t 27 tucano

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
ugo ar
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Dez 04, 2014 1:45 pm
Localização: anápolis go

Re: t 27 tucano

Mensagem por ugo ar »

esqueci de dizer para não cortar o fundo todo,só corte uma meia lua para entrar o molde e depois coloque bastante calço para esticar o máximo que puder antes de ir ao fogo
voar voar
Avatar do usuário
caiojr
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Dez 20, 2013 9:29 am
Localização: Goiânia, Goiás

Re: t 27 tucano

Mensagem por caiojr »

Interessante o misto de materiais. não havia visto ainda. Parabéns!!!
Estou acompanhando.
Abs.
Caio.
ugo ar
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Dez 04, 2014 1:45 pm
Localização: anápolis go

Re: t 27 tucano

Mensagem por ugo ar »

caiojr escreveu:Interessante o misto de materiais. não havia visto ainda. Parabéns!!!
Estou acompanhando.
Abs.
Caio.

obrigado,fui olhando o que tinha disponível por perto e "voilá"
voar voar
Avatar do usuário
caiojr
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Dez 20, 2013 9:29 am
Localização: Goiânia, Goiás

Re: t 27 tucano

Mensagem por caiojr »

Todos os dias olho o seu tópico, pois quero construir um tucano tbm e fico observando os detalhes dos construtores.
Essa planta do Saratiel, sem sombra de dúvidas, foi a melhor e mais detalhada que encontrei aqui no fórum.
Já a imprimi em escala para envergadura de 1,20m e logo iniciarei a minha construção e postarei aqui tbm.
Pretendo fazê-lo o mais escala possível, com trens retráteis, luzes de navegação, flaps, piloto com movimento de cabeça conjugado com leme e
acionamento do canopy (abre-fecha), só não será possível, ainda, a bomba de fumaça, pois pretendo fazê-lo elétrico.
Mas logo-logo um "professor pardal" desenvolve uma engenhoca pra resolver esse problema. rsrsrs
Sei que o tempo é corrido pra todos nós mas fico no aguardo das fotos da sequência da sua construção.
Abs.
Caio.
ugo ar
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Dez 04, 2014 1:45 pm
Localização: anápolis go

Re: t 27 tucano

Mensagem por ugo ar »

caiojr escreveu:Todos os dias olho o seu tópico, pois quero construir um tucano tbm e fico observando os detalhes dos construtores.
Essa planta do Saratiel, sem sombra de dúvidas, foi a melhor e mais detalhada que encontrei aqui no fórum.
Já a imprimi em escala para envergadura de 1,20m e logo iniciarei a minha construção e postarei aqui tbm.
Pretendo fazê-lo o mais escala possível, com trens retráteis, luzes de navegação, flaps, piloto com movimento de cabeça conjugado com leme e
acionamento do canopy (abre-fecha), só não será possível, ainda, a bomba de fumaça, pois pretendo fazê-lo elétrico.
Mas logo-logo um "professor pardal" desenvolve uma engenhoca pra resolver esse problema. rsrsrs
Sei que o tempo é corrido pra todos nós mas fico no aguardo das fotos da sequência da sua construção.
Abs.
Caio.

boa noite Caio, os que eu já fiz tem luzes de navegação e flaps ,más confesso que fico muito tempo pensando como bolar uma fumaça também :D ,eu viajo muito e faço eles quando estou fora más logo postarei mais.
voar voar
ugo ar
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Dez 04, 2014 1:45 pm
Localização: anápolis go

Re: t 27 tucano

Mensagem por ugo ar »

profundor com vareta de fibra de vidro para reforço
voar voar
ugo ar
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Dez 04, 2014 1:45 pm
Localização: anápolis go

Re: t 27 tucano

Mensagem por ugo ar »

profundor reforçado com vareta de fibra
profundor reforçado com vareta de fibra
IMG-20151016-WA0019.jpg (36.22 KiB) Exibido 6466 vezes
voar voar
ugo ar
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Dez 04, 2014 1:45 pm
Localização: anápolis go

Re: t 27 tucano

Mensagem por ugo ar »

depois de colar o reforço tampo com depron 2mm
depois de colar o reforço tampo com depron 2mm
IMG-20151016-WA0018.jpg (37.7 KiB) Exibido 6466 vezes
voar voar
ugo ar
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Dez 04, 2014 1:45 pm
Localização: anápolis go

Re: t 27 tucano

Mensagem por ugo ar »

fica com 7mm bem reforçado e bonito pois não vê a vareta e depois de lixar o b.a. fica muito bom
voar voar
ugo ar
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Dez 04, 2014 1:45 pm
Localização: anápolis go

Re: t 27 tucano

Mensagem por ugo ar »

fazendo os perfis da asa,meu companheiro de construção é marceneiro,assim fica fácil!!!!
fazendo os perfis da asa,meu companheiro de construção é marceneiro,assim fica fácil!!!!
IMG-20151016-WA0014.jpg (34.94 KiB) Exibido 6466 vezes
voar voar
Responder