Calmarco Sports EP 1000 - Depron - término e lenha ...

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Claudio Rodrigo
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Ago 25, 2013 2:36 am
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Claudio Rodrigo »

[quote:3f3e19a946="Cmte Gueirova"]Cládio, acima você descreve ter lenhado um cessna com 1,10 cm de envergadura, seria a planta da Hell fly, que todos tanto reclamam de incidências? Cara também passei muito tempo no simulador e realmente ajuda bastante na hora do voo com o modelo, mas seria providencial antes de lançar este calmarco aos ares, você praticar um pouco ainda no solo. Estava lendo um tópico sobre um treinador criado pela galera do e-voo, e vi algumas dicas que se as tivesse antes teria conservado meu aero por mais tempo,mesmo sabendo que iria cair e até virar lenha, pois antes de aprender a manter ele no ar teria aprendido corretamente a utilizar os comandos, deficiência essa hoje que estou tentando corrigir, e que infelizmente acredito que demorará um bom tempo para eu corrigir pois aprendi com vícios, e que sirva de alerta para todos que são iniciante, antes de querer ver um aero no ar, aprendam a taxiar, depois acelerem e aprendam a não tira-lo do chão mais que um metro, pousando simultaneamente, fazer esse exercício pode ser a diferença entre arrancar só o trem de pouso, quebrar uma hélice ou PT no aeromodelo inteiro. Já estou me estendendo, gostaria que o pessoal mais antigo descrevesse algo a respeito do que estou falando aqui, pois foi o intendimento que tirei de um post do Laérciomb, e que na prática hoje percebo que muito me faz falta.


Cmte Gueirova
Pedro Henrique[/quote:3f3e19a946]


Valeu Cmte!!!
Então a planta é a do site Hobbie Brasil (Hell fly), fiz totalmente como na estava na planta.
E quanto as dicas obrigado, pois já estava pensando em subir meu calmarco lançando ele com a mão mesmo ... mas agora farei este exercício de subir e descer pra depois voar com ele ...
Aleksandr
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Set 12, 2013 9:57 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Aleksandr »

[quote:256f7f75ec="Cmte Gueirova"]Cládio, acima você descreve ter lenhado um cessna com 1,10 cm de envergadura, seria a planta da Hell fly, que todos tanto reclamam de incidências? Cara também passei muito tempo no simulador e realmente ajuda bastante na hora do voo com o modelo, mas seria providencial antes de lançar este calmarco aos ares, você praticar um pouco ainda no solo. Estava lendo um tópico sobre um treinador criado pela galera do e-voo, e vi algumas dicas que se as tivesse antes teria conservado meu aero por mais tempo,mesmo sabendo que iria cair e até virar lenha, pois antes de aprender a manter ele no ar teria aprendido corretamente a utilizar os comandos, deficiência essa hoje que estou tentando corrigir, e que infelizmente acredito que demorará um bom tempo para eu corrigir pois aprendi com vícios, e que sirva de alerta para todos que são iniciante, antes de querer ver um aero no ar, aprendam a taxiar, depois acelerem e aprendam a não tira-lo do chão mais que um metro, pousando simultaneamente, fazer esse exercício pode ser a diferença entre arrancar só o trem de pouso, quebrar uma hélice ou PT no aeromodelo inteiro. Já estou me estendendo, gostaria que o pessoal mais antigo descrevesse algo a respeito do que estou falando aqui, pois foi o intendimento que tirei de um post do Laérciomb, e que na prática hoje percebo que muito me faz falta.


Cmte Gueirova
Pedro Henrique[/quote:256f7f75ec]

Nos próprios videos do hobbiebrasil ele também fala justamente isso...
Aprender a taxiar... ver qual a velocidade o avião precisa para decolar antes de sair voando (lenhando) por aí...
Só vejo o pessoal reclamando desse aero, e talvez ele tenha seus pontos negativos, mas a didatica dos videos é sensacional, a construção é simples, mas depois que você fez um, faz mil...
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Claudio Rodrigo,

Qual o peso final do modelo pronto para voo?

Eu até acredito que dê para usar ele como treinador, se tiver um instrutor com cabo treiner dá tranquilamente.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Claudio Rodrigo
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Ago 25, 2013 2:36 am
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Claudio Rodrigo »

[quote:16e40fdcc4="Aleksandr"][quote:16e40fdcc4="Cmte Gueirova"]Cládio, acima você descreve ter lenhado um cessna com 1,10 cm de envergadura, seria a planta da Hell fly, que todos tanto reclamam de incidências? Cara também passei muito tempo no simulador e realmente ajuda bastante na hora do voo com o modelo, mas seria providencial antes de lançar este calmarco aos ares, você praticar um pouco ainda no solo. Estava lendo um tópico sobre um treinador criado pela galera do e-voo, e vi algumas dicas que se as tivesse antes teria conservado meu aero por mais tempo,mesmo sabendo que iria cair e até virar lenha, pois antes de aprender a manter ele no ar teria aprendido corretamente a utilizar os comandos, deficiência essa hoje que estou tentando corrigir, e que infelizmente acredito que demorará um bom tempo para eu corrigir pois aprendi com vícios, e que sirva de alerta para todos que são iniciante, antes de querer ver um aero no ar, aprendam a taxiar, depois acelerem e aprendam a não tira-lo do chão mais que um metro, pousando simultaneamente, fazer esse exercício pode ser a diferença entre arrancar só o trem de pouso, quebrar uma hélice ou PT no aeromodelo inteiro. Já estou me estendendo, gostaria que o pessoal mais antigo descrevesse algo a respeito do que estou falando aqui, pois foi o intendimento que tirei de um post do Laérciomb, e que na prática hoje percebo que muito me faz falta.


Cmte Gueirova
Pedro Henrique[/quote:16e40fdcc4]

Nos próprios videos do hobbiebrasil ele também fala justamente isso...
Aprender a taxiar... ver qual a velocidade o avião precisa para decolar antes de sair voando (lenhando) por aí...
Só vejo o pessoal reclamando desse aero, e talvez ele tenha seus pontos negativos, mas a didatica dos videos é sensacional, a construção é simples, mas depois que você fez um, faz mil...[/quote:16e40fdcc4]

Isso com certeza depois que faz um ... já era ...rsss
Eu estou com varias plantas aqui, mas ainda não estou me sentindo bom para inicia-las, as plantas que tenho são: tucano 1,40, 1,60, 1,20 e 1,00 mt de envergadura, T 28 thunderbolt, P51 mustang, Piper Cherokee e Calmarco V2. Eu estou doido para comprar balsa mas estou me segurando, ainda bem que não achei aqui em Guarulhos, terei que ir um dia para o Centro de São Paulo para compra e vou ter que comprar ferramentas para começar, se eu fizer isso por agora a DAC me da as contas ...rssss além do mais eu tinha que estar comprando livros eu estou quase concluindo o curso de Direto, estou dividindo o tempo entre a faculdade e o hobby.
Mas é muito gostoso construir, tira o stress do dia - dia, até três meses atrás eu tinha como hobby mexer em carro, eu sei fazer cambio automático, motor, e ainda mexo um pouco na parte elétrica do carro e sem contar que me arrisco na funilaria e pintura rssss ... sempre tiver um carrinho velho na minha caragem para passar o tempo o penúltimo que fiz foi um Honda Civic hatch 93, desmontei inteiro foram 10 meses e ao termino do dia eu só o pó, já os Aeromodelos não tem tanto esforço físico ....
Vixiiii me prolonguei demais rssss foi mal ....

Abraço

Claudio Rodrigo
Avatar do usuário
Claudio Rodrigo
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Ago 25, 2013 2:36 am
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Claudio Rodrigo »

[quote:9db001899d="Mac2"]Claudio Rodrigo,

Qual o peso final do modelo pronto para voo?

Eu até acredito que dê para usar ele como treinador, se tiver um instrutor com cabo treiner dá tranquilamente.

Abs

Marco Aurelio[/quote:9db001899d]

Mac2, eu devo pesar o modelo hoje, não tenho balança ainda, assim que pesar eu posto aqui.
E quanto ao instrutor é meio complicado, eu fui a primeira vez no Terrão aqui de Guarulhos, só tinha um instrutor lá e ele falou que só ensinava nos aeros dele, eu teria que comprar um modelo dele (R$ 450,00) ai ele me ensinaria...
Eu praticamente estou aprendendo (tentando né) na raça mesmo ... tenho um simulador (RealFlight basic) eu fiz amizade com um rapaz lá mas ele também esta aprendendo voar, era para eu esperar ele aprender para me passar alguma coisa... mas ansiedade não permite rsss lenhei o cessna por duas vezes não quis reforma-lo pela terceira vez, ai decidi fazer o calmarco ... vamos ver no que vai dar ...

Claudio Rodrigo;
Avatar do usuário
Claudio Rodrigo
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Ago 25, 2013 2:36 am
Localização: Guarulhos - SP

Lenha

Mensagem por Claudio Rodrigo »

Infelizmente este aero foi lenhado... mais um para minha estatística de voo errado.
O motor soltou no ar, estava com uma hélice E 10x5 APC o motor RC Timer 2822, preso em uma parede de fogo (compensado de 3 mm) com parafusos pequenos sem porcas...
Anexos
WP_20131012_006.jpg
WP_20131012_006.jpg (34.51 KiB) Exibido 2773 vezes
WP_20131012_003.jpg
WP_20131012_003.jpg (31.08 KiB) Exibido 2773 vezes
WP_20131012_002.jpg
WP_20131012_002.jpg (34.89 KiB) Exibido 2773 vezes
WP_20131012_005.jpg
WP_20131012_005.jpg (37.16 KiB) Exibido 2773 vezes
WP_20131012_004.jpg
WP_20131012_004.jpg (39.81 KiB) Exibido 2773 vezes
markvgomes
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Abr 02, 2016 10:19 am
Localização: Bocaiúva MG

Re: Calmarco Sports EP 1000 - Depron - término e lenha ...

Mensagem por markvgomes »

é uma pena ter lenhado, acabei de construir o meu mas estou com duas dúvidas...
CG e fixação da bateria

[img][/img]
Responder