho 1:1, deu um pouquinho de trabalho na hora da impressão porque a planta no inicio apareceu com 3 metro de fuselagem, dai o rapaz da gráfica teve que tirar umas partes brancas que contém na planta.
- Anexos
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- eu tenho 1,83 de altura, olha o tamanho da asa em relação a mim.
- 004.JPG (27.11 KiB) Exibido 9509 vezes
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- fuselagem
- 005.JPG (29.54 KiB) Exibido 9509 vezes
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- 001.JPG (33.61 KiB) Exibido 9509 vezes
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- fuselagem contendo 1,60 do cowl até o final do leme.
- 002.JPG (35.12 KiB) Exibido 9509 vezes
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- asa, contendo 1,70 de envergadura.
- 003.JPG (27.1 KiB) Exibido 9509 vezes
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Resolvi dar mais uma adiantada no aero.
- Anexos
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- ai esta os desenhos das nervuras da asa, estou fazendo do metodo tradicional, desenhando as nervuras na chapa de compensado
- 006.JPG (32.72 KiB) Exibido 9135 vezes
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- 007.JPG (31.48 KiB) Exibido 9135 vezes
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- 009.JPG (36.6 KiB) Exibido 9135 vezes
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- Recortando a planta da fuselagem para posteriormente passa-las para o compensado.
- 008.JPG (36.88 KiB) Exibido 9135 vezes
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- 002.JPG (32.96 KiB) Exibido 9135 vezes
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- 001.JPG (32.87 KiB) Exibido 9135 vezes
- jarbassilva02
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