Fairchild PT-19 em balsa

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Rodrigo Mourão
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 10:16 pm
Localização: Vitória-ES

Re: Fairchild PT-19 em balsa

Mensagem por Rodrigo Mourão »

Ontem continuei o acabamento entre a asa e a fuselagem e hoje fiz os estabilizadores. Como ta tarde e to com preguiça de postar as fotos detalhadas, fiz uma pré-montagem do modelo apenas pra ter uma noção de como vai ficar e pra matar a curiosidade de vocês também hehe :) . Ainda tenho que lixar os acabamentos e fazer mais alguns, lixar os ailerons, profundor e leme para que possam se movimentar, além de colar os estabilizadores no lugar.

Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Re: Fairchild PT-19 em balsa

Mensagem por Jonathan M. »

Olá amigo, beleza?
Acompanhei e muito as construções do Raphael, mas o site dele ficou indisponível do nada.
Estarei acompanhando sua construção, acho perfeito demais esses kit.

Qual o peso que ficou seu Paulistinha? Obrigado
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
Avatar do usuário
Rodrigo Mourão
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 10:16 pm
Localização: Vitória-ES

Re: Fairchild PT-19 em balsa

Mensagem por Rodrigo Mourão »

Jonathan M. escreveu:Olá amigo, beleza?
Acompanhei e muito as construções do Raphael, mas o site dele ficou indisponível do nada.
Estarei acompanhando sua construção, acho perfeito demais esses kit.

Qual o peso que ficou seu Paulistinha? Obrigado


Opa, beleza sim.

Raphael acabou com o site pois era caro manter. Quanto ao peso do Paulistinha, está pesando algo em torno de 750g com uma bateria 3S de 2200mA. Ele decola com pouco motor, parece que sai flutuando hehehe.
Avatar do usuário
Rodrigo Mourão
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 10:16 pm
Localização: Vitória-ES

Re: Fairchild PT-19 em balsa

Mensagem por Rodrigo Mourão »

Segue as fotos dos estabilizadores montados:









Acabamento da parte de baixo da asa e fuselagem, faltando lixar:



Cockpit aberto, faltando lixar. Agora de noite está inviável ir no quintal lixar, por conta dos mosquitos.



Estabilizador vertical fixado, pode-se observar também os apoios do estabilizador horizontal, bem como a plaquinha de balsa pela qual vai sair a linkagem do leme.



Cow:





Avatar do usuário
Matheus aereo
membro
Mensagens: 757
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
Localização: Campo Grande MS

Re: Fairchild PT-19 em balsa

Mensagem por Matheus aereo »

Muito bonita sua construção Rodrigo. Acompanhando e ansioso pra ver o bixo pronto.
andrekrish
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Ago 17, 2012 8:25 am
Localização: Juazeiro do Norte

Re: Fairchild PT-19 em balsa

Mensagem por andrekrish »

Como comprar estes short kits???... o site do Raphael Leão (acho que esse é o nome dele) não está mais disponível
Aerovilha
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:05 pm
Localização: Maravilha Sc
Contato:

Re: Fairchild PT-19 em balsa

Mensagem por Aerovilha »

É incrível o que este pessoal faz com a madeira balsa!
Este modelo é um dos meus preferidos, vai ficar 100%
Parabéns Rodrigo
_______________________________________________
Daniel H. Müller
Aerovilha - Clube de aeromodelistas de Maravilha / SC
Avatar do usuário
Rodrigo Mourão
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 10:16 pm
Localização: Vitória-ES

Re: Fairchild PT-19 em balsa

Mensagem por Rodrigo Mourão »

Boa noite galera. A construção está parada pois o microlite que comprei para entelar o modelo ainda não chegou, e não tenho nem noção de quando vai chegar.

Em relação aos kits, Raphael parou de fazer, pois além do cheiro que a máquina de corte a laser dele emana no apartamento (ele morava em casa quando cortava os kits), ele teve alguns aborrecimentos devido ao fato de algumas pessoas simplesmente copiarem as plantas dos modelos dele na cara dura e ainda por cima estavam vendendo no mercado livre e outros sites, o que é muita falta de respeito pois o cara demorou um tempão para aprender a mexer no software de cad e desenvolver essas plantas.

Assim que chegar o microlite eu finalizo o modelo e posto aqui ele pronto e faço um vídeo de voo. Quem sabe eu marco com Raphael para que ele leve o pt-19 dele para a pista para fazermos um voo em formação hehehe.

Abraços.
Avatar do usuário
schmidt
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 11:28 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Fairchild PT-19 em balsa

Mensagem por schmidt »

Parabéns pela montagem esmerada! E parabéns ao fabricante do kit!
Uma pena ele ter parado de fabrica-los! Eu faria questão de comprar um dele, pela qualidade e também pra prestigiar o trabalho bem feito.
Estou acompanhando a montagem.
Abraço e bons vôos!
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Re: Fairchild PT-19 em balsa

Mensagem por rce001 »

Parabéns pela montagem. Está excelente. Estou montando um PT-19 de depron desde 2013 (Link: viewtopic.php?f=1&t=156358&start=25). O projeto está parado pois não havia gostado da parte da frente do meu aero (vulgo: bico), tentei fazer de garrafa pet, de depron e não sabia como deixar bom. Então vi a solução na sua montagem. Seu amigo não vende a planta desse aero? Já que ele não está produzindo mais o kit. Tenho interesse em construir um PT-19 de balsa.
P51D Mustang, Cessna 180, Piper J3, PT-19
Responder