P-47 Thunderbolt para o MUSAL - RJ
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Esta foto é do Face, não sei se vai sair aqui...
Eu e o B4. Lindo! E o som é intimidante.
[img:c45befb619]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1157706_381627478607081_980079111_n.jpg[/img:c45befb619]
Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br
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Nos voamos o que vendemos.
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- Cmte Gueirova
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Pô e ai Augusto, você não teve consideração com os menos afortunados deste fórum, num tem nem um minutinho ai pra gente ver essa fera de motor ligado???? Por favor, Por Favor, sim não seja mal, sim? Ao menos nos diz se vai dar este prazer a galera do site quando o aero ficar pronto.
Cmte Gueirova
Pedro Henrique
Cmte Gueirova
Pedro Henrique
- Caveira Special Paint
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Amigos,
mais alguns updates do P-47.
o P-47 está entrando na fase final e mais alguns dias estará pronto pra seguir seu caminho rumo ao MUSAL!
Esta semana foi finalizada a pintura base do avião. Agora estou iniciando o processo de envelhecimento do avião.
A cor da parte debaixo foi alterada para a cor original cinza do P-47 e da pra ver a diferença de antes/ depois.
[img:819016dcf6]http://imageshack.us/a/img546/2198/vc9k.jpg[/img:819016dcf6]
[img:819016dcf6]http://imageshack.us/a/img826/1938/e1fn.jpg[/img:819016dcf6]
[img:819016dcf6]http://imageshack.us/a/img203/9357/6c09.jpg[/img:819016dcf6]
[img:819016dcf6]http://imageshack.us/a/img812/8875/euwv.jpg[/img:819016dcf6]
mais alguns updates do P-47.
o P-47 está entrando na fase final e mais alguns dias estará pronto pra seguir seu caminho rumo ao MUSAL!
Esta semana foi finalizada a pintura base do avião. Agora estou iniciando o processo de envelhecimento do avião.
A cor da parte debaixo foi alterada para a cor original cinza do P-47 e da pra ver a diferença de antes/ depois.
[img:819016dcf6]http://imageshack.us/a/img546/2198/vc9k.jpg[/img:819016dcf6]
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[img:819016dcf6]http://imageshack.us/a/img812/8875/euwv.jpg[/img:819016dcf6]
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
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- Caveira Special Paint
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- Mensagens: 996
- Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
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Ja iniciei o processo de envelhecimento...
como o modelo é pra exposição e demonstração das características da aeronave, vou tentar dar uma cara bem de "voltado da batalha" nele...
Vou sujar bem, mas tomando cuidado pra nao ficar falso ao inves de "detonado"
como o prazo pra entrega está curto, infelizmente nao tirei muitas fotos até aqui para mostrar o passo a passo, mas vou descrevendo brevemente as técnicas.
[b:aa40373183]Tecnicas que vou usar no P-47[/b:aa40373183]
- Washing (esfregar tinta diluida no aviao)
- Aerógrafo (principalmente metralhadoras e sujeiras em geral)
- Chipped paint (descascado)
[b:aa40373183]o WASHING[/b:aa40373183]
é pra simular o efeito de desgaste/ sujeira de avioes que ficam expostos ao tempo, fora de hangar,que tomam chuva, pó, e também o fator do vento sobre as asas...
o wash deve ser feito sempre na direção que o "efeito" se dá...
Nas asas: efeito do vento> deve ser feito no sentido Nariz-Cauda
na fuse: efeito chuva > perpendicular ao chão... como o P-47 é cauda baixa, o wash é levemente inclinado. para avioes triciclo, tem que fazer perpendicular ao chao
[b:aa40373183]AERÓGRAFO[/b:aa40373183]
simular sujeiras mais evidentes e localizadas e também uma sujeira bem genérica, no meio de paineis e por todo o aviao...
eu uso sempre um mix de preto, branco e vermelho pra dar um tom "amarronzado", fuligem... normalmente BEM diluido.
Aqui tem que fazer varias camadas pra dar o visual certo... por exemplo, uma sujeira de metralhadoras é camada, sobre camada, sobre camada... nunca de uma vez só...
[b:aa40373183]CHIPPED PAINT - DEsCASCADO[/b:aa40373183]
Aqui pode MATAR o avião se for mal feito.
a tinta nao descasca a esmo... tem locais específicos que a tinta descasca...
normalmente onde a área é mais exposta a vento (nariz, spinner, e bordo de ataque), onde existe contato fisico, perto da cabine e onde o piloto pisa pra subir no aviao e em "quinas".
eu sugiro que busquem fotos na internet de avioes reais ou até mesmo outros materiais pra entender como é o descascado
Eu uso um spray Colorgim Metalico cromado, com um pincelzinho bem fino...
[b:aa40373183]O SEGREDO DO ENVELHECIMENTO[/b:aa40373183]
Segredo 1 - TREINO
Segredo 2 - fazer BEM leve, mas em várias camadas... nunca de uma vez só...
Os próprios avioes reais nao se sujam tudo de uma vez... é com o tempo que vao ficando "envelhecidos"... por isso, esse cuidado da outra cara ao aviao...
Quando se faz camadas sobre camadas, nunca uma é igual a outra... e ai da um efeito bem interessante...
demora, mas o resultado é muito bom!
abraços
[img:aa40373183]http://imageshack.us/a/img51/3696/0xuo.jpg[/img:aa40373183]
[img:aa40373183]http://imageshack.us/a/img69/5904/6pvr.jpg[/img:aa40373183]
[img:aa40373183]http://imageshack.us/a/img203/9047/mfll.jpg[/img:aa40373183]
[img:aa40373183]http://imageshack.us/a/img513/9345/bue6.jpg[/img:aa40373183]
[img:aa40373183]http://imageshack.us/a/img707/221/xnt7.jpg[/img:aa40373183]
como o modelo é pra exposição e demonstração das características da aeronave, vou tentar dar uma cara bem de "voltado da batalha" nele...
Vou sujar bem, mas tomando cuidado pra nao ficar falso ao inves de "detonado"
como o prazo pra entrega está curto, infelizmente nao tirei muitas fotos até aqui para mostrar o passo a passo, mas vou descrevendo brevemente as técnicas.
[b:aa40373183]Tecnicas que vou usar no P-47[/b:aa40373183]
- Washing (esfregar tinta diluida no aviao)
- Aerógrafo (principalmente metralhadoras e sujeiras em geral)
- Chipped paint (descascado)
[b:aa40373183]o WASHING[/b:aa40373183]
é pra simular o efeito de desgaste/ sujeira de avioes que ficam expostos ao tempo, fora de hangar,que tomam chuva, pó, e também o fator do vento sobre as asas...
o wash deve ser feito sempre na direção que o "efeito" se dá...
Nas asas: efeito do vento> deve ser feito no sentido Nariz-Cauda
na fuse: efeito chuva > perpendicular ao chão... como o P-47 é cauda baixa, o wash é levemente inclinado. para avioes triciclo, tem que fazer perpendicular ao chao
[b:aa40373183]AERÓGRAFO[/b:aa40373183]
simular sujeiras mais evidentes e localizadas e também uma sujeira bem genérica, no meio de paineis e por todo o aviao...
eu uso sempre um mix de preto, branco e vermelho pra dar um tom "amarronzado", fuligem... normalmente BEM diluido.
Aqui tem que fazer varias camadas pra dar o visual certo... por exemplo, uma sujeira de metralhadoras é camada, sobre camada, sobre camada... nunca de uma vez só...
[b:aa40373183]CHIPPED PAINT - DEsCASCADO[/b:aa40373183]
Aqui pode MATAR o avião se for mal feito.
a tinta nao descasca a esmo... tem locais específicos que a tinta descasca...
normalmente onde a área é mais exposta a vento (nariz, spinner, e bordo de ataque), onde existe contato fisico, perto da cabine e onde o piloto pisa pra subir no aviao e em "quinas".
eu sugiro que busquem fotos na internet de avioes reais ou até mesmo outros materiais pra entender como é o descascado
Eu uso um spray Colorgim Metalico cromado, com um pincelzinho bem fino...
[b:aa40373183]O SEGREDO DO ENVELHECIMENTO[/b:aa40373183]
Segredo 1 - TREINO
Segredo 2 - fazer BEM leve, mas em várias camadas... nunca de uma vez só...
Os próprios avioes reais nao se sujam tudo de uma vez... é com o tempo que vao ficando "envelhecidos"... por isso, esse cuidado da outra cara ao aviao...
Quando se faz camadas sobre camadas, nunca uma é igual a outra... e ai da um efeito bem interessante...
demora, mas o resultado é muito bom!
abraços
[img:aa40373183]http://imageshack.us/a/img51/3696/0xuo.jpg[/img:aa40373183]
[img:aa40373183]http://imageshack.us/a/img69/5904/6pvr.jpg[/img:aa40373183]
[img:aa40373183]http://imageshack.us/a/img203/9047/mfll.jpg[/img:aa40373183]
[img:aa40373183]http://imageshack.us/a/img513/9345/bue6.jpg[/img:aa40373183]
[img:aa40373183]http://imageshack.us/a/img707/221/xnt7.jpg[/img:aa40373183]
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
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