Construção MINI Slow Flyer 50cm BIPLANO

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Construção MINI Slow Flyer 50cm BIPLANO

Mensagem por LaercioLMB »

Existem dobradiças de fibra para isso. Meios alternativos em modelos pequenos não dá certo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Construção MINI Slow Flyer 50cm BIPLANO

Mensagem por Gabriel Velloso »

Dei continuidade ao projeto. Depois da surra que tomei para fazer a linkagem, ela ficou boa, vira normalmente, mesmo se forçar um pouco simulando o ar. Tenho as baterias do v911, de 200mAh, pesando somente 6g cada. Tenho também uma célula de 2160mAh (2,1Ah), pesando 34g.

Escolhendo essas baterias, a carga alar fica em 4,76g/dm² e 6,8g/dm², com a de 200mAh e a de 2160mAh, respectivamente. O que pegou é o empuxo do motor, que é de somente 40g todo acelerado. Já lia aqui no fórum que o aeromodelo consegue voar com até 1/3 de relação empuxo/peso, mas não sei se isso se aplica ao perfil "casquinha" e para esses aeromodelos tipo Slow Flyer.

Com a bateria de 200mAh fica difícil achar o cg, parece que mesmo colocando ela lá no bico ainda fica atrasado, mas com a de 2160mAh tenho que colocar na parte do meio do bico, ficando mais fácil. Encomendem uma de 680mAh 1s, pesando 21g, mas isso vai levar uns 2 meses até chegar (pelo Aliexpress). Acredito ser a ideal.

Quando essa eletrônica era ainda do helicóptero, que obviamente não plana, voava em média 6-8 minutos, dependendo do vento, com uns 60-100% de motor. Acredito que o tempo de voo com o aviãozinho passe um pouco disso usando as baterias originais.

Peço sugestões/conselhos do que fazer nesse passo.
Ainda tentando voar a 1km/h
Responder