Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por atoniollo »

Legal!!

Vc comprou o com ou sem ponteira da asa? O que seria essa ponteira da asa? Mais uma duvida você comprou a entelagem deles? o que vem no pacote?

Quero comprar um para mim também...

Acompanhando seu post... Agradeço de ajudar nas minhas duvidas.
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por Gyovane »

Este kit é de um aeromodelista aqui de minha cidade, gente super fina e caprichoso no que faz. a ponteira da asa é uma espécie de pvc fino que faz aquele acabamento arredondado na ponta da asa, ele vai colado à estrutura. Já presenciei o voo do aeromodelo do kit e posso afirmar que é show.

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
Alex Mattos
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Jan 22, 2016 9:35 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por Alex Mattos »

Bom dia.

Estive pesquisando esse kit da WGS, mas com a asa de 1,50m e comparei com o do Flying Circus, quando me propus a retornar para os Glow.
Os dois kits me parecem muito bons, só não sei se possuem as mesmas caracteristicas em vôo. Pelo que pude observar são bem detalhados, bem aliviados de peso e creio que voarão bem dependendo da motorização aplicada.

Acompanharei com interesse, pois tenho intenção de construir um aero de balsa e por um eletrico nele, precisamente o que voce vai fazer, rs ...

Boa sorte ai e manda ver.

att.
Asa, potencia e pista nunca são demais ...
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por atoniollo »

Blza Gyovane

Muito obrigado pelos esclarecimentos... Vou comprar um!


Gyovane escreveu:Este kit é de um aeromodelista aqui de minha cidade, gente super fina e caprichoso no que faz. a ponteira da asa é uma espécie de pvc fino que faz aquele acabamento arredondado na ponta da asa, ele vai colado à estrutura. Já presenciei o voo do aeromodelo do kit e posso afirmar que é show.

Abs,

Gyovane
Etxe Berri
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Out 05, 2015 5:43 pm
Localização: Pres. Prudente-SP

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por Etxe Berri »

Bom dia.

Esqueci de falar. Pretendo colocar um motor elétrico neste kit.
O vinil vou procurar aqui na minha cidade, pois tem muitas gráficas por aqui.

Tenho que encomendar os servos, motor e esc. Uma pergunta: Vocês geralmente importam a eletrônica do aero ou preferem comprar no Brasil?

Agradeço a todos que estão acompanhado.
Editado pela última vez por Etxe Berri em Qua Fev 17, 2016 3:47 pm, em um total de 1 vez.
"O caminho perfeito é difícil somente para aqueles que escolhem."
Etxe Berri
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Out 05, 2015 5:43 pm
Localização: Pres. Prudente-SP

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por Etxe Berri »

pietro escreveu:Esse plastico sao as dobradiças dos ailerons, leme e profundor.
Separa cada uma e faz um rasguinho nas partes onde vao ser instaladas e pinga umas gotas de CA depois que estiverem todas no lugar

Obrigado amigo, eu ainda não sabia o que se tratava esse plástico.
"O caminho perfeito é difícil somente para aqueles que escolhem."
Avatar do usuário
pietro
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Ter Set 23, 2014 5:49 pm
Localização: RIO BANANAL

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por pietro »

Etxe Berri escreveu:Bom dia.

Esqueci de falar. Pretendo colocar um motor elétrico neste kit.
O vinil vou procurar aqui na minha cidade, pois tem muitas gráficas por aqui.

Tenho que encomendar os servos, motor e esc. Uma pergunta: Vocês geralmente importam a eletrônica do aero ou preferem comprar no Brasil?

Agradeço a todos que estão acompanhado.


Um amigo meu também montou um, mas não conseguiu entelar com vinil, pois as asas são vazadas, deu muito trabalho e não ficou bom.
Mas como ele estava montando para glow e tolerava um pouco mais de peso, ele resolveu chapear a asa e só depois entelou com vinil.
O meu eu entelei com chinakote e deu certo.

Sobre comprar da china está compensando pouco devido ao dolar alto e a demora. Compensa procurar um "combo" no ML.
Avatar do usuário
Alex Mattos
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Jan 22, 2016 9:35 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por Alex Mattos »

Olá, boa tarde.

Se estiver com problemas para entelar com vinil talvez ajude um pouco pondo uma chapa estreita de balsa colada logo atrás do bordo de ataque, uma outra logo a frente do bordo de fuga e em cada caverna fazer o bom e velho capstrip. Aproveite essa mesma balsa fina e reforce tanto o meio da asa (na junção) quanto na ponta da mesma. Fazendo isso nas duas semi asas embaixo e em cima voce terá superficie de apoio suficiente para entelar tanto com chinakote quanto com vinil, e o acabamento ficará bem bacana.

att.
Asa, potencia e pista nunca são demais ...
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por ricardovasc »

Talvez o Laercio ou algum outro membro tenha alguma técnica para entelar partes vazadas com vinil, mas eu prefiro partir logo pra algum filme térmico (monokote ou chinakote).
Outra questão de vinil em partes vazadas é que o sol pode deixar a entelagem frouxa ao longo do tempo.
Agora sei que o Laercio usa em asa estrutural em depron e acredito que ele achou uma forma de dar certo.
Esta dica que foi dada de colar uma tira de balsa no bordo de fuga deve ajudar muito.
Avatar do usuário
FlyHigh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Ter Jul 22, 2014 2:01 pm
Localização: Litoral - SP

Re: Kit ugly stick-WGS aeromodelos

Mensagem por FlyHigh »

ricardovasc escreveu:Talvez o Laercio ou algum outro membro tenha alguma técnica para entelar partes vazadas com vinil, mas eu prefiro partir logo pra algum filme térmico (monokote ou chinakote).
Outra questão de vinil em partes vazadas é que o sol pode deixar a entelagem frouxa ao longo do tempo.
Agora sei que o Laercio usa em asa estrutural em depron e acredito que ele achou uma forma de dar certo.
Esta dica que foi dada de colar uma tira de balsa no bordo de fuga deve ajudar muito.


Bom dia!

Ricardo e Etxe, quando entelo com vinil (uso imprimax automotivo) eu antes passo uma camada de adesivo 77 da 3M, espero estar seco ao toque, só depois coloco o vinil.
Ao mesmo tempo, ou uso ferrinho de entelar (média temperatura com paninho de proteção) ou soprador de ar quente.
Assim o vinil se conforma a estrutura e já toma sua forma definitiva.

Evitando o que o colega acima comentou que ao sol depois poderia dar folga etc, que é verdadeiro.

O vinil automotivo é usado para "envelopar" veículos, sinalização, tunning etc.
Dessa forma foi feito para resistir ao soprador de ar (média temperatura pelo menos 30cm distância).
Ao aquecê-lo ele fica muito mais elástico, maleável e fino também.

Boa sorte por aí!
Responder