Novíssima asa trocentos de kevlar
- Pedro Prado
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- Pedro Prado
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Fiz um desenho de como será a montagem dos ailevons, vou tentar explicar qual é a ideia.
Tínhamos primeiro aplicado em cada lado da asa uma régua de balsa no lugar dos ailevons, como o isopor no resto da asa, depois de bem lixada nós colamos as duas partes. Bom, depois de bem colada o Hernane cortou os ailevons com o disquinho Dremel, demos uma boa lixada deixando reto o lugar do corte. Isso para que depois nesta parte cortada reta eu pudesse colar uma vareta de balsa para depois eu arredondar a borda.
Depois de arredondada e bem lixada e calcei o ailevon de pé e laminei uma capa de fibra de vidro de tecido 83 gr/m2, pegando uns 6 milímetros em cima do Kevlar para travar, como mostra a foto.
Depois ainda precisa "cavar" redondo no lado oposto na asa.
Bem, essa é a teoria, na prática.... é outra coisa, principalmente se for no Kevlar.... rrsrsrsrsrs é parada dura!
[URL=http://imageshack.com/i/0yct3fj][img:a75b242976]http://imageshack.com/scaled/800x600/34/ct3f.jpg[/img:a75b242976][/URL]Uploaded with [URL=http://imageshack.com]ImageShack.com[/URL]
[URL=http://imageshack.com/i/0kmw9dj][img:a75b242976]http://imageshack.com/scaled/800x600/20/mw9d.jpg[/img:a75b242976][/URL]Uploaded with [URL=http://imageshack.com]ImageShack.com[/URL]
Tínhamos primeiro aplicado em cada lado da asa uma régua de balsa no lugar dos ailevons, como o isopor no resto da asa, depois de bem lixada nós colamos as duas partes. Bom, depois de bem colada o Hernane cortou os ailevons com o disquinho Dremel, demos uma boa lixada deixando reto o lugar do corte. Isso para que depois nesta parte cortada reta eu pudesse colar uma vareta de balsa para depois eu arredondar a borda.
Depois de arredondada e bem lixada e calcei o ailevon de pé e laminei uma capa de fibra de vidro de tecido 83 gr/m2, pegando uns 6 milímetros em cima do Kevlar para travar, como mostra a foto.
Depois ainda precisa "cavar" redondo no lado oposto na asa.
Bem, essa é a teoria, na prática.... é outra coisa, principalmente se for no Kevlar.... rrsrsrsrsrs é parada dura!
[URL=http://imageshack.com/i/0yct3fj][img:a75b242976]http://imageshack.com/scaled/800x600/34/ct3f.jpg[/img:a75b242976][/URL]Uploaded with [URL=http://imageshack.com]ImageShack.com[/URL]
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- Marco Antonio
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Essa configuração prevista no envelope de dobradiça de pino da Robart tem ótimos resultados mas tem que ser bem alinhada senão "pega"
http://www.ebay.com/itm/ROBART-305-1-2A-Hinge-Points-6-Quality-Parts-for-Model-RC-Airplanes-ROB305-/231053168901
http://www.ebay.com/itm/ROBART-305-1-2A-Hinge-Points-6-Quality-Parts-for-Model-RC-Airplanes-ROB305-/231053168901
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
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- Pedro Prado
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Na outra asa eu fiz uns gabaritos por minha conta e acabei acertando o alinhamento em cheio, foi até um pouco de sorte, inclusive com o arame de 4mm que entrava pra dentro da fuselagem para o comando. Estou com medo de não acertar nesta, se errar... ferrou!
Esse gabarito da Hobart ajudaria bastante, mas vou ter que me virar sozinho...
Esse gabarito da Hobart ajudaria bastante, mas vou ter que me virar sozinho...
- Marco Antonio
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[quote:5f01750152="Pedro Prado"]Na outra asa eu fiz uns gabaritos por minha conta e acabei acertando o alinhamento em cheio, foi até um pouco de sorte, inclusive com o arame de 4mm que entrava pra dentro da fuselagem para o comando. Estou com medo de não acertar nesta, se errar... ferrou!
Esse gabarito da Hobart ajudaria bastante, mas vou ter que me virar sozinho...[/quote:5f01750152]
Se eu não me engano tenho um, se quiser pegar emprestado... mas é fácil
de fazer.
Esse gabarito da Hobart ajudaria bastante, mas vou ter que me virar sozinho...[/quote:5f01750152]
Se eu não me engano tenho um, se quiser pegar emprestado... mas é fácil
de fazer.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
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