Novíssima asa trocentos de kevlar

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
TeddyGordoBR
membro
Mensagens: 227
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 1:11 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por TeddyGordoBR »

Pedro arruma um rádio com o software ER9X ou Open9X
mais facil de encontrar é um turnigy9x
com o software ER9X vc consegue fazer qualquer mixagem que imaginar

vai chover de nego falando que o radio nao presta, eu uso a quase 2 anos e nao tive problemas, mas antes de sair usando o radinho xingling eu fiz uma revisao nele todo
e o modulo tx que uso é o FrSky

meu radio atual
[img:9678ace51e]http://imageshack.us/a/img20/3624/2k85.jpg[/img:9678ace51e]
e o tx que estou usando é esse
[img:9678ace51e]http://www.e-voo.com/forum/files/14355_200.jpg[/img:9678ace51e]
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

[quote:45ce8e65e9="Pedro Prado"]Vou ver se filmo alguma coisa da laminação.

Mas o que eu queria é que os flaps uma vez baixados eles continuassem funcionando como aileron, ou melhor, como flaperon. E fossem acionados por uma chave com posição 1, 2 e 3.

Então teríamos tudo interligado, ailevons, flaperons e leme, o leme seria cada asa abrindo os flaperons, quando abre uma a outra não abre.

Se alguém garantir que consegue mixar isso eu até faço uma asa de uns 1.40 m de isopor só para ver tudo funcionando. Mas tem que garantir que vai funcionar!!!! Rsrsrsrsrrs...... Um motorzinho médio, hélice comum, servinhos...... até que dá para encarar. Já até tenho o isopor.....[/quote:45ce8e65e9]

Se eu entendi, seriam 4 superfícies de comando. Isto dá para fazer com butterfly, num rádio que tenha programação para planador. No Cularis que tenho, ao acionar o butterfly, os flaps abaixam e os ailerons sobem e continuam atuando normalmente.
Fazer leme acho que até dá para acrescentar uma mixagem a mais para isto. Mas teria que ter gyro e um mixer à bordo, se o objetivo for eliminar os winglets.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Avatar do usuário
TeddyGordoBR
membro
Mensagens: 227
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 1:11 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por TeddyGordoBR »

não estou sugerindo usar um Turnigy para voar a asa, quero deixar claro
mas para teste de comando e mixagem, vc pode pegar de qualquer no campo de voo que esteja com um dos softwares que falei e testar as mixagens
mais fácil que comprar componentes apenas pra testar
e também é bem fácil encontrar alguém que tenha um turnigy
o turnigy novo o 9XR já vem com o software ER9X
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Mensagem por Doca-SP »

Só vi agora que já tem o Topico da nova asa Kevlar !!!

O Pedro.... agora voce tem que encontrar uma loirinha bonitinha para trabalhar com voce... já to cansado de ver foto de homem barbado... hehehehehe...

Se ja tiver tirado alguma peça... leva no Pacaembu na terça ok ?

Ahhh quanto a balsa... se já comprou.. tudo bem... se não comprou quero ir esta semana em um distribuidor e vou te ligar para ver se vai comigo já que eu não entendo nada de balsa...
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:5809b4a9d3="Pedro Prado"]

Mas o que eu queria é que os flaps uma vez baixados eles continuassem funcionando como aileron, ou melhor, como flaperon. E fossem acionados por uma chave com posição 1, 2 e 3.

Então teríamos tudo interligado, ailevons, flaperons e leme, o leme seria cada asa abrindo os flaperons, quando abre uma a outra não abre.[/quote:5809b4a9d3]

Até daria para fazer 3 modos de voo para a função flap, só vai perder algumas horas para acertar a compensação de mixagem.

Quanto ao leme (split elevons / duckerons) para uma asa de velocidade seria mais interessante vetorizar a edf. Dessa forma não teria que se preocupar com flutter de superfície.
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

Desformamos a tampa, ficou boa!

[yt]2zF6a-6Vw6k&feature[/yt]
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

Fiz este pequeno vídeo para mostrar como conseguimos cortar o Kevlar, com a tesoura normal nem pensar, e ela estava bem afiada e com o parafuso que segura as lâminas bem justo.

[yt]5KKXYkMm30g&feature[/yt]
Avatar do usuário
caribeiro
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Out 08, 2012 5:41 pm
Localização: João Pessoa, Paraíba

Mensagem por caribeiro »

Pedro é possivel gravar os procedimentos desde a primeira camada desmoldante ata a separação da forma?
Parabéns e muitissimo obrigado tor tudo que tem ensinado.
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

É difícil ir filmando...rsrsrsrsr, preciso me acostumar melhor, não é bom um vídeo longo, coitados de quem está assistindo...rsrsrrsrs


[yt]fD5Tn8K3USs&feature[/yt]
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

Oi Teddy, tudo bem? Não vejo problema nenhum em por o rádio Turnigy na asa, sou fan número 1 dos ching-lings, só não sei quanto tempo eu iria levar para aprender a mexer em um novo rádio..... estou acostumado com o meu velho Futaba... rsrsrsrs

Oi Alexandre, a ideia de por uma saída vetorizada é legal, mas MUITO complicada de fazer e ainda não resolveria o problema em baixas velocidades, onde a EDF está quase sem fazer força... bem vamos deixar este assunto de lado, vamos nos concentrar no espartano e simples, só ailevons e pronto... rsrsrsrs

Estou querendo achar um jeito de terminar esta asa de uma maneira simples, para que depois possamos fazer outras rapidamente. Estou bolando agora o sistema de colagem... depois quando eu entender melhor o que eu estou imaginando vou postar.
Responder