Ugly Stick - elétrico, em balsa - 1m

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Ugly Stick - elétrico, em balsa - 1m

Mensagem por LaercioLMB »

Sobre a entelagem, se a fez corretamente não tem com o que se preocupar, pois a dica é, nunca sobrepor emenda no sentido contrário ao do vento para evitar de algum ponto da emenda abrir e o vento forçar a abrir mais ainda, fora isso, não tem com o que se preocupar.
É como colocar um telhado em uma casa, nunca colocar as telhas de cima para baixo, pois a água irá entrar na telha logo abaixo e o mesmo serve para as emendas no vinil em um aeromodelo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Jonas Jon
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Jun 17, 2017 2:49 pm
Localização: São Paulo

Re: Ugly Stick - elétrico, em balsa - 1m

Mensagem por Jonas Jon »

Justamente o leme me preocupa quanto a isso, porque comprei o vinil prė cortado e o tamanho era relativamente justo, de modo que as duas folhas se encontram no meio, no lado de ataque. Será que compensa colar uma tira por cima? Tentarei esse reforço no leme. Apenas o leme me preocupa, o restante está tranquilo.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Ugly Stick - elétrico, em balsa - 1m

Mensagem por LaercioLMB »

Pré cortado é ruim por causa disso.
Eu costumo colocar o vinil inteiro na deriva, leme e profundor, fazendo ele dobrar no meio ficando no bordo de ataque a dobra e o final tanto faz que parte fica sobre qual parte já que está no bordo de fuga.
O que você pode fazer é colocar uma tira de vinil da mesma cor depois de ter colado as laterais, ficando essa tira no bordo de ataque do estabilizador e do leme para que o ar passe pela emenda sem forçar abrir.
Outra parte ruim de vinil pré cortado é que se tem que colar o vinil com calor e isso faz o vinil encolher o que pode deixar ele um pouco menor nas bordas já que não eterá material para trabalhar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Ugly Stick - elétrico, em balsa - 1m

Mensagem por ricardovasc »

Não sei se vinil em partes vazadas não pode dar algum problema quando estiver ao Sol e depois esfriar novamente.

Pelo menos com filme térmico (monokote/chinakote) não tem muito problema.
Avatar do usuário
Jonas Jon
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Jun 17, 2017 2:49 pm
Localização: São Paulo

Re: Ugly Stick - elétrico, em balsa - 1m

Mensagem por Jonas Jon »

Também não sei. Vi tutoriais de pessoas entelando asas vazadas com vinil. Parecem ser aeromodelistas experientes.
Não sei se a temperatura a algumas dezenas de metros de altura seria assim tão mais alta a ponto de deformar o vinil. Com ar quente forçado altera mesmo, mas aí é bem quente mesmo. Enfim, vou tentar.

ricardovasc escreveu:Não sei se vinil em partes vazadas não pode dar algum problema quando estiver ao Sol e depois esfriar novamente.

Pelo menos com filme térmico (monokote/chinakote) não tem muito problema.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Ugly Stick - elétrico, em balsa - 1m

Mensagem por LaercioLMB »

Não tem nenhum problema entelar em áreas vazadas. Tenho modelo em depron com asas vazadas e entelado com vinil e nunca tive problemas com ele ao sol, mesmo que poucas vezes ele tenha ficado parado ao sol, mas uma vez somente já basta para dar problema se houvesse alguma possibilidade de isso acontecer.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Jonas Jon
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Jun 17, 2017 2:49 pm
Localização: São Paulo

Re: Ugly Stick - elétrico, em balsa - 1m

Mensagem por Jonas Jon »

Sem poder avançar muito aqui durante esses dias
Adição de ailerons e profundor.

anderleal
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 9:54 pm
Localização: Porto Alegre RS

Re: Ugly Stick - elétrico, em balsa - 1m

Mensagem por anderleal »

Olá amigo, tem o link do anúncio? Gostei bastante. Grato
Avatar do usuário
Jonas Jon
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Jun 17, 2017 2:49 pm
Localização: São Paulo

Re: Ugly Stick - elétrico, em balsa - 1m

Mensagem por Jonas Jon »

Olá colega. Pelas normas do fórum não posso postar links comerciais. Já fui banido aqui do fórum uma vez por esse motivo.
Mas acho que posso dizer que o fabricante é de Minas Gerais. Se você pesquisar por ugly stick + balsa tenho certeza que conseguirá encontrar.
Um abraço.

anderleal escreveu:Olá amigo, tem o link do anúncio? Gostei bastante. Grato
Responder