Construção PA- 18 Aeroclube de Blumenau

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
GuilhermeLeal
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Nov 06, 2010 8:20 pm
Localização: Navegantes,SC

Construção PA- 18 Aeroclube de Blumenau

Mensagem por GuilhermeLeal »

Fala galera, blz?

Trago hoje um projeto que tenho dedicado meu tempo.

PA 18 que farei na pintura do PP GJH do aeroclube de Blumenau.
Eu já havia entelado a fuselagem com Chinakote, mas o acabamento ficou muito ruim. Desde o principio meu desejo era fazer em Dope e Tela, seguindo a dica do pessoal do fórum, resolvi tentar. Não tem material melhor!!
O acabamento da tela com dope é excelente, o prazer em entelar também é algo fora do normal, parece que a gente se conecta com cada peça que esta sendo entelada, muito prazeroso.

Claro que por ser meu primeiro modelo construido tem varias falhas, mas já fica de experiência para o próximo.

A dias que quero postar a construção mas apenas hoje consegui, logo posto mai conforme for evoluindo.

Se os amigos mais experientes tiverem alguma dica, ou observação, por favor fiquem a vontade!

Abraços!
Anexos
PA18 2 red.jpeg
PA18 2 red.jpeg (30.88 KiB) Exibido 9024 vezes
PA18 3  red.jpeg
PA18 3 red.jpeg (24.72 KiB) Exibido 9024 vezes
PA18 6 red.jpeg
PA18 6 red.jpeg (26.9 KiB) Exibido 9024 vezes
Objetivo !
Objetivo !
PA 18 5.jpeg (36.19 KiB) Exibido 9024 vezes
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Construção PA- 18 Aeroclube de Blumenau

Mensagem por LaercioLMB »

Tá lindo, só faltou um diedro nas asas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
GuilhermeLeal
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Nov 06, 2010 8:20 pm
Localização: Navegantes,SC

Re: Construção PA- 18 Aeroclube de Blumenau

Mensagem por GuilhermeLeal »

LaercioLMB escreveu:Tá lindo, só faltou um diedro nas asas.

Obrigado!

O diedro vai ter depois com os estais, a baioneta também ainda não está ajustada para o diedro. Terá também o washout ajustado ainda.
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

Re: Construção PA- 18 Aeroclube de Blumenau

Mensagem por charles_pereira »

Que show! Já voei muito nesse PA18. Fiz boa parte da minha instrução nele e levei minha primeira passageira.
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Re: Construção PA- 18 Aeroclube de Blumenau

Mensagem por brunobragantine »

Ficou excelente o acabamento, está de parabéns. E realmente é um processo muito prazeroso entelar com dope e tela. Acompanhando
Faça apenas uma vez, mas faça bem feito!!!
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 635
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Re: Construção PA- 18 Aeroclube de Blumenau

Mensagem por eliezer »

Muito bom! Mas com nosso amigo Laercio frisou, eu tbm não entendo pq insistem em deixar esse tipo de aero sem diedro (até nos kits comercializados por aí).
Vou tentar esse tipo de entelagem depois, fiquei curioso.
GuilhermeLeal
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Nov 06, 2010 8:20 pm
Localização: Navegantes,SC

Re: Construção PA- 18 Aeroclube de Blumenau

Mensagem por GuilhermeLeal »

eliezer escreveu:Muito bom! Mas com nosso amigo Laercio frisou, eu tbm não entendo pq insistem em deixar esse tipo de aero sem diedro (até nos kits comercializados por aí).
Vou tentar esse tipo de entelagem depois, fiquei curioso.


Na verdade ele tem diedro, na foto está sem por conta dos stais, que dão o apoio a asa.

Depois postarei uma atualização do avião. tivemos algumas mudanças, refiz toda a entelagem do modelo, estava com alguns erros e precisei ajustar.

O PA-18 do Aeroclube está agora em amarelo, similar ao J3, então nao mais farei em branco, e sim em amarelo.
Estou com algumas dificuldades, primeiramente o tempo, anda curto, e o trem de pouso também está sendo um desafio. Logo coloco fotos!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Construção PA- 18 Aeroclube de Blumenau

Mensagem por LaercioLMB »

Não são os stays que fazem o diedro de uma asa. Se for dessa maneira, a asa estará curvada e não em ângulo. O diedro é formado na raiz da asa e se não vem dali, a asa não tem diedro.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
GuilhermeLeal
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Nov 06, 2010 8:20 pm
Localização: Navegantes,SC

Re: Construção PA- 18 Aeroclube de Blumenau

Mensagem por GuilhermeLeal »

LaercioLMB escreveu:Não são os stays que fazem o diedro de uma asa. Se for dessa maneira, a asa estará curvada e não em ângulo. O diedro é formado na raiz da asa e se não vem dali, a asa não tem diedro.

Entendo a colocação. Mas nao é o caso do meu.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Construção PA- 18 Aeroclube de Blumenau

Mensagem por LaercioLMB »

Se a asa tem diedro, não precisa colocar os stays para ele ser notado. Se necessita dos stays para aparecer o diedro, então é o seu caso.
É a sua construção e você faz o que desejar, não posso denegrir o seu trabalho por detalhes só que na engenharia, as coisas são ou não são, não existe meio termo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder