Construção aeromodelo Caley T em fibra de vidro.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
henrique_sc
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:22 pm
Localização: major gercino -sc

Mensagem por henrique_sc »

pode ser isso mesmo, e qual sera as arrumadas nos moldes?
Dougluh
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Abr 26, 2012 12:17 am
Localização: Campinas

Mensagem por Dougluh »

Belo trabalho.

Parabéns pela iniciativa de passar os conhecimentos para frente. Com certeza você ira ajudar muitos.

quote="alexandreferreira"]Pessoal, na finalização desse primeiro aeromodelo, eu vou reunir e relatar todos os meus momentos de experiencia dessa construção. Exemplo: a onde eu errei, quais os materiais que não deram certo, qual a melhor forma de fazer o plug, qual a melhor tinta, ou se deve pintar um plug, e muito mais coisas que aprendi comigo mesmo fazendo testes, e aprendendo com erros e acertos. Para mim, não interessa aprender e guardar comigo, gosto de compartilhar o que aprendi.[/quote]
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Alexandre

Excelente!

Agora é só ir para a retirada de primeira e de muitas fuselagens.

Vais ver que as primeiras sairão pesadas, com a prática vais perceber que vai aliviando a cada uma.

Espero que pegue gosto pela coisa e quem sabe até torne ela uma forma de renda, talento tu tens, agora é só administração e possibilidades.

O Brasil está carente de fabricantes de aero em fibra de qualidade, bonitos, leves, bem feitos e acabados.

Parabéns.

Partindo do zero, buscando informação e conhecimento. Adquirindo prática com a prática. E principalmente, fazendo todos os passos com absurdo capricho e dedicação. Saibas que tens meu respeito e admiração.
Avatar do usuário
comandanteadriano
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Ter Abr 08, 2008 10:41 pm
Localização: São josé dos Campos

Re: Aeromodelo treinador asa alta em fibra de vidro. (plug)

Mensagem por comandanteadriano »

Acompanhando...

Parabéns!
Apartir do momento que o Homem sentir a sensação de voar, jamais vai querer ficar com os pés no chão por muito tempo....
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

Muito top, sempre quis saber como fazem as formas e pela sua primeira forma está de parabéns , meu sonho é construir jatos em fibra vou se basear em voce , capricha ae!!!
Enrique_morbelli
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 11:39 am
Localização: Vila Velha - ES

Mensagem por Enrique_morbelli »

[quote:3f759008c1="alexandreferreira"]Não vejo a hora, de sacar a primeira fuselagem. Todo material de pintura está pronto para ser usado, uma pistola de baixa para o fundo primer, uma pistola de alta para tinta definitiva, e um aerógrafo para o grafismo fino. Tintas: Laca nitro especial, verniz PU auto, fundo primer PU auto.

Vamos quebrar um pouquinho o gelo, vou lançar um desafio, como eu sou mecânico, carros e aviões tem tudo a haver. Alguém vai dizer assim: "carro e aviões, são totalmente diferente" Engano... tem carros que tem aerodinâmica copiada dos aviões, tem carros que usam o mesmo combustível dos aviões, tem carros que algumas peças que usam em aviões, e tem aviões que usam motores de alguns carros,, isso significa, que aviões e carros, em algumas situações, são quase primos... O grafismo que vou usar nesse aeromodelo, vai ter tudo haver com carros e também aviões, vou passar as cores, e o pessoal vai adivinhar qual o grafismo que vou usar. É fácil- fácil...

- Cor de fundo da Asa e fuselagem: Laca nitro especial Branco branco.
- Ailerons/ leme/ profundor e cowl: Laca nitro especial verde Petrobrás.
- Faixas ao longo da fuselagem e asa: Laca nitro especial vermelho Shell.
- Linhas ao longo da fuselagem e bandeirinhas nas pontas de asa: Laca nitro especial preto.
- Spinner: Branco.
- Letras e números: Lacas preto/ verde Petrobrás e vermelho Shell.

É muito fácil... usar em carros e aviões.[/quote:3f759008c1]

Edit: Resposta Ferrari
Iniciante - O aprendizado antes de tudo
Avatar do usuário
hamiltoncallado
membro
Mensagens: 416
Registrado em: Qui Set 30, 2010 6:16 pm
Localização: Salvador-BA e Rio de Janeiro-RJ

Mensagem por hamiltoncallado »

Acompanhando...
Avatar do usuário
henrique_sc
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:22 pm
Localização: major gercino -sc

Mensagem por henrique_sc »

pelas cores, acho que é a maquilarem do nosso querido senna
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

Ta difícil ehim facilita ai ou acaba com acharada logo kkkkkk. só uma pergunta é algum dos grafismo que o Gatofly usa nesse aeromodelo?
Avatar do usuário
henrique_sc
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:22 pm
Localização: major gercino -sc

Mensagem por henrique_sc »

lamborghine ou porche
Responder