CAP-4 Paulistinha - construção em balsa Marinha do Brasil
Enviado: Seg Nov 25, 2013 1:54 pm
Vou começar a construção de um CAP-4 Paulistinha da Marinha do Brasil ...
Envergadura 1300mm ....construção em balsa .
Um pouco da história do CAP-4 Paulistinha da Marinha do Brasil
O CAP-4 Paulistinha foi um militar e civil aeronaves de treinamento construído no Brasil durante os anos 1930 e 40. Ela foi originalmente desenvolvida pela Empresa Aeronáutica Ypiranga (EAY) como uma cópia não licenciada do Taylor Cub alimentado por um Salmson 9AD motor radial . Ele apresentava uma asa alta-apoiada suporte, dois assentos em tandem fechados, e um tubo de aço fuselagem com tecido de cobertura. Sua tailwheel material rodante não era retrátil.
EAY havia construído cinco exemplos no momento em que a empresa foi comprada pela Companhia Aeronáutica Paulista (CAP) em 1942 . CAP continuou a fabricar o tipo sob a designação CAP-4 .
O tipo foi muito bem sucedida, com cerca de 800 unidades que estão sendo produzidos para o Brasil aeroclubes e das forças armadas, bem como para exportação para Argentina , Paraguai , Chile , Uruguai e Portugal . No momento do pico de produção em 1943, uma nova CAP-4 saiu da fábrica todos os dias, ea produção continuou até 1948.
Em 1956, a Sociedade Aeronáutica Neiva (Neiva) adquiriu os direitos de renomeá-lo para P-56 Paulistinha , o projeto foi usado como base para um avião agrícola , a P-56 Agricola , acrescentando um funil química fibra de vidro e spraybars, mas isso não foi capaz para competir com importados, aviões agrícolas construído de propósito.
Papel
Treinador
Fabricante
EAY , CAP
Primeiro vôo
1935
Número construído
ca. 840
Envergadura 1300mm ....construção em balsa .
Um pouco da história do CAP-4 Paulistinha da Marinha do Brasil
O CAP-4 Paulistinha foi um militar e civil aeronaves de treinamento construído no Brasil durante os anos 1930 e 40. Ela foi originalmente desenvolvida pela Empresa Aeronáutica Ypiranga (EAY) como uma cópia não licenciada do Taylor Cub alimentado por um Salmson 9AD motor radial . Ele apresentava uma asa alta-apoiada suporte, dois assentos em tandem fechados, e um tubo de aço fuselagem com tecido de cobertura. Sua tailwheel material rodante não era retrátil.
EAY havia construído cinco exemplos no momento em que a empresa foi comprada pela Companhia Aeronáutica Paulista (CAP) em 1942 . CAP continuou a fabricar o tipo sob a designação CAP-4 .
O tipo foi muito bem sucedida, com cerca de 800 unidades que estão sendo produzidos para o Brasil aeroclubes e das forças armadas, bem como para exportação para Argentina , Paraguai , Chile , Uruguai e Portugal . No momento do pico de produção em 1943, uma nova CAP-4 saiu da fábrica todos os dias, ea produção continuou até 1948.
Em 1956, a Sociedade Aeronáutica Neiva (Neiva) adquiriu os direitos de renomeá-lo para P-56 Paulistinha , o projeto foi usado como base para um avião agrícola , a P-56 Agricola , acrescentando um funil química fibra de vidro e spraybars, mas isso não foi capaz para competir com importados, aviões agrícolas construído de propósito.
Papel
Treinador
Fabricante
EAY , CAP
Primeiro vôo
1935
Número construído
ca. 840