Montagem GeeBee R3 c/ 1100 mm de asa * Grafismo da Red Bull *

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Continuando..



Parede de fogo colada com epóxi




Para a colagem do Cowl, foi necessário fazer um rebaixo no mesmo para poder encaixar bem as partes



Partes unidas



Depois da peça colada, uma boa lixada na fuselagem



Com o grafismo em mente, fiz as marcações na fuselagem





Com o auxilio do papel vegetal, fui fazendo os moldes das partes e colando as mesmas na fuselagem

















Aero previamente montado para se ter uma ideia







Editado pela última vez por Mauri em Sex Jun 05, 2015 7:41 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
icomon
membro
Mensagens: 134
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:48 pm
Localização: Guarulhos- São paulo

Mensagem por icomon »

Caraca, que espetáculo, vai ser o grafismo da red bull?
Avatar do usuário
Sun Shade
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Sáb Jan 18, 2014 10:29 pm
Localização: SP

Mensagem por Sun Shade »

Se eu construísse em isopor/ depron neste nível, só faria aviões destes materiais.....

Pena que a balsa é um vício, "religião".....

Sensacional, show de aero e aula de construção!
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

Mauri depois de fixar a asa com o parafuso como vai fixar a parte inferior da mesma (tampa) ?
Avatar do usuário
Claudio Rodrigo
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Ago 25, 2013 2:36 am
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Claudio Rodrigo »

Mauri, bom dia!!!

Show, esta ficando muito legal ...

Acompanhando, sempre acompanho seus projetos...

Abraço.
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

icomon escreveu:Caraca, que espetáculo, vai ser o grafismo da red bull?


Pô!! Caraca digo eu.. Tu Tem bola de cristal ai??? :twisted:

Acertou na mosca.. O tema do grafismo vai ser sim o da Red bull, inspirado nesse danado aqui:

Editado pela última vez por Mauri em Sex Jun 05, 2015 7:43 pm, em um total de 1 vez.
Ensine seu filho a aceitar a derrota, mas só se a disputa for justa, Caso contrario ensine-o a lutar por justiça!
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Sun Shade escreveu:Se eu construísse em isopor/ depron neste nível, só faria aviões destes materiais.....

Pena que a balsa é um vício, "religião".....

Sensacional, show de aero e aula de construção!


Olá Sun Shade,

Quando iniciei no hobby só construía com balsa, depois que conheci o E-voo e vi o que se pode fazer com isopor e depron, fui dando um tempo com as construções de balsa e comecei a lidar bem mais com esses materiais, não que eu não goste mais, muito pelo contrario, admiro muito construções em balsa bem feitas, como as suas por exemplo.

Mas de fato, na minha opinião, uma construção em Isopor/depron bem feita não perde em nada para uma construção em balsa, claro, tem lá suas exceções..

Se construir com balsa é uma "religião" para não seguir "pagão" :twisted: em breve vou fazer uma e posta-la aqui. :wink:

Valeu!
Editado pela última vez por Mauri em Sex Jun 05, 2015 7:44 pm, em um total de 1 vez.
Ensine seu filho a aceitar a derrota, mas só se a disputa for justa, Caso contrario ensine-o a lutar por justiça!
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

roclombardi escreveu:Mauri depois de fixar a asa com o parafuso como vai fixar a parte inferior da mesma (tampa) ?



Olá Roclombardi,

Como deve ter notado, a asa já esta fixada na fuselagem com um pino na frente e parafuso de Nylon atras, como eu não fiz ainda uma porta inferior para o compartimento da bateria, tenho três possibilidades aqui:

A primeira seria fazer uma porta inferior do compartimento na fuselagem, então eu colaria direto a parte inferior (tampa) da fuselagem na asa.

A segunda seria não fazer a porta inferior do compartimento da bateria na fuselagem, então eu colocaria na parte inferior (tampa) um pino na frente e uma trava de canopy atras, com isso eu poderia remove-la facilmente para troca da bateria pelo vão do compensado que encaixa o pino da asa, sem precisar remover a asa.

A terceira opção seria colar direto a parte inferior (tampa) na asa, ai teria que desparafusar a asa para poder trocar a bateria.

Ainda estou decidindo aqui qual dessas opções irei fazer..
Editado pela última vez por Mauri em Sex Jun 05, 2015 7:45 pm, em um total de 1 vez.
Ensine seu filho a aceitar a derrota, mas só se a disputa for justa, Caso contrario ensine-o a lutar por justiça!
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Claudio Rodrigo escreveu:Mauri, bom dia!!!

Show, esta ficando muito legal ...

Acompanhando, sempre acompanho seus projetos...

Abraço.




Olá Claudio,

Valeu mesmo por acompanhar o tópico!

Vi no seu avatar que também é de Guarulhos, você conhece a pista do HV?
Editado pela última vez por Mauri em Sex Jun 05, 2015 7:46 pm, em um total de 1 vez.
Ensine seu filho a aceitar a derrota, mas só se a disputa for justa, Caso contrario ensine-o a lutar por justiça!
Avatar do usuário
Claudio Rodrigo
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Ago 25, 2013 2:36 am
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Claudio Rodrigo »

[quote:876d8c2db2="Mauri"][quote:876d8c2db2="Claudio Rodrigo"]Mauri, bom dia!!!

Show, esta ficando muito legal ...

Acompanhando, sempre acompanho seus projetos...

Abraço.[/quote:876d8c2db2]



Olá Claudio,

Valeu mesmo por acompanhar o tópico!

Vi no seu avatar que também é de Guarulhos, você conhece a pista do HV?[/quote:876d8c2db2]

Blz Mauri, eu ainda não conheço, tenho vontade de conhecer porém não conheço ninguém ai e nao sei onde fica o lugar, eu conheço apenas o terrão, no dia em que fui lá, cheguei ver até o BITU por lá, as poucas vezes que voei fui em um local que nao tem ninguem que pratica aeromodelismo.
Claudio Rodrigo
Calmarco 1000 EP / Piper Cherokee
Responder