Katana de Madeira

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
full power
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sex Mai 24, 2013 7:51 pm
Localização: passos

Mensagem por full power »

O programa que está usando é solidworks?
Avatar do usuário
galo_ivi
membro
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 1:25 am
Localização: Campo Grande - MS
Contato:

Mensagem por galo_ivi »

Sim

[quote:e94d13c0fb="full power"]O programa que está usando é solidworks?[/quote:e94d13c0fb]
Avatar do usuário
speednoz
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Dom Jun 30, 2013 10:58 am

Mensagem por speednoz »

Nossa, não acredito que vi aquela armação "quadrada" criar formas arredondadas. Não me leve a mal, achei tudo esplendido. :)
Alvin
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 9:08 am
Localização: Porto alegre

Mensagem por Alvin »

Que dobras perfeitas nessa balsa, nunca vi cantos tão bem arredondados em balsa como você fez para ter esse acabamento perfeito nos cantos tem alguma formula ou é muita experiência hehe
Avatar do usuário
galo_ivi
membro
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 1:25 am
Localização: Campo Grande - MS
Contato:

Mensagem por galo_ivi »

[quote:d13f616945="Alvin"]Que dobras perfeitas nessa balsa, nunca vi cantos tão bem arredondados em balsa como você fez para ter esse acabamento perfeito nos cantos tem alguma formula ou é muita experiência hehe[/quote:d13f616945]

Alvin obrigado pelos elogios mas não é perfeito não, como nada nesse mundo, se reparar bem a madeira da uma cedida em pontos que não estão apoiados.
Na época que fiz aquela parte do aeromodelo eu era inexperiente, o que ajuda na qualidade da estrutura e acabamento foi o período de estudo, observando os detalhes e técnicas dos construtores com mais experiência. Dedicação e capricho conta muito também. Antigamente tinham mais tópicos de construtores experientes. Com a difusão do poliestireno o forum ficou abundante disso, fica até difícil de encontrar os tópicos de construção em madeira. (Nada contra poliestireno, já fiz dezenas de aeromodelos desse material para cliente, com ótima qualidade de voo)
Avatar do usuário
Vinicius Itauna-MG
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Dom Set 18, 2011 12:13 am
Localização: Itauna-MG

Mensagem por Vinicius Itauna-MG »

[quote="galo_ivi"][URL=http://imageshack.us/photo/my-images/849/4khq.jpg/][img:53f9dae07f]http://img849.imageshack.us/img849/9041/4khq.jpg[/img:53f9dae07f][/URL]

Excelente trabalho! O montante para fixar a parede de fogo que esta nessa foto parece ser balsa, nao sei pela foto sim, nao seria melhor ser feito em compensado, pois a propria baioneta travaria ele la atras e ficaria uma parede de fogo bem reforcada!
As pessoas que vencem neste mundo sao as que procuram as circunstancias de que precisam, e quando nao as encontram, as criam.
full power
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sex Mai 24, 2013 7:51 pm
Localização: passos

Mensagem por full power »

muito bom! acompanhando!
Avatar do usuário
galo_ivi
membro
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 1:25 am
Localização: Campo Grande - MS
Contato:

Mensagem por galo_ivi »

[quote="Vinicius Itauna-MG"][quote:982c33413f="galo_ivi"]

Excelente trabalho! O montante para fixar a parede de fogo que esta nessa foto parece ser balsa, nao sei pela foto sim, nao seria melhor ser feito em compensado, pois a propria baioneta travaria ele la atras e ficaria uma parede de fogo bem reforcada![/quote:982c33413f]

obrigado Vinicius.
Será reforçado com compensado sim, inclusive a parede de fogo, propriamente dita, será puramente de compensado.

Amanha chega a resina epoxi para eu confeccionar o compensado no final de semana.
Abraço.
CMTE Edschaurich
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Out 17, 2013 8:35 pm
Localização: juina - MT

Mensagem por CMTE Edschaurich »

estou fazendo um A6M Zero, mas fiquei mto interessado nesse modelo, teria como passar a planta?
Avatar do usuário
galo_ivi
membro
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 1:25 am
Localização: Campo Grande - MS
Contato:

Mensagem por galo_ivi »

[quote:00f9b5ba22="CMTE Edschaurich"]estou fazendo um A6M Zero, mas fiquei mto interessado nesse modelo, teria como passar a planta?[/quote:00f9b5ba22]

Comandante, está o link no primeiro post, em azul e sublinhado.
Responder