Construção Cessna 182

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
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Felipe Thurler
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Mensagem por Felipe Thurler »

Com certeza. Eu caí com meu stickão e a asa era presa com elásticos. A inércia da asa fez com que ela rompesse os elásticos e parasse na frente do aero, INTACTA! E olha que a asa era nervurada em depron.
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Eleosippo Santos Neto
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Mensagem por Eleosippo Santos Neto »

Bom dia galera.
Montei um cesninha também. Minha primeira montagem, para fazer meu primeiro voo.
Fiquei com medo de comprar um para aprender e quebrar na primeira tentativa. Fazendo um, consigo consertar qualquer coisa que quebrar.
Segue vídeo do meu segundo voo.
Obs.: No primeiro o vento estava muito forte e logo após a decolagem o aero foi levado e quebrou o bico na queda.
Espero que gostem.

[yt]LiCJfXYbQUY[/yt]

Agora estou montando um bimotor cruiser. Em breve abrirei um tópico com as fotos.[/yt]
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Fndmota
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Teste primeiro voo

Mensagem por Fndmota »

Boa noite Galera, hoje fiz o primeiro voo com o cessna.
Tive um problema com o suporte do emax 2822 que soltou em pleno voo.

Tive que fazer um pouso de emergência logo no primeiro voo, rs.
Ainda bem que só danificou o trem de pouso dianteiro.

Mas deu pra sentir ele por alguns minutos, muito bom.
Agradeço pela força e assim que ele estiver consertado eu coloco no ar de novo.

Agora estou com medo desse suporte soltar-se novamente, tenho que colocar cola nos parafusos?
Anexos
IMG_20140803_184127413.jpg
IMG_20140803_184127413.jpg (14.47 KiB) Exibido 6176 vezes
IMG_20140803_184400557.jpg
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Cassiotk
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Mensagem por Cassiotk »

Pra mim esse é o problema desse motor, comigo já 2 vezes ele soltou do suporte e decepou o trem de pouso. Se a hélice não tiver bem balanceada ele solta.
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Fndmota
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Mensagem por Fndmota »

link do 1º vôo:

https://www.youtube.com/watch?v=xTuRgCcfR6o

prometo que da próxima peço para alguem melhor que meu priminho filmar e vou em um lugar melhor pra decolar , rs.
Av8r
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Mensagem por Av8r »

Isso não é motivo para trocar o motor, coloque trava rosca - tipo médio - cor azul (ZAP, Loctite ou similar) que o parafuso não solta. E balaceie a hélice.

Tenho um motor deste, o modelo já caiu de bico (derrubei), já ralou hélice em pouso, e o parafuso esta firme, de vez em quando checo o aperto deste e outros parafusos.

Av8r
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italosp
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Mensagem por italosp »

Ontem fiz minha primeira tentativa de voo, mas não foi bem sucedida :cry:
Estou agora pensando onde posso ter errado, pq sempre que ele começava a subir caia para a esquerda, e em uma dessas o motor entrou dentro da fuselagem.
Verifiquei o CG e o equilíbrio lateral e aparentava estar correto, recolhi a eletrônica e hoje vou comprar uma placa e fazer outra fuselagem e aproveitar a asa, profundor e leme.
:roll:
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Eleosippo Santos Neto
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Mensagem por Eleosippo Santos Neto »

Se o aero estiver td muito bem alinhado... ele vai tender a esquerda mesmo por conta do torque do motor. Estou longe de ser especialista no assunto, mas o próprio Cessna (real) possui mecanismos para correção do torque. Já reparei que no cessna da 182 da art-tech, o eixo do modor já vem fixado levemente inclinado para a direita, para essa correção.
Obs.: É totalmente possível compensar o torque "no braço" msm. Jogando no controle o aero para o outro lado
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Felipe Thurler
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Mensagem por Felipe Thurler »

Esses parafusos do 2822 soltam à toa por causa de sua qualidade e da qualidade da chave que o aperta. Nem sempre a chave allen que temos assenta direitinho no parafuso. O melhor mesmo, nesse motor, é colocar parafusos normais, "com cabeça" e apertar com uma chave adequada.
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italosp
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Mensagem por italosp »

Então eu deixei a parede de fogo com a inclinação para a direita e levemente inclinada para baixo, será que isso não foi suficiente para compensar o torque do motor?

Motor 2822 1200KV
bateria lipo 2200mAh 3S
ESC HK 50A
UBEC HK 5A
comprimento ~97cm
envergadura 120cm
peso ~750gr
corda 17cm
Diedro 3º
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