Spitfire 1/9 Depron
De fato, discutir sobre pontos de vista não leva a nada.
mas cuide com os reforços que está fazendo e onde irá parafusar as asas, basta um pedaço de compensado de um lado ao outro da fuselagem que já está de bom tamanho.
Pode ser até balsa mesmo, pois a intenção é somente ter onde colocar as porcas dos parafusos, já que depron não irá segurar essas porcas de forma segura.
mas cuide com os reforços que está fazendo e onde irá parafusar as asas, basta um pedaço de compensado de um lado ao outro da fuselagem que já está de bom tamanho.
Pode ser até balsa mesmo, pois a intenção é somente ter onde colocar as porcas dos parafusos, já que depron não irá segurar essas porcas de forma segura.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Bem, acho que o problema de como parafusar a asa foi resolvido, parafusei, fiz força pra ver se agüentava, e agüentou muito bem, e ainda ficará mais resistente quando for colada a parede da fuselagem.
Editado pela última vez por Cassiotk em Seg Dez 21, 2015 10:26 pm, em um total de 1 vez.
Pilotar é como lutar boxe... se baixar a guarda.. é lona!
- Miguíth
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Vai uma dica...
no lugar de riscar o deprom pra fazer as curvas, ascenda uma vela ou vai no fogão mesmo, mantenha a peça que vc desejar fazer a curva à uma distância de pelo menos 80cm, 1m.
faça a curva desejada e segure por uns cinco a dez segundos e pronto.
É mais eficiente e não tira a resistência da peça.
no lugar de riscar o deprom pra fazer as curvas, ascenda uma vela ou vai no fogão mesmo, mantenha a peça que vc desejar fazer a curva à uma distância de pelo menos 80cm, 1m.
faça a curva desejada e segure por uns cinco a dez segundos e pronto.
É mais eficiente e não tira a resistência da peça.
[quote:9122e8035d="Miguíth"]Vai uma dica...
no lugar de riscar o deprom pra fazer as curvas, ascenda uma vela ou vai no fogão mesmo, mantenha a peça que vc desejar fazer a curva à uma distância de pelo menos 80cm, 1m.
faça a curva desejada e segure por uns cinco a dez segundos e pronto.
É mais eficiente e não tira a resistência da peça.[/quote:9122e8035d]
Blz, vou tentar fazer assim na próxima peça, já tentei fazer no vapor da chaleira, mas não tinha dado muita diferença, esse depron de 2mm eh difícil de trabalhar pra fazer a fuselagem pq ele cria dobras, e não tem parede suficiente para lixar, o ideal seria o de 3mm, mas não achei.
no lugar de riscar o deprom pra fazer as curvas, ascenda uma vela ou vai no fogão mesmo, mantenha a peça que vc desejar fazer a curva à uma distância de pelo menos 80cm, 1m.
faça a curva desejada e segure por uns cinco a dez segundos e pronto.
É mais eficiente e não tira a resistência da peça.[/quote:9122e8035d]
Blz, vou tentar fazer assim na próxima peça, já tentei fazer no vapor da chaleira, mas não tinha dado muita diferença, esse depron de 2mm eh difícil de trabalhar pra fazer a fuselagem pq ele cria dobras, e não tem parede suficiente para lixar, o ideal seria o de 3mm, mas não achei.
Pilotar é como lutar boxe... se baixar a guarda.. é lona!
Devagar mais ta indo hehe... Mais um adiantada no projeto:
Editado pela última vez por Cassiotk em Seg Dez 21, 2015 10:29 pm, em um total de 1 vez.
Pilotar é como lutar boxe... se baixar a guarda.. é lona!