Nova construção: FW190D
- Antonio Carlos
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[quote:f004172c94="Mainardi"]Olá Antonio Carlos.
Muito bom seu projeto. Obrigado por compartilhar sua construção.
Vou ficar torcendo para estar presente no voo de estréia.
Abraços e muito sucesso![/quote:f004172c94]
Valeu Mainardi, obrigado pelas palavras de incentivo!!!
Abs,
Muito bom seu projeto. Obrigado por compartilhar sua construção.
Vou ficar torcendo para estar presente no voo de estréia.
Abraços e muito sucesso![/quote:f004172c94]
Valeu Mainardi, obrigado pelas palavras de incentivo!!!
Abs,
Ame a realidade que você constrói e nada deterá o seu vôo!
- Antonio Carlos
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Um novo passo é a construção da bequilha trazeira.
Há muito tempo eu queria testar um tipo de acionamento de bequilha com um servo acoplado nela.
Esse processo não é nenhuma invenção; tempos atráz eu o vi num Corsair da Artech e deixei anotado para os projetos futuros.
Não é necessário nesse modelo mas já que todo protótipo é para se fazer testes...então vamos lá...
Eu acho que as fotos são mais explicativas:
Há muito tempo eu queria testar um tipo de acionamento de bequilha com um servo acoplado nela.
Esse processo não é nenhuma invenção; tempos atráz eu o vi num Corsair da Artech e deixei anotado para os projetos futuros.
Não é necessário nesse modelo mas já que todo protótipo é para se fazer testes...então vamos lá...
Eu acho que as fotos são mais explicativas:
- Anexos
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- Detalhe da bequilha instalada
- FW190_78.JPG (25.98 KiB) Exibido 7008 vezes
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- Detalhe da bequilha instalada
- FW190_77.JPG (28.58 KiB) Exibido 7008 vezes
-
- Bequilha vista por baixo
- FW190_66.jpg (28.28 KiB) Exibido 7008 vezes
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- Bequilha vista por cima
- FW190_65.jpg (31.87 KiB) Exibido 7008 vezes
-
- Bequilha vista de lado
- FW190_64.jpg (31.88 KiB) Exibido 7008 vezes
Ame a realidade que você constrói e nada deterá o seu vôo!
- Antonio Carlos
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A vantagem nesse tipo de controle da bequilha é que pode ser instalado facilmente em fuselagens "finas" onde não há nuito espaço lateral para o "braço" de acionamento.
Segue um pequeno vídeo de como ficou o protótipo da bequilha:
[yt]0QcS9hYEKYc[/yt]
Segue um pequeno vídeo de como ficou o protótipo da bequilha:
[yt]0QcS9hYEKYc[/yt]
Ame a realidade que você constrói e nada deterá o seu vôo!
- rodrigo carvalho santino
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- warne
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- Contato:
Lindo projeto Antonio!!!
Vai ficar lidão quando terminado.
Abs
Emerson
Vai ficar lidão quando terminado.
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
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-
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- Antonio Carlos
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Com a furação para o motor já feita na parede de fogo, pode-se já colar definitivamente o cowl que ainda sobra um bom espaço para se trabalhar com o motor e a eletrônica.
Para facilitar a entelagem, eu já colei o cowl com a parte de dentro já entelada, faltando apenas fazer os arremates.
Para a fixação da asa à fuselagem, além dos 2 pinos de bambú no bordo de ataque, eu usei 2 parafusos de nylon com porcas auto-cravantes.
Nesse ponto temos que tomar cuidado com um detalhe: o conjunto de parafuso e porca auto-cravante deve ficar sempre na vertical e não inclinado.
Para isso a madeira onde fixo as porcas fica paralela ao centro da fuselagem e o espaço que fica devido à curvatura do perfil da asa é preenchida com camadas de depron para dar um bom apoio à asa.
Eu aproveitei também para revestir de madeira as partes cortadas da abertura da bateria para ter um bom acabamento depois de entelada.
Para facilitar a entelagem, eu já colei o cowl com a parte de dentro já entelada, faltando apenas fazer os arremates.
Para a fixação da asa à fuselagem, além dos 2 pinos de bambú no bordo de ataque, eu usei 2 parafusos de nylon com porcas auto-cravantes.
Nesse ponto temos que tomar cuidado com um detalhe: o conjunto de parafuso e porca auto-cravante deve ficar sempre na vertical e não inclinado.
Para isso a madeira onde fixo as porcas fica paralela ao centro da fuselagem e o espaço que fica devido à curvatura do perfil da asa é preenchida com camadas de depron para dar um bom apoio à asa.
Eu aproveitei também para revestir de madeira as partes cortadas da abertura da bateria para ter um bom acabamento depois de entelada.
- Anexos
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- Detalhe da abertura para a bateria
- FW190_82.JPG (27.4 KiB) Exibido 10593 vezes
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- Detalhe da tampa da abertura para a bateria
- FW190_81.JPG (27.73 KiB) Exibido 10593 vezes
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- Detalhe da abertura para a bateria
- FW190_80.JPG (30.39 KiB) Exibido 10593 vezes
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- Detalhe do cowl já colado
- FW190_79.JPG (25.23 KiB) Exibido 10593 vezes
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- Detalhe da fixação da asa
- FW190_76.JPG (28.55 KiB) Exibido 10593 vezes
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