Novíssima asa trocentos de kevlar

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.

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Pedro Prado
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Mensagempor Pedro Prado » 03 Out 2013 14:35

Putz!!! Depois de tanto[b:0be2c27d1f] lixamento[/b:0be2c27d1f], [b:0be2c27d1f]polimento[/b:0be2c27d1f] e mais outros tantos [b:0be2c27d1f]"entos"[/b:0be2c27d1f].... rsrsrsrsrs :cry:

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Marco Antonio
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Mensagempor Marco Antonio » 03 Out 2013 14:40

[quote:4c5995c65f="Pedro Prado"]Putz!!! Depois de tanto[b:4c5995c65f] lixamento[/b:4c5995c65f], [b:4c5995c65f]polimento[/b:4c5995c65f] e mais outros tantos [b:4c5995c65f]"entos"[/b:4c5995c65f].... rsrsrsrsrs :cry:[/quote:4c5995c65f]

Já te falei 500 vezes, estou a seu dispor para perguntar o que quiser... Você que não tira proveito disso, é algo que nunca ofereço a ninguém.
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Mensagempor Cesar-SP » 03 Out 2013 14:43

Tambem te odeio ,mas o Pedro nem viu kkkkkk

[quote:f287ca70ac="Cesar-SP"]Idéia para proxima asa

http://www.autoblog.com/2009/10/22/mythbusters-golf-ball-like-dimpling-mpg/[/quote:f287ca70ac]
Anexos
mythbustersdimple_opt.jpg
mythbustersdimple_opt.jpg (52.97 KiB) Exibido 6594 vezes
warp drive Sr Sulo

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Marco Antonio
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Mensagempor Marco Antonio » 03 Out 2013 14:52

Sabia que o Alex chegou a pensar em fazer isso???
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Mensagempor Pedro Prado » 03 Out 2013 14:59

:idea:

Ainda dá tempo, eu arrumo uma Dremel para cada um de vocês, com uma ponta de fresinha de bolinha e vocês ficam fazendo os furinhos......um de cada lado da asa!!!

Pode ser????

Vamos ver quem acaba primeiro!? Mas não pode matar o serviço,.... economizando bolinhas!

humbertomelo
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Mensagempor humbertomelo » 03 Out 2013 16:05

Ha,ha,ha esse efeito de bola de golf funciona...mas vai ser chato de fazer lá na china....so faria se tivesse uma cnc para ficar la fazendo um zilhão de furinhos...
Humberto Melo

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Mensagempor Marco Antonio » 03 Out 2013 17:29

A cobertura áspera também funciona... Mete lixa 100 nela Pedro!!!!
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Mensagempor bananabg » 03 Out 2013 17:39

[quote:ba15a84cc9="Pedro Prado"]É... tipo pele de tubarão....tipo lixa!

Mas... será? Bem... brilhante é mais bonito.....rsrsrsrsr Será mesmo???[/quote:ba15a84cc9]

Pensando pelo lado teórico, quanto mais liso, maior o contato com o ar e consequentemente, maior o atrito (não se se procede, mas antigamente o pessoal que voava planadores não poliam os bichões antes de lançá-los?), isso pra não citar as tais camadas de fronteira que, sinceramente, não consigo entender bem como se comportam.

Já os sulcos, acabam gerando pequenos turbilhões, gerando uma certa "resistência" a queda rápida, prolongando o voo. É uma paradinha bacana de se estudar... rsrsrsrs...

Mas de volta ao tópico, acho que essa asa vai ficar show.

Pedro, não rolava trazer outra EDF da que caiu com a primeira asa? Testou o rendimento? A perda de empuxo foi muito grande?
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Mensagempor Marco Antonio » 03 Out 2013 17:47

A coisa é outra coisa.... É o fluxo laminar.

Mas sim, esta linda!!!!
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Mensagempor Saulera » 03 Out 2013 18:43

Esse carro ai incomoda pessoas com tripofobia '-' Juro que fiquei um pouco incomodado.... D:

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Mensagempor Pedro Prado » 03 Out 2013 19:17

Fiz uma adesivagem com os adesivos que eu tinha, nada de gastar mais $ saindo atrás da cor ideal não.... é com o que tem!

Achei até que ficou legal, acho que dará bem pra não confundir na visada um lado do outro.

Se bem que, quem vai pilotar essa asa não vai poder ficar procurando muito o que enxergar, tem que ter controle absoluto e constante da posição dela durante o voo.

Coloquei os adesivos bem na posição para esconder a sobreposição do Kevlar.

[URL=http://imageshack.com/i/0ovzt4j][img:d320c5b6b3]http://imageshack.com/scaled/800x600/24/vzt4.jpg[/img:d320c5b6b3][/URL]Uploaded with [URL=http://imageshack.com]ImageShack.com[/URL]

[URL=http://imageshack.com/i/jm1j4xj][img:d320c5b6b3]http://imageshack.com/scaled/800x600/706/1j4x.jpg[/img:d320c5b6b3][/URL]Uploaded with [URL=http://imageshack.com]ImageShack.com[/URL]

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Mensagempor Marco Antonio » 03 Out 2013 19:39

Ficou muito bom... coloca na ponta de uma asa no dorso uma faixa escura, quem vê do alto sabe que está de dorso e que lado está.

Mas onde é a tomada de ar????
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Mensagempor Pedro Prado » 03 Out 2013 20:04

É vou colocar uma coisa mesmo na ponta, um branco e um preto, os dois juntos.

Falta furar a tampa, mas a EDF não está comigo, está com o André, então não posso ainda marcar o lugar exato, mas é uma pena ter que furar... rsrsrsrsrs

Por falar em EDF e entradas de ar, para mudar um pouco de assunto, vejam esta EDF de verdade, loucura!!... e não é de qualquer maluquinho não, é da EADS! Para quem não sabe a EADS é o Grupo europeu que é dono da Airbus, Eurocopter, Cassidian e coisas espaciais também. Então não é brincadeira... (acho que muitos já viram, mas... quem não viu... vale a pena!)

[yt]lavvVN7fSEU[/yt]

Essa com o pessoal da Rolls Royce

[yt]BOkzOpdSou8[/yt]

Site da EADS Global, vejam dentro o link da EADS TV
http://www.eads.com/eads/int/en.html

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Mensagempor Pedro Prado » 03 Out 2013 22:44

Estou fazendo a peça para prender a corda do elástico, bem... é igual a da de carbono, só que fiz de fibra de vidro, a velha e amiga fibra de vidro. Bom, de Kevlar nem pensar, não daria nunca para lixar e depois polir, de carbono... não seria necessário, então foi de fibra mesmo.

Forrei a parte da asa com filme Rolopack, marquei bem o lugar e laminei várias camadas de tecido 200gr/m2, acho que mais de 10, fui pondo mais na parte de trás para ficar mais alta atrás, tipo uns 7 mm de altura.

Coloquei também um adesivo branco e preto na ponta do dorso da asa para facilitar ainda mais a visualização, na foto dá para ver.

[URL=http://imageshack.com/i/5shdm5j][img:184b3294ce]http://imageshack.com/scaled/800x600/208/hdm5.jpg[/img:184b3294ce][/URL]Uploaded with [URL=http://imageshack.com]ImageShack.com[/URL]

[URL=http://imageshack.com/i/0y51k8j][img:184b3294ce]http://imageshack.com/scaled/800x600/34/51k8.jpg[/img:184b3294ce][/URL]Uploaded with [URL=http://imageshack.com]ImageShack.com[/URL]

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Mensagempor alexandre lopes » 04 Out 2013 11:20

[URL=http://imageshack.com/i/jm1j4xj][img:d657f62373]http://imageshack.com/scaled/800x600/706/1j4x.jpg[/img:d657f62373][/URL]Uploaded with [URL=http://imageshack.com]ImageShack.com[/URL][/quote]

Ficou muito bonita a asa Pedro.

Sem querer ou querendo, fez uma homenagem ao Senna / Sid Mosca. :wink:

[img:d657f62373]http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/07/20/sidmosca_alexanderngrunwald.jpg[/img:d657f62373]
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.

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Mensagempor Pedro Prado » 04 Out 2013 11:42

É verdade Alexandre.... foi com os adesivos que eu tinha em mãos... rsrsrsrs

Bem, marquei bem o centro da asa com um fio, já coloquei o calço para ajustar o CG e desenhei e furei a peça de enganchar o elástico. A resina epóxi ainda não estava bem catalisada, deu para sentir na hora de furar os buraquinhos para por uns pininhos de varetas de carbono na hora de colar quando já estiver pronta.

A resina epóxi demora mesmo pra ficar realmente dura, não é que nem a poliéster, demora mesmo umas 48 horas ou mais para atingir uma dureza legal para trabalhar em cima, cortando, lixando e dando polimento.

[URL=http://imageshack.com/i/0u3kntj][img:f4f59d2754]http://imageshack.com/scaled/800x600/30/3knt.jpg[/img:f4f59d2754][/URL]Uploaded with [URL=http://imageshack.com]ImageShack.com[/URL]

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Mensagempor bananabg » 04 Out 2013 11:45

Como sempre, muito capricho!

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Mensagempor Pedro Prado » 04 Out 2013 22:40

Vendo as duas asas juntas então tirei essa foto, achei interessante porque mostra a diferença entre as duas. A área das asas é igual. Na verdade é a mesma asa, só aumentou a largura da fuselagem, ou centro, ou o corpo dela, a primeira tinha uns 15 cm e a nova tem uns 30 cm de largura.

Aumentei a largura porque eu avancei o conjunto EDF e o duto [u:985bd9fffa]bem[/u:985bd9fffa] pra frente e criei o espaço na leteral do motor para caber as baterias. Assim o CG ficou perfeito sem precisar adicionar chumbo com fiz na primeira.

As asa devem voar muito parecidas, pois como expliquei são praticamente a mesma asa, mesmo perfil e tudo mais, com exceção do centro da nova que é mais largo como já falei.

O resto é tudo igual, vou até por os mesmos winglets, só o motor que tem o dobro de potência....rsrsrsrsrs..... e as asas estão com o mesmo peso..... e na nova não vai o lastro de chumbo que tem na primeira.

E a saída do duto da primeira tinha 100 mm e da nova tem 90 mm..... rsrsrsrs

Acho que essa asa vai ficar uma loucura! Rsrsrsrsrs..... pena que estamos com um problema no motor ou no ESC, um deles não quer funcionar!............ e isso é mal! Veremos.....

[URL=http://imageshack.com/i/0ibbmyj][img:985bd9fffa]http://imageshack.com/scaled/800x600/18/bbmy.jpg[/img:985bd9fffa][/URL]Uploaded with [URL=http://imageshack.com]ImageShack.com[/URL]

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Mensagempor Ivo Herculano » 21 Out 2013 12:37

Poxa Pedro, desde dia 4 sem postar? Como anda essa belezura??

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Mensagempor sktfer » 21 Out 2013 13:51

eu acho uma sacanagem o Pedro nos deixar roendo as unhas de tanta ansiedade pra ver o proximos capitulos..

tá igual novela/seriado...sempre para na melhor hora...ai fica uma semana na expectativa....

tira mais fotos pedrãooo..nem q nao tenha evoluido nada....

abraços

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Pedro Prado
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Mensagempor Pedro Prado » 21 Out 2013 20:27

É que eu não fiz nada... tive o problema no olho de novo, pressão muito alta, então tive que furar com o Lazer de novo para aliviar a pressão e ficou doendo bastante.

Mexi um pouco no meu CH-701, prá quem nunca acessou o tópico:
http://www.tudoqvoa.com.br/messages.aspx?TopicID=5&Page=0

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matheus08
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Mensagempor matheus08 » 25 Dez 2013 23:18

E ai pedro, como anda a asa?
To aqui louco pra ver ela pronta e vc n posta nada kkkkk

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Mensagempor Pedro Prado » 25 Dez 2013 23:33

Oi Matheus, tudo bom?

Tivemos um problema com o motor ou com o ESC que não quiseram funcionar depois da queda da de carbono.... aí desanimamos um pouco... vamos ver o que vai acontecer neste começo de ano.

Vamos ver.....

xandao1100
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Mensagempor xandao1100 » 10 Jan 2014 13:27

não desanima não Pedrão.... já chegou até aqui... vamos até o fim....

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Mensagempor Pedro Prado » 10 Jan 2014 14:22

Vamos sim!.... bola pra frente!!!! :P


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