Construção de um Cessna 182 em isopor

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
CARLINHOS_RC
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Qua Set 10, 2014 8:12 am
Localização: São Miguel Dos Campos-AL

Construção de um Cessna 182 em isopor

Mensagem por CARLINHOS_RC »

Olá a todos!

Estou iniciando a construção do meu primeiro aeromodelo, um cessna 182, pois acho esse avião muito bonito.Por conta de não encontrar depron onde moro, resolvi fazer de isopor de papelaria, pois já tinha aqui em casa guardado, foram quase dois anos admirando esse hobby, assistindo videos, vendo fotos na internet e vendo as postagens aqui no fórum, até o começo desse mês quando comprei um kit eletrônica completa com rádio semi-novo no ML.

Ai vão umas fotos da construção:
Anexos
fuselagem já cortada.
fuselagem já cortada.
Foto-0084.jpg (38.87 KiB) Exibido 9531 vezes
Fuselagem já cortada.
Fuselagem já cortada.
Foto-0085.jpg (37.35 KiB) Exibido 9531 vezes
Fuselagem já cortada.
Fuselagem já cortada.
Foto-0086.jpg (29.26 KiB) Exibido 9531 vezes
Fuselagem já cortada.
Fuselagem já cortada.
Foto-0087.jpg (34.78 KiB) Exibido 9531 vezes
Fuselagem já cortada.
Fuselagem já cortada.
Foto-0088.jpg (31.64 KiB) Exibido 9531 vezes
Fuselagem já cortada.
Fuselagem já cortada.
Foto-0089.jpg (27.13 KiB) Exibido 9531 vezes
Avatar do usuário
CARLINHOS_RC
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Qua Set 10, 2014 8:12 am
Localização: São Miguel Dos Campos-AL

Mensagem por CARLINHOS_RC »

Continuando a construção...
Bom quero dizer que todo tipo de ajuda é bem vinda, pois estou aqui para aprender. mais algumas fotos pra vocês:
Anexos
Colagem da fuselagem.
Colagem da fuselagem.
Foto-0090.jpg (30.7 KiB) Exibido 9475 vezes
Colagem da fuselagem.
Colagem da fuselagem.
Foto-0091.jpg (37.38 KiB) Exibido 9475 vezes
Colagem da fuselagem.
Colagem da fuselagem.
Foto-0092.jpg (30.22 KiB) Exibido 9475 vezes
Colagem da fuselagem.
Colagem da fuselagem.
Foto-0093.jpg (30.24 KiB) Exibido 9475 vezes
Colagem da parte abaixo do bico do avião.
Colagem da parte abaixo do bico do avião.
Foto-0094.jpg (33.78 KiB) Exibido 9475 vezes
Colagem da parte abaixo do bico do avião.
Colagem da parte abaixo do bico do avião.
Foto-0095.jpg (31.18 KiB) Exibido 9475 vezes
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Mensagem por AIRJOE10 »

Carlinhos..esse modelo é bem bacana pra se voar. Também sou iniciante com poucas horas de voo, mas já consigo ficar no ar..rsrs.. Pela falta de experiência sacrificamos muito o aero no início e para que ele consiga sobreviver é importante ser resistente e bem construído. Existe algumas particularidades para se trabalhar com isopor e da forma que você está fazendo ele vai arrebentar no primeiro pouso forçado, visto que a planta indica a construção em Depron de 5mm. Dê uma olhada neste link que tem idéias bem bacanas sobre http://www.e-voo.com/tutoriais/piper/

...também vi em algum lugar aqui que é possível fazer asa de isopor com revestimento de deprom de 2mm de bandejinhas de mercado e obter um resultado satisfatório.
Avatar do usuário
CARLINHOS_RC
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Qua Set 10, 2014 8:12 am
Localização: São Miguel Dos Campos-AL

Mensagem por CARLINHOS_RC »

Obrigado AIRJOE10 pela dica, eu tinha visto esse link já, e estou pensando em colar nas laterais a fibra de vidro e colar outra lateral por cima da fibra, ficaria bom ou só aumentaria o peso do avião? O isopor que estou usando é de 5mm. Abraços.
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Putz amigo, p0 de 5mm? Recomento seriamente ir comprar um isopor mais grosso para construir, mesmo bem reforçado, o p0 de 5mm é muito ruim para construir.
Avatar do usuário
CARLINHOS_RC
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Qua Set 10, 2014 8:12 am
Localização: São Miguel Dos Campos-AL

Mensagem por CARLINHOS_RC »

Entendo amigo, obrigado pela dica, na verdade na minha cidade só tem isopor p0, acho que só encontro depron na capital Maceió, mas como é meu primeiro modelo irei concluir meu projeto, me deseje sorte kkkkkkk. Meu pensamento é de estrear ele no próximo domingo, sei que vai aparecer imprevistos, mas, vou tentar cumprir esse prazo. Abraços.
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

O problema não está no p0, mas sim na grossura dele.
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Mensagem por AIRJOE10 »

[quote:77d8af5097="júlioadam"]O problema não está no p0, mas sim na grossura dele.[/quote:77d8af5097]

Exato, o julio concluiu bem, trata-se da espessura do P0. Como não tem jeito de arrumar depron, tente fazer as laterais com paredes duplas, desta forma ficará mais resistente. Deste jeito não fique surpreso se a parede de fogo descolar do aero em pleno voo e o motor pular fora. De toda forma boa sorte
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

[quote:287c02c85b="AIRJOE10"][quote:287c02c85b="júlioadam"]O problema não está no p0, mas sim na grossura dele.[/quote:287c02c85b]

Exato, o julio concluiu bem, trata-se da espessura do P0. Como não tem jeito de arrumar depron, tente fazer as laterais com paredes duplas, desta forma ficará mais resistente. Deste jeito não fique surpreso se a parede de fogo descolar do aero em pleno voo e o motor pular fora. De toda forma boa sorte[/quote:287c02c85b]

É uma boa ideia, mas tome cuidado para não encher de cola e ficar extremamente pesado.
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Responder