Balsa - Stick 1m

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Mensagem por vitormixfer »

A bateria já está encostada na parede de fogo. Infelizmente vai me restar acrescentar o chumbo.
Vou comprar vinil na próxima semana e com a dremel fazer uns cortes para remover parte do chapeamento da cauda. Aí acho que vai dar pra diminuir o chumbo, quem sabe, tirar tudo.
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Olá. Poderia me dizer como fixou a triquilha? Colou alguma porca no arame para
apoiar no reforço?
Obrigado
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

[quote:6da869cbfa="vitormixfer"]A bateria já está encostada na parede de fogo. Infelizmente vai me restar acrescentar o chumbo.
Vou comprar vinil na próxima semana e com a dremel fazer uns cortes para remover parte do chapeamento da cauda. Aí acho que vai dar pra diminuir o chumbo, quem sabe, tirar tudo.[/quote:6da869cbfa]

Olha só..Não ficou sobrando ponta de parafuso do motor para dentro não?
Se sim.. cuidado pro parafuso não furar a bateria e vc ter problemas..
"✈ ✈ ..... ✈ ✈"
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Mensagem por vitormixfer »

[quote:0995be777c="Felipe Thurler"]Olá. Poderia me dizer como fixou a triquilha? Colou alguma porca no arame para
apoiar no reforço?
Obrigado[/quote:0995be777c]
Não sei se vou conseguir explicar de maneira "entendível". A mesa da bateria está colada sobre a triquilha, mas é mais ou menos assim:
Usei duas daquelas peças que chamei de "passante da triquilha", dando entre elas o espaço necessário para colocar o "comando da triquilha". Nesse comando, pelo qual o arame da triquilha passa internamente e é fixo com um parafuso, é preso o push road do comando. Basicamente isso, se ainda tiver dúvida, só falar.



[quote:0995be777c="Gabrielghas"][quote:0995be777c="vitormixfer"]A bateria já está encostada na parede de fogo. Infelizmente vai me restar acrescentar o chumbo.
Vou comprar vinil na próxima semana e com a dremel fazer uns cortes para remover parte do chapeamento da cauda. Aí acho que vai dar pra diminuir o chumbo, quem sabe, tirar tudo.[/quote:0995be777c]

Olha só..Não ficou sobrando ponta de parafuso do motor para dentro não?
Se sim.. cuidado pro parafuso não furar a bateria e vc ter problemas..[/quote:0995be777c]

Sei bem o que é isso :lol: . Mas não sobrou não.. Não dessa vez rsrs.
Editado pela última vez por vitormixfer em Dom Jun 28, 2015 5:04 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Mensagem por vitormixfer »

Se gostar do vôo.. Vou comprar um chinakote e aí creio que o peso deverá diminuir. Quem sabe possa tirar todo o chumbo.
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Mensagem por vitormixfer »

Só pra atualizar.. O stick está pesando 680g e não 900g.
Avatar do usuário
donaire
membro
Mensagens: 347
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 1:56 pm
Localização: Suzano - SP

Mensagem por donaire »

ta muito bom, eu estou com a planta impressa, e a balsa deve chegar amanhã.

vou iniciar a construção também


abraço e parabéns
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Também estou construindo um, mais a asa vai ser em isopor P3 e alonguei um pouco o nariz pra poder ajustar melhor o CG.
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Mensagem por vitormixfer »

Hoje não deu pra testar o modelo. Chuva sem parar por aqui. Fica pra amanhã.


[quote:d290a119d8="donaire"]ta muito bom, eu estou com a planta impressa, e a balsa deve chegar amanhã.

vou iniciar a construção também


abraço e parabéns[/quote:d290a119d8]

Valeu! Senta a pua rsrs
Abraço!

[quote:d290a119d8="ricardovasc"]Também estou construindo um, mais a asa vai ser em isopor P3 e alonguei um pouco o nariz pra poder ajustar melhor o CG.[/quote:d290a119d8]
Acho que nem precisa alongar o nariz não.. Só cuidar com o excesso de madeira em locais onde não é necessário, não precisa ser muito reforçado se for elétrico.
Abraço!
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Obrigado pela explicação. Seu modelo está lindo. Também estou construindo um stick (marx stick) e estava doido para matar esta dúvida. Muito obrigado mesmo!!
Responder