Motor Gasolina DALEB 26cc

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
andersona3ita
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 10:37 pm
Localização: Itamarandiba, MG

Motor Gasolina DALEB 26cc

Mensagem por andersona3ita »

Turma, sou aeromodelista tem uns 4 anos e estou querendo mudar de categoria passar de elétrico para gasolina.
Depois de várias pesquisas localizei um motor chamado DALEB de fabricação em limeira/sp. Alguém tem ou já viu desse motor para dar referências de desempenho e qualidade?
Outra dúvida estou querendo comprar um aeromodelo pastinha triciclo para colocar ele. Qual as dimensões devo observar para esse motor?
Vocês indicam algum fabricante, olhei os aeros do flymagrão.

Link do motor: http://www.limeirahobby.com.br/motor-d-l-30cc-gasolina-c-escape-c-ignicao-p20282
Link do video do motor: https://www.youtube.com/watch?v=U5HM5MIbWAQ
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Dúvida Motor Gasolina DALEB 26cc

Mensagem por Jacimar »

Boa tarde prezado ! olhando as fotos do motor parece que ele é um motor adaptado, normalmente de roçadeira ou motosserra, o inconveniente é que são menos potentes que um motor de um motor próprio para aero . . .
Avatar do usuário
andersona3ita
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 10:37 pm
Localização: Itamarandiba, MG

Re: Dúvida Motor Gasolina DALEB 26cc

Mensagem por andersona3ita »

Jacimar escreveu:Boa tarde prezado ! olhando as fotos do motor parece que ele é um motor adaptado, normalmente de roçadeira ou motosserra, o inconveniente é que são menos potentes que um motor de um motor próprio para aero . . .


Nesse caso, você acha que não compensa o investimento? olhei outros motores na faixa de valor mas são chineses, ai pensei na canseira de tentar regular.
Você teria alguma indicação de motores
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Motor Gasolina DALEB 26cc

Mensagem por LaercioLMB »

Tem muitos pulverizadores que usam um motor bem semelhante.
Tem sistema de ignição eletronica para esse tipo de motor bem mais leve que essa que ele está usando e não precisa de bateria, mas como o Jacimar falou, esse tipo de motor é menos potente devido as taxas de compressão serem diferentes.
Ter 26 cc não significa que todos os motores de mesma cilindrada tenham a mesma potência e como exemplo, olhe os carros com motor 2.0, tem potencias entre 90 cv e 150 cv e todos com a mesma cilindrada de 2.0.
Não se ulida com cilindrada, pois isso não diz muito se olharmos somente essa informação.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Brunopsfoz
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Mai 07, 2017 1:20 am
Localização: Foz do Iguaçu

Re: Motor Gasolina DALEB 26cc

Mensagem por Brunopsfoz »

Um motor da marca DLE 20cc pesa apenas 870 gramas o DALEB 25cc pesa 1500 gramas.
O DLE 20cc tem 2,5 cv de potência o Daleb 1,8 cv.
Um motor próprio para aeromodelo é muito mais leve e muito mais potente.
Avatar do usuário
andersona3ita
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 10:37 pm
Localização: Itamarandiba, MG

Re: Motor Gasolina DALEB 26cc

Mensagem por andersona3ita »

LaercioLMB escreveu:Tem muitos pulverizadores que usam um motor bem semelhante.
Tem sistema de ignição eletronica para esse tipo de motor bem mais leve que essa que ele está usando e não precisa de bateria, mas como o Jacimar falou, esse tipo de motor é menos potente devido as taxas de compressão serem diferentes.
Ter 26 cc não significa que todos os motores de mesma cilindrada tenham a mesma potência e como exemplo, olhe os carros com motor 2.0, tem potencias entre 90 cv e 150 cv e todos com a mesma cilindrada de 2.0.
Não se ulida com cilindrada, pois isso não diz muito se olharmos somente essa informação.


Entendi, no caso o motores mesmo sendo a mesma cilindrada apresenta forças diferentes, dessa forma o aeromodelo perde no desempenho final
Avatar do usuário
andersona3ita
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 10:37 pm
Localização: Itamarandiba, MG

Re: Motor Gasolina DALEB 26cc

Mensagem por andersona3ita »

Brunopsfoz escreveu:Um motor da marca DLE 20cc pesa apenas 870 gramas o DALEB 25cc pesa 1500 gramas.
O DLE 20cc tem 2,5 cv de potência o Daleb 1,8 cv.
Um motor próprio para aeromodelo é muito mais leve e muito mais potente.


Obrigado pela atenção, o que mata no Brasil a pratica do esporte são os preços. As peças e equipamentos tem preços exorbitantes, desde que comecei no hobby o custo de montar um aeromodelo aumentou muito.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: Motor Gasolina DALEB 26cc

Mensagem por Camacho »

andersona3ita escreveu:... no caso o motores mesmo sendo a mesma cilindrada apresenta forças diferentes, dessa forma o aeromodelo perde no desempenho final


desempenho nem sempre é o que se quer/espera de um motor. não conheço esse motor em particular, mas conheço os ZENOAH que são da mesma concepção. pesados e com menos hp por capacidade cúbica que os outros motores da mesma categoria, porém muito muito muito confiáveis e estáveis. por não terem ignição eletrônica e consequentemente não terem bateria de ignição eles não apagam por problemas elétricos, salvo uma catástrofe nuclear... tenho um ZENOAH 45 com 20 anos de uso e ótimos voos. apagou comigo 1 vez por falta de gasolina. voei até acabar....
se não vai fazer 3D e ficar pendurando aero igual helicóptero, dá pra considerar sim esses motores. MHO

andersona3ita escreveu:... o que mata no Brasil a pratica do esporte são os preços. As peças e equipamentos tem preços exorbitantes, desde que comecei no hobby o custo de montar um aeromodelo aumentou muito.

tenho um tiquinho a mais de tempo na brincadeira....
mesmo tendo subido nos ultimos tempos, nem se compara com 20 ou 25 anos atrás... muuito mais caro, e o pior quase inacessível.
esse é,sempre foi ,e continua sendo(pelo menos aqui nas terras temerosas) um hobby/esporte caro e de/para poucos.
Abraço
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
andersona3ita
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qua Fev 13, 2013 10:37 pm
Localização: Itamarandiba, MG

Re: Motor Gasolina DALEB 26cc

Mensagem por andersona3ita »

Camacho escreveu:
andersona3ita escreveu:... no caso o motores mesmo sendo a mesma cilindrada apresenta forças diferentes, dessa forma o aeromodelo perde no desempenho final


desempenho nem sempre é o que se quer/espera de um motor. não conheço esse motor em particular, mas conheço os ZENOAH que são da mesma concepção. pesados e com menos hp por capacidade cúbica que os outros motores da mesma categoria, porém muito muito muito confiáveis e estáveis. por não terem ignição eletrônica e consequentemente não terem bateria de ignição eles não apagam por problemas elétricos, salvo uma catástrofe nuclear... tenho um ZENOAH 45 com 20 anos de uso e ótimos voos. apagou comigo 1 vez por falta de gasolina. voei até acabar....
se não vai fazer 3D e ficar pendurando aero igual helicóptero, dá pra considerar sim esses motores. MHO

andersona3ita escreveu:... o que mata no Brasil a pratica do esporte são os preços. As peças e equipamentos tem preços exorbitantes, desde que comecei no hobby o custo de montar um aeromodelo aumentou muito.

tenho um tiquinho a mais de tempo na brincadeira....
mesmo tendo subido nos ultimos tempos, nem se compara com 20 ou 25 anos atrás... muuito mais caro, e o pior quase inacessível.
esse é,sempre foi ,e continua sendo(pelo menos aqui nas terras temerosas) um hobby/esporte caro e de/para poucos.
Abraço


Obrigado pela atenção,
Eu gosto de voo mais calmo, no muito faço um loop ou voo invertido. Gosto de voar meus elétricos como urubus, srs. O que procuro em um motor e a confiabilidade para não ficar dando problemas. Já vi alguns amigos aeromodelistas testar o motor em casa funcionando 100% e quando chega na pista não liga nem com reza forte.
Por isso estou a procura de algo que não tenha dor de cabeça
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: Motor Gasolina DALEB 26cc

Mensagem por Camacho »

andersona3ita escreveu:... Já vi alguns amigos aeromodelistas testar o motor em casa funcionando 100% e quando chega na pista não liga nem com reza forte.
Por isso estou a procura de algo que não tenha dor de cabeça


na humilde opinião deste que vos tecla,95% (ou mai) das vezes que isso acontece, é pelo fato do sujeito se achar mecânico, e na verdade é ,quando muito, "mexânico".

motores a combustão são máquinas precisas, e quem se presta a operá-las deve ter conhecimento, ou deixar para quem tem, a tarefa de acerto/manutenção. normalmente, as instruções que vêm com o motor são suficientes para uma operação normal.
o problema é quando , por qualquer causa,ocorre uma situação "anormal". aconselho a conversar bastante com quem voa glow e gasolina em seu clube/pista.você pode tirar infos valiosas deles.
Abraço
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Responder