Katana de Madeira

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
galo_ivi
membro
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 1:25 am
Localização: Campo Grande - MS
Contato:

Mensagem por galo_ivi »

De vagar a gente chega lá.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/202/6cjk.jpg/][img:ebda6c0fc0]http://img202.imageshack.us/img202/6564/6cjk.jpg[/img:ebda6c0fc0][/URL]
full power
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sex Mai 24, 2013 7:51 pm
Localização: passos

Mensagem por full power »

já prensei compensados usando chapas de mdf também, e outra forma que já vi foi com vácuo numa mesa plana, mas nunca experimentei...
Avatar do usuário
jose.bissaco
membro
Mensagens: 865
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 6:03 pm
Localização: SUZANO - SP
Contato:

Mensagem por jose.bissaco »

Gostei da Bike!
Avatar do usuário
galo_ivi
membro
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 1:25 am
Localização: Campo Grande - MS
Contato:

Mensagem por galo_ivi »

[quote:87aec491c5="full power"]já prensei compensados usando chapas de mdf também, e outra forma que já vi foi com vácuo numa mesa plana, mas nunca experimentei...[/quote:87aec491c5]

Havia pensado em MDF ou algum compensado 18mm, mas consegui o 2 placas de vidro 8mm temperado free... Acredito que o vidro seja melhor que compensado, mdf e até mesmo o vácuo.

Abraço
Avatar do usuário
galo_ivi
membro
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 1:25 am
Localização: Campo Grande - MS
Contato:

Mensagem por galo_ivi »

Ola pessoal
Editado pela última vez por galo_ivi em Qua Dez 09, 2015 11:18 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Mensagem por AIRJOE10 »

Parabéns Galo..muito bacana sua construção..coloque mais detalhes sobre a confecção do compensado. Estou pensando em fazer com láminas de madeira de 0,7mm e parece que você fez a mesma coisa...Que tipo de cola você usou para unir as madeiras? Add no favoritos com certeza
Avatar do usuário
galo_ivi
membro
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 1:25 am
Localização: Campo Grande - MS
Contato:

Mensagem por galo_ivi »

[quote:541bca6ba9="AIRJOE10"]Parabéns Galo..muito bacana sua construção..coloque mais detalhes sobre a confecção do compensado. Estou pensando em fazer com lâminas de madeira de 0,7mm e parece que você fez a mesma coisa...Que tipo de cola você usou para unir as madeiras? Add no favoritos com certeza[/quote:541bca6ba9]

Airjoe, eu usei 3 laminas de cedro de 0,6mm e resina epóxi. Ficou pesado para um aeromodelo de apenas 120 centímetros de envergadura. Para aero acima de 150 centímetros, com estrutura bem calculada, acredito que se aplique melhor. Por fim usei o compensado apenas nas nervuras das raízes e das pontas, o resto balsa.

Os detalhes de como fazer o compensado é encontrado em um tópico daqui do e-voo, tem que buscar, não salvei o link.

Abração
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Mensagem por AIRJOE10 »

[quote:c503244d70="galo_ivi"][quote:c503244d70="AIRJOE10"]Parabéns Galo..muito bacana sua construção..coloque mais detalhes sobre a confecção do compensado. Estou pensando em fazer com lâminas de madeira de 0,7mm e parece que você fez a mesma coisa...Que tipo de cola você usou para unir as madeiras? Add no favoritos com certeza[/quote:c503244d70]

Airjoe, eu usei 3 laminas de cedro de 0,6mm e resina epóxi. Ficou pesado para um aeromodelo de apenas 120 centímetros de envergadura. Para aero acima de 150 centímetros, com estrutura bem calculada, acredito que se aplique melhor. Por fim usei o compensado apenas nas nervuras das raízes e das pontas, o resto balsa.

Os detalhes de como fazer o compensado é encontrado em um tópico daqui do e-voo, tem que buscar, não salvei o link.

Abração[/quote:c503244d70]

Agradeço a resposta Galo..eu vi esse tópico..um que o cara usa uma furadeira como peso..rsrsr..estou pensando em fazer um Pitts de 1,2m nas minhas férias no final do ano e pretendo utilizar esse método para fazer as cavernas..acredito que vai ficar bom..
Avatar do usuário
galo_ivi
membro
Mensagens: 421
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 1:25 am
Localização: Campo Grande - MS
Contato:

Mensagem por galo_ivi »

[quote:482b14e152="AIRJOE10"][quote:482b14e152="galo_ivi"][quote:482b14e152="AIRJOE10"]Parabéns Galo..muito bacana sua construção..coloque mais detalhes sobre a confecção do compensado. Estou pensando em fazer com lâminas de madeira de 0,7mm e parece que você fez a mesma coisa...Que tipo de cola você usou para unir as madeiras? Add no favoritos com certeza[/quote:482b14e152]

Airjoe, eu usei 3 laminas de cedro de 0,6mm e resina epóxi. Ficou pesado para um aeromodelo de apenas 120 centímetros de envergadura. Para aero acima de 150 centímetros, com estrutura bem calculada, acredito que se aplique melhor. Por fim usei o compensado apenas nas nervuras das raízes e das pontas, o resto balsa.

Os detalhes de como fazer o compensado é encontrado em um tópico daqui do e-voo, tem que buscar, não salvei o link.

Abração[/quote:482b14e152]

Agradeço a resposta Galo..eu vi esse tópico..um que o cara usa uma furadeira como peso..rsrsr..estou pensando em fazer um Pitts de 1,2m nas minhas férias no final do ano e pretendo utilizar esse método para fazer as cavernas..acredito que vai ficar bom..[/quote:482b14e152]

Esse tópico mesmo.

Em aeros "pequenos", em partes que sofrem maior esforço, pode-se substituir a balsa por compensado. Mas cuidado pra não usar compensado demais. Em aeros "grandes", da pra fazer quase todo de compensado, como eu disse antes, bem calculado.
Wood rules.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Você poderia postar com mais detalhes como fez as "dobradiças" dos ailerons?
Responder