Balsa - Stick 1m

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Mensagem por vitormixfer »

[quote:3acc57f841="RodrigoB"]Tira o vinil, compra 1 rolo de lightex, coisa de 35 a 50 reais, que é muito, mas muito mais leve que o vinil que está usando e veja a diferença do modelo em voo.[/quote:3acc57f841]

É isso mesmo que pretendo fazer Rodrigo! A questão é que o tempo está curto :roll:
Obrigado pela sugestão.
Abraços, Vítor.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

[quote:8c18787dfa="vitormixfer"][quote:8c18787dfa="RodrigoB"]Tira o vinil, compra 1 rolo de lightex, coisa de 35 a 50 reais, que é muito, mas muito mais leve que o vinil que está usando e veja a diferença do modelo em voo.[/quote:8c18787dfa]

É isso mesmo que pretendo fazer Rodrigo! A questão é que o tempo está curto :roll:
Obrigado pela sugestão.
Abraços, Vítor.[/quote:8c18787dfa]

Comprei 2 rolos na hobbydelivery e gostei muito do material, chegou em 4 dias. Tem gente que não se adapta com ele por causa da temperatura, que tem que ser ajustada corretamente. O macete do lightex é fixar as extremidades com o ferro de entelagem e usar o soprador para tensionar. Fica perfeito, sem queimar, sem marcar, sem soltar nada.. :)
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Mensagem por vitormixfer »

Boa noite pessoal!
Estou sempre adiando a reforma do modelo, pra tirar o vinil e dar uma melhorada em outras coisas, acho que no fim do ano sai rsrs.
Para acertar o cg, afastei o motor da parede de fogo usando 4 parafusos que pesam uns 15g.

Estou querendo trocar o motor e pensei nas seguintes opções:
D2830-11 1000kv
D2836/8 1100kv

Acho que o 2836/8 vai ser bom pois vou poder tirar os parafusos, já que ele é mais pesado que o que está no modelo (2826-10 1400kv).

Alguma sugestão?
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Opa! Vai de 2836 mesmo. Vai casar direitinho com o aero.
Avatar do usuário
vitormixfer
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 4:48 pm
Localização: Viçosa/Pirapora, MG

Re: Balsa - Stick 1m

Mensagem por vitormixfer »

Dei uma reformada no stick.. Ele ficou mais leve e melhor de voar, já que deu pra tirar o peso extra e colocar o cg no lugar certo. Coloquei um motor um pouco mais forte, sobe na vertical tranquilo.
Só falta refazer a tampa do acesso à bateria, que é a que estava no modelo antes.

Algumas fotos:









Falou!
Responder