SU-47 Berkut da Lanxiang - CHEGOU, mas taxou muito!!!!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

Diego Monteiro
membro

SU-47 Berkut da Lanxiang - CHEGOU, mas taxou muito!!!!

Mensagempor Diego Monteiro » 30 Mai 2014 08:25

Bom dia senhores.

Comprei recentemente o KIT do SU-47 berkut da Shenzhen Lanxiang Model Aircraft Co.,Ltd, que é o mesmo vendido pela Banana Hobby.
A diferença é que dei um jeito de trazer o KIT sem nada dentro, para que eu mesmo fizesse o meu setup com mais potencia e menos peso.

Cito aqui no meu post a referência do modelo feito pelo nosso amigo Disney sobre este belo modelo.
http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=105920&postdays=&postorder=asc&start=275

Minha ideia é justamente fazer um setup diferente e confiável em relação ao que o fabricante oferece. A ideia é encontrar performance e facilidade de pilotagem nesse avião que todos dizem ser instável, rs, vou provar que é possível deixa-lo estável e facil de voar. Basta fazer o setup correto.

A escolha de alguns equipamentos será feita somente quando o modelo chegar em casa para que eu possa tirar as medidas dos servos e ducted fans para escolher a melhor motorização e controle sem a necessidade de muitos ajustes geométricos...

O modelo ja se encontra no Brasil e está a caminho da alfandega e paguei por ele 99 doletas. Espero que não seja sobre taxado. O valor deste modelo caso consigamos trazer 20 unidades sairia por 79 dolares. Ai se alguem tiver interesse poderiamos juntar uma turma e conseguir um certificado de importação para pagarmos mais barato nos produtos ching ling.

O kit que comprei vem da seguinte maneira da fábrica:

1- EPS foam material
2-Unique design ,only
Lanxiang owns the model
3-High simulation
4-Twin 70mm EDF
5-HIgh speed at 120km/h
6-Retractable landing gear
7-Stable invert flight
8-Excellent stability of nosing up and down .
9-Excellent hedgehopping performance
10-With 2 * 360 degree Vector
11-With LED light
12-With drag parachute
13-3D actions

[img:07f9985e90]http://www.bananahobby.com/scart/public/database/product/images_sets/pr75452img75.jpg[/img:07f9985e90]

[img:07f9985e90]http://www.bananahobby.com/scart/public/database/product/images_sets/pr75452img2.jpg[/img:07f9985e90]

gabrieltimm
membro

Mensagempor gabrieltimm » 30 Mai 2014 16:07

Esse vou acompanhar!Mete bronca nesse bicho !

Diego Monteiro
membro

Mensagempor Diego Monteiro » 26 Jun 2014 14:02

Boa tarde negada, chegou meu kit. Infelizmente nossa receita federal é um tnato pilantra e me taxou em 380 reais, e considerou que o produto custava 260 dolares. Ainda não sei se irei recorrer judicialmente, mas confesso que quase desanimei.
Bom, depois de ficar chateado com a coisa toda, resolvi abrir a caixa e analisar o que vinha na caixa.

A caixa é dividida em 2 andares.
No andar superior vem o nariz do aviâo, hardwares, trem de pouso retrátil, fans do motor, asas e empenagens. Tudo feito em isopor prensado. Fiquei impressionado com o nível de detalhamento do modelo.

No andar de baixo veio a fuselagem central do avião.

Ao analisar melhor as peças não gostei do trem de pouso. Apesar de ele ser forte, mesmo sendo de plastico, me incomodou o sistema de acionamento que é muito mal feito por um motor escovado e um controlador meia boca chines.

Como este modelo é um tanto crítico, resolvi comprar um estabilizador orange de 3 eixos para me ajudar a ter um voo menos stressante.

[img:dcc07de7f5]http://hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/38543.jpg[/img:dcc07de7f5]

Como minha aeronave veio sem motor, então medi o compartimentos dos ducted Fans e encontrei o sistema de propulsão ideal e por um bom preço. Encotnrei este COMBO Change SUN cde 70mm com impeler de 12 pás e esc de 85A. Necessita de baterias 4s ou 5s. Como estou optando pelo alívio de peso, vou apelar para as baterias 4S. Segundo o site da Castle consigo 1,4kg de empuxo estático a 60A com essa bateria. Como vou usar 2 propulsores, terei um total de 2,8kg, dá pra subir o avião na vertical com facilidade.

[img:dcc07de7f5]http://rc-castle.com/images/CS70V245SPCP1.jpg[/img:dcc07de7f5]

Eu estou escolhendo ainda o sistema de trem de pouso, mas estou quase finalizando isso... Em breve carrego as fotos do kit que está em casa

Abib
membro

Mensagempor Abib » 26 Jun 2014 15:14

[quote:471aa44af3="Diego Monteiro"]Boa tarde negada, chegou meu kit. Infelizmente nossa receita federal é um tnato pilantra e me taxou em 380 reais, e considerou que o produto custava 260 dolares. Ainda não sei se irei recorrer judicialmente, mas confesso que quase desanimei[/quote:471aa44af3]

Mas não era $99?

[quote:471aa44af3="Diego Monteiro"]O modelo ja se encontra no Brasil e está a caminho da alfandega e paguei por ele 99 doletas.[/quote:471aa44af3]

Por que não entrou com reexame na hora? Pois agora que aceitou o produto, não terá como recorrer..

Eu disse isso várias vezes aqui e já fui criticado em quase todas as postagens, mas isso é o reflexo dos importadores "espertos" que temos que conviver.. Hoje, nenhuma invoice tem mais serventia.. Para a Receita, depois de décadas de tentativas de sonegação, tudo passa a ser suspeito e passível de valor arbitrado.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 26 Jun 2014 15:31

Alguém está mentindo com relação a preços ai.

http://www.bananahobby.com/8-ch-blitzrcworks-sukhoi-su-47-berkut-v2-rc-edf-jet-arf.html

Price: $389.90

http://www.xtremehobby.ashop.com.au/p/1018325/xtreme-hobby-su47-rc-twin-360-vector-edf-jet-pnp.html

Price: $489.00

http://www.rcmatch.com/8-ch-blitzrcworks-sukhoi-su-47-berkut-v2-rc-edf-jet

Price: $389,90
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

Diego Monteiro
membro

Mensagempor Diego Monteiro » 26 Jun 2014 15:35

Isso, custou 99 mas a receita achou que custava 260, fiz um vídeo Quando abri o pacote mostrando que fui sobretaxado. Não entrei com recurso pq a compra foi feita com um cartão que não era meu. Aí achei que ia me complicar. Lição aprendida, na próxima fico esperto. talvez caiba um recurso judicial, estou estudando ainda isso.

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 26 Jun 2014 15:37

[quote:946ff54f55="Diego Monteiro"]Isso, custou 99 mas a receita achou que custava 260, diz um video Quando abri o pacote mostrando que fui sobretaxado.. Não entrei com recurso pq a compra foi feita com um cartão que não era meu. Aí achei que ia me complicar. Lição aprendida, na próxima fico esperto. Raiz caiba um recurso jydicial, estou estudando ainda isso.[/quote:946ff54f55]

Nossa... conseguiu esse desconto aonde?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

humbertomelo
membro

Mensagempor humbertomelo » 26 Jun 2014 16:33

Em muitos casos a Receita Federal verificam os valores dos produtos para ver se não estão colocando valores muito abaixo do mercado...e no seu caso está. Mesmo que você conseguiu um desconto, o valor de mercado não é U$99 então você saiu no lucro... se fosse taxar em cima dos valores sairia muito mais caro.

Dito isto...

Eu já montei três kits de SU-47, e digo com experiência... Esse jato é uma BOMBA, no lançamento dele estive nos EUA em um evento com o china na Banana Hobby, aquele Zé com a touquinha...quase comprei, mas quase mesmo,kkkk. Mas continuando.... Montei todos os 3 e todos com Lipo de 6s, 4000ma, acho que com 4s não vai ficar bom, o CG já é CRÍTICO AO EXTREMO com 6s, imagina com 4s, ai tem que colocar chumbo no bico para acertar o CG? não presta... Com 4s nem pensar em subir na vertical, se voar vai ser um fusquinha 68, azul, com uma velhinha de 88 anos pilotando.

Tenho muitas dúvidas com relação ao estabilizador, não usaria em jatos...não tenho certeza e não confiaria nele....prefiro confiar na minha habilidade em pilotar, um jato bem trimado e regulado não precisa de estabilizador...acima de 100km/h não faz diferença nenhuma...

Mas, como o kit está em mãos, e você vai montar de qualquer forma...então boa sorte ai.
Humberto Melo

Diego Monteiro
membro

Mensagempor Diego Monteiro » 26 Jun 2014 16:34

[quote:fe6d57f1be="Marco Antonio"]Alguém está mentindo com relação a preços ai.

http://www.bananahobby.com/8-ch-blitzrcworks-sukhoi-su-47-berkut-v2-rc-edf-jet-arf.html

Price: $389.90

http://www.xtremehobby.ashop.com.au/p/1018325/xtreme-hobby-su47-rc-twin-360-vector-edf-jet-pnp.html

Price: $489.00

http://www.rcmatch.com/8-ch-blitzrcworks-sukhoi-su-47-berkut-v2-rc-edf-jet

Price: $389,90[/quote:fe6d57f1be]

Marco Antonio,

Não se esqueça que meu KIT é pelado, sem nada, nem motor, nem rx, nem bateria, esses sites que vc me passou são modelos com TUDO incluso.
No proprio site da banana Hobby tem esse produto aqui que é mais barato.

[url]http://www.bananahobby.com/8-ch-blitzrcworks-sukhoi-su-47-berkut-v2-rc-edf-jet-kit.html[/url]

Price: $189.90

Minha história é a seguinte: Entrei em contato com o fabricante:

[url]http://www.lxhm.us/En/[/url]

Quem é quem fornece os aviões para a Banana Hobby. Eles nem iam responder meu email. Por sorte tenho uma conhecida que mora em Shenzhen que trabalha com frete de produtos chineses. Ai ela intercedeu por mim com a Fábrica e então a LXHM me respondeu o email, dizendo que só vendiam acima de 20 unidades e etc. Porém como minha amiga contatou eles, fariam uma exceção, o valor dele real era de 79 dolares, porém como eu estava fazendo um compra individual, o valor subiu para 99. Ai comprei de uma só vez um combo do F-16 (que foi o meu amigo que era o dono do cartão de crédito) e o meu SU-47, e enviaram duas caixas separadas inclusive, uma pra cada endereço. Eis ai o motivo da confusão. O caro foi o frete que custou 180 dolares cada caixa, porém eles fizeram como a HK costuma fazer em declarar somente o valor do modelo.

Diego Monteiro
membro

Mensagempor Diego Monteiro » 26 Jun 2014 16:41

[quote:e3b17e93aa="humbertomelo"]Em muitos casos a Receita Federal verificam os valores dos produtos para ver se não estão colocando valores muito abaixo do mercado...e no seu caso está. Mesmo que você conseguiu um desconto, o valor de mercado não é U$99 então você saiu no lucro... se fosse taxar em cima dos valores sairia muito mais caro.

Dito isto...

Eu já montei três kits de SU-47, e digo com experiência... Esse jato é uma BOMBA, no lançamento dele estive nos EUA em um evento com o china na Banana Hobby, aquele Zé com a touquinha...quase comprei, mas quase mesmo,kkkk. Mas continuando.... Montei todos os 3 e todos com Lipo de 6s, 4000ma, acho que com 4s não vai ficar bom, o CG já é CRÍTICO AO EXTREMO com 6s, imagina com 4s, ai tem que colocar chumbo no bico para acertar o CG? não presta... Com 4s nem pensar em subir na vertical, se voar vai ser um fusquinha 68, azul, com uma velhinha de 88 anos pilotando.

Tenho muitas dúvidas com relação ao estabilizador, não usaria em jatos...não tenho certeza e não confiaria nele....prefiro confiar na minha habilidade em pilotar, um jato bem trimado e regulado não precisa de estabilizador...acima de 100km/h não faz diferença nenhuma...

Mas, como o kit está em mãos, e você vai montar de qualquer forma...então boa sorte ai.[/quote:e3b17e93aa]

Concordo com vc e pensando justamente no desafio e na minha possível tese de mestrado aqui na pós graduação, comprei este modelinho. A ideia é testar um controlador comercial e depois desenvolver um sistema de controle para aeronaves críticas, que é o caso desse modelo. Sabe os aviões que vc voa ai? Boeing? Embraer? E Airbus? Então, todos eles tem uma ajudinha de um sistema desse. A aviação moderna é assim. Eu que aprendi calcular estabilidade e controle de aeronaves na unha, fiquei triste quando soube que o computador manda no avião hoje, que nem precisa de piloto praticamente. E já escutei um monte de sermão de pessoas que falam que aeromodelos são diferentes de aviões, e a minha resposta é que não são não, é tudo uma questão de Reynolds!!!

humbertomelo
membro

Mensagempor humbertomelo » 26 Jun 2014 16:48

Pode ser.... mas minha sugestão é que você aprenda a voar primeiro qualquer jato antes de voar o SU-47.....e sem estabilizador, depois que estiver fera ai sim, coloca a tranqueira eletrônica.
Humberto Melo

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 26 Jun 2014 16:52

Então você não devia ter recebido, devia ter devolvido e junto com a documentação pedido revisão! Sendo um kit pelado o valor é mais baixo e tendo a confirmação do invoice e do seu cartão em 15 dias você receberia o valor correto. Agora pra reverter isso não será fácil!!

Diego Monteiro
membro

Mensagempor Diego Monteiro » 26 Jun 2014 16:54

[quote:5acaae57d3="humbertomelo"]Pode ser.... mas minha sugestão é que você aprenda a voar primeiro qualquer jato antes de voar o SU-47.....e sem estabilizador, depois que estiver fera ai sim, coloca a tranqueira eletrônica.[/quote:5acaae57d3]

Sim ,andei pensando nisso, estou com um motor HK aqui, pensei em montar algo mais leve de depron mesmo de ir treinando. O SU 47 vai ser montado com doses homeopáticas e a vantagem dele vir pelado é que posso fazer modificações quanto ao posicionamento das coisas para ajustar o CG no ponto adequado. Alguma sugestão de uma planta de boa? pode ser pequena...

Diego Monteiro
membro

Mensagempor Diego Monteiro » 26 Jun 2014 16:56

[quote:dd7eb58183="Marco Antonio"]Então você não devia ter recebido, devia ter devolvido e junto com a documentação pedido revisão! Sendo um kit pelado o valor é mais baixo e tendo a confirmação do invoice e do seu cartão em 15 dias você receberia o valor correto. Agora pra reverter isso não será fácil!![/quote:dd7eb58183]

Marco, como eu disse, não comprei com o meu cartão, o valor total da compra via PayPal era pra mais de 400 dolares pois tinha outro plane junto na compra, foi ai que me compliquei.

Diego Monteiro
membro

Mensagempor Diego Monteiro » 26 Jun 2014 16:58

[quote:e30af292c4="humbertomelo"]Eu já montei três kits de SU-47, e digo com experiência...[/quote:e30af292c4]

Poderia me dar umas dicas sobre a construção dele? seria super válido, vamos fazer a bomba ficar dócil igual um cavalo domado... rs... aceita o desafio?

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 26 Jun 2014 17:27

A gente para pela sacanagem dos outros! Não é a receita que foi sacana, foi a continua sacanagem que todo mundo faz que resultou nisso!!! Se coloque no lugar do fiscal! O cara vê uma caixa enorme de um modelo e vê que está com um valor baixo, lá não tem idiota!!!! O cara entra na internet, vê um modelo igual com um valor mais alto e logo pensa que o sacana foi você!!! Agora meu fiu...

Diego Monteiro
membro

Mensagempor Diego Monteiro » 26 Jun 2014 17:46

[quote:56c8b51d8b="Marco Antonio"]A gente para pela sacanagem dos outros! Não é a receita que foi sacana, foi a continua sacanagem que todo mundo faz que resultou nisso!!! Se coloque no lugar do fiscal! O cara vê uma caixa enorme de um modelo e vê que está com um valor baixo, lá não tem idiota!!!! O cara entra na internet, vê um modelo igual com um valor mais alto e logo pensa que o sacana foi você!!! Agora meu fiu...[/quote:56c8b51d8b]

Neste caso até entendo a receita... mas, mesmo assim eu estou no meu direito... porém sei que nao adianta chorar...

Bola pra frente e vamos construir o modelo que é o que importa né?

Raphael Leão
membro
Contato:

Mensagempor Raphael Leão » 26 Jun 2014 17:50

Diego,
Lamento sobre a taxação pela receita federal: deixa qualquer modelista furioso. Mas nós que trabalhamos, temos que sustentar o bolsa família, bolsa prisão, bolsa vadiagem, bolsa isso, bolsa aquilo outro...

Sobre o modelo, se me permite, gostaria de te dar uma dica: estou vendo que vai usar um receptor com giro nos 3 eixos. Esses giros ajudam muito quando corretamente ajustados, mas se não conhece a fundo o modelo (que parece ser bem instável), e nem o ajuste dos giros, recomendo precaução quanto ao seu uso pois ele pode ser uma faca de dois gumes. Se ajustar os trimpots além do necessário o modelo pode entrar em um movimento instável catastrófico, quer dizer: desestabiliza ainda mais o modelo quando o giro tende a corrigir seu movimento. Isso é agravado pela velocidade do modelo: quanto maior a velocidade, maior será o comando de correção gerado pelo giro o que pode gerar a instabilidade catastrófica que eu comentei.
Inicialmente voe o modelo sem o uso dos giros. Depois veja em quais comandos mais precisa auxílio do giro (normalmente profundor e aileron, nessa sequência). Use a correção mínima do giro e vá aumentando essa correção através dos trimpots na medida que for ganhando confiança do modelo. Assim você chegará a um ajuste ideal para o seu estilo de voo, e também do modelo.
Espero ter ajudado
Abraço
Raphael

Tio Bit
membro

Mensagempor Tio Bit » 26 Jun 2014 18:02

Independentemente do que ocorreu nesse caso, a receita está muito sacana sim! Estão taxando sem nem mesmo abrir as correspondências. Arbitram um valor qualquer e pronto. Como se já não bastasse ter que esperar meses para receber a tão sonhada encomenda, temos que mandar de volta e pedir revisão, e lá se vão mais alguns meses. Querem incentivar um mercado interno entupido de impostos às nossas custas. Eles não têm efetivo suficiente e querem segurar as importações na amarra. Cobram imposto sobre algo que nem sabem o que é. Absurdo

Diego Monteiro
membro

Mensagempor Diego Monteiro » 26 Jun 2014 18:06

[quote:76755ec5e0="Raphael Leão"]Diego,
Lamento sobre a taxação pela receita federal: deixa qualquer modelista furioso. Mas nós que trabalhamos, temos que sustentar o bolsa família, bolsa prisão, bolsa vadiagem, bolsa isso, bolsa aquilo outro...

Sobre o modelo, se me permite, gostaria de te dar uma dica: estou vendo que vai usar um receptor com giro nos 3 eixos. Esses giros ajudam muito quando corretamente ajustados, mas se não conhece a fundo o modelo (que parece ser bem instável), e nem o ajuste dos giros, recomendo precaução quanto ao seu uso pois ele pode ser uma faca de dois gumes. Se ajustar os trimpots além do necessário o modelo pode entrar em um movimento instável catastrófico, quer dizer: desestabiliza ainda mais o modelo quando o giro tende a corrigir seu movimento. Isso é agravado pela velocidade do modelo: quanto maior a velocidade, maior será o comando de correção gerado pelo giro o que pode gerar a instabilidade catastrófica que eu comentei.
Inicialmente voe o modelo sem o uso dos giros. Depois veja em quais comandos mais precisa auxílio do giro (normalmente profundor e aileron, nessa sequência). Use a correção mínima do giro e vá aumentando essa correção através dos trimpots na medida que for ganhando confiança do modelo. Assim você chegará a um ajuste ideal para o seu estilo de voo, e também do modelo.
Espero ter ajudado
Abraço
Raphael[/quote:76755ec5e0]

Perfeito, essa ajuda foi muito importante... Esse modelo realmente é critico, mas pode ser minimamente estável sim só com o posicionamento do CG. Eu andei vendo uns vídeos e pesquisando sobre esse gyro que comprei, e vi os efeitos de excessos nos ganhos dele. Vai ser um leão a ser domado. Mas acho que o desafio é valido. O SU-47 real possui o CG bem atrasado. Existe um controlador nele que na decolagem vc consegue ver as empenagens e canards querendo picar para manter a posição. Ai que entra o golpe, rs... Saber calibrar bem isso... Eu vou usar a configuração original de fabrica da LXHM que usa um padrão de asa voadora, utilizando-se de elevons. O aileron da asa tbm é usado como profundor tbm. E nesta placa que comprei existe a opção de flying wing. Ai vai uma questao de ajuste e de eu me adaptar ao controlador. Vamos testando e ver no que da....

Diego Monteiro
membro

Mensagempor Diego Monteiro » 26 Jun 2014 18:15

Continuando:

A bateria que vou pegar é esta:

[img:5f3d36edf6]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/21422(1).jpg[/img:5f3d36edf6]

E aqui segue o setup do trem de pouso:

atuadores servolless:

[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__31828__Turnigy_Full_Metal_Servoless_Retracts_w_Steerable_Nose_Assembly_3mm_pin_.html[/url]

Trens de pouso e rodas:

[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__45229__Alloy_Oleo_Strut_Set_with_Anti_Rotation_Link_and_Wheels_3mm_Pin_Trike_.html[/url]

Sei que o trem de pouso não vai ficar fiel, mas este foi o melhor que encontrei em custo beneficio, pois os originais são muito porcos...

Diego Monteiro
membro

Mensagempor Diego Monteiro » 26 Jun 2014 18:52

Bom, vou postar aqui as fotos da caixa e das partes do modelo:

Primeiro vem a caixa que é bem robusta:

[img:6192eb58ce]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/10501861_805355926143498_21206865499815008_n.jpg[/img:6192eb58ce]

Ela tem dois andares e as peças vem super bem embaladas:

[img:6192eb58ce]https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/10458717_805355949476829_2522290634692780030_n.jpg[/img:6192eb58ce]

Desculpem a banguça pessoal, rs...

Parte superior da fuselagem:

[img:6192eb58ce]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/10501755_805355909476833_8709614180041159355_n.jpg[/img:6192eb58ce]

parte inferior:

[img:6192eb58ce]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t1.0-9/10299141_805356002810157_4558936185299165619_n.jpg[/img:6192eb58ce]

fuselagem aberta:

[img]https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/10361390_805356042810153_6849169456594571063_n.jpg?oh=7d03fa713cce58712e1d34be7a9298a6&oe=54196DE3[/img]

peças organizadas:

[img:6192eb58ce]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/10455254_805356086143482_6157272208432015562_n.jpg[/img:6192eb58ce]

de perfil:

[img:6192eb58ce]https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/t1.0-9/10366090_805356116143479_4665392491923720014_n.jpg[/img:6192eb58ce]

um exemplar do trem de pouso:

[img:6192eb58ce]https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t1.0-9/10345980_805356159476808_1865036131173940088_n.jpg[/img:6192eb58ce]

humbertomelo
membro

Mensagempor humbertomelo » 26 Jun 2014 23:25

Ai vão as primeiras dicas:

1- O Su-47 não voa com 4s. (6s, 5000, 50c no mínimo, isto para um voo de 3min e se possível não desacelerar abaixo de 70%, com 4s vc vai voar em pré-stoll, ai já viu não vai ter nenhum "Reynolds" para sustentar a bagaça. O problema nesse jato é que se vc não tiver velocidade suficiente não existe estabilizador nesse planeta que vai corrigir o voo dele, com 4s você não vai ter pitch speed suficiente para que as asas gerem a sustentação mínima.

2- Usar os trens de pouso originais se possível...os trens de pouso de metal são pesadinhos, para quem quer economizar no peso, já viu....

3- Não usar o estabilizador Orange 3 axis, usar este estabilizador sem nem ter testado em nada é vela preta...ou melhor, nunca use nem um tipo de estabilizador em jatos...kkkkk
Humberto Melo

Diego Monteiro
membro

Mensagempor Diego Monteiro » 27 Jun 2014 07:48

[quote:26e1f7fb37="humbertomelo"]Ai vão as primeiras dicas:

1- O Su-47 não voa com 4s. (6s, 5000, 50c no mínimo, isto para um voo de 3min e se possível não desacelerar abaixo de 70%, com 4s vc vai voar em pré-stoll, ai já viu não vai ter nenhum "Reynolds" para sustentar a bagaça. O problema nesse jato é que se vc não tiver velocidade suficiente não existe estabilizador nesse planeta que vai corrigir o voo dele, com 4s você não vai ter pitch speed suficiente para que as asas gerem a sustentação mínima.

2- Usar os trens de pouso originais se possível...os trens de pouso de metal são pesadinhos, para quem quer economizar no peso, já viu....

3- Não usar o estabilizador Orange 3 axis, usar este estabilizador sem nem ter testado em nada é vela preta...ou melhor, nunca use nem um tipo de estabilizador em jatos...kkkkk[/quote:26e1f7fb37]

Humberto,

1-Não entendo o preconceito com baterias 4S, rs... vc viu que modifiquei o sistema de propulsão? No caso estou usando um mais eficiente e mais forte que o do fabricante que necessita de uma bateria menor para se ter menor peso embarcado. Mas como percebi sua preocupação é muito alta em relação isso, prometo que vou me precaver e estudar uma bateria 5S, mas ai acho que vou ter uma ignorancia de potencia nesse jato, pois a castle promete cerca 1950g de empuxo com bateria 5s cada unidade segundo o seu site:

[url]http://rc-castle.com/shop/product_info.php?cPath=70_245&products_id=2907[/url]

No site da banana hobby a potencia do motor de fabrica promete no mínimo 2500 de empuxo total.

[url]http://www.bananahobby.com/8-ch-blitzrcworks-sukhoi-su-47-berkut-v2-rc-edf-jet-arf.html[/url]

Isso significa 56% de trust extra. Mas vou seguir seu conselho. Peso no nariz é bem vindo pra estabilizar. Com bateria 4s seria 12% a mais de potencia.

2- Os trens de pouso originais são mais pesados que os que vou pegar na HK, ja pesei e não vale a pena. trago maiores informações sobre isso semana que vem, prometo... estou indo viajar hoje.

3- Sobre o controlador, eu vou mixar no rádio uma chave de liga e desliga dele, vou tirar do chão sem o uso dele e em voo irei testar se ele ajuda ou atrapalha, e a cada voo vou ajustando os ganhos. Acho que isso não vai ser nenhuma dor de cabeça para se testar. O que acha? As vezes num presta mesmo, mas eu ja comprei, não custa nada testar. Só queria entender o porque nao usar em jatos controladores. Se puder me dar um parecer técnico eu agradeceria.

Sobre a construção, o que vc achou da longarina? Fragil? Ou da conta aquelas pecinhas que vem junto com o kIT? Acho que com essa potencia extra vou precisar reforçar algo.

Muito obrigado pela ajuda e me perdoe a teimosia. Meu problema é querer entender o por que de tudo.... abração

humbertomelo
membro

Mensagempor humbertomelo » 27 Jun 2014 08:43

Não é preconceito.... é conceito, já testado, comprovado em 3 SU-47. Bateria leve com jato grande, não dá certo. O GRANDE problema aqui não é empuxo, vc pode ter 4kg de empuxo mas sem velocidade o seu jato não voa...

A lipos de 6s é realmente o minimo do mínimo para voar...se vc não quer acreditar tudo bem... não vou insistir. Ter uma lipo de 6s não é so pela "potência"... como já disse precisamos de alta rotação e alta velocidade do fluxo de ar dentro do duto, e o peso é o ideal para o CG do SU-47, tem vários videos do SU-47 entrando em stall é so procurar no youtube.

E para que mesmo que vc quer economizar peso em um jato?

Esquece promessas de empuxo dos sites...se promete 1,5kg tira pelo menos 0,5kg assim que você coloca dentro do jato...

Você não tem potência extra...na verdade com esse setup de 4s é menos do que vc precisa...acredite se quiser...kkkkk

Controlador em jatos RC é desnecessário em alta velocidade já estabiliza o voo... não precisa de nada a mais. O povo cai com o su-47 só porque tenta voar sem velocidade e com CG atrasado.
Humberto Melo

Voltar para “Construções”