Das Ugly Stik - 58 anos do Clássico - .61 Glow/

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Das Ugly Stik - 58 anos do Clássico - .61 Glow/

Mensagem por Andre Mauricio »

Chegou o receptor, FrSky X8R, meu favorito. Em termos de custo x benefício não tem pra ninguém, pra mim ele é insuperável nesse ponto.



Com ele em mãos, finalizei a montagem da eletrônica na fuselagem e parti para a regulagem de motor, agulhas de alta e baixa, e end points do servo acelerador.


https://www.youtube.com/watch?v=p7ldBpOwbgs

Depois de regular a transição da baixa pra alta, regulei a "baixa mínima", que ficou 100%. 8)
https://www.youtube.com/shorts/OwHwIr59hfQ

Para evitar o "pinga pinga" de óleo dentro de casa, fiz um tampão para o escapamento. Parece que o protetor auricular foi feito especificamente pra esse fim.



Recebi também a balsa para finalizar o chapeamento da asa.
Para evitar que a madeira "desfie" ao cortar no sentido contrário à fibra, é interessante colar uma tira de fita crepe. Serve para balsa e compensado, com estilete, bisturi ou serra.


Depois de chapear e lixar, fiz furação e montei pela primeira vez.




Descobri que errei na colagem da nervura da raiz da asa, em um dos lados acabei colando com um desvio para dentro no bordo de fuga. O bordo de ataque encaixou perfeitamente mas, por conta do erro na montagem, ficou com uma "fresta" no bordo de fuga. Vou precisar preencher com balsa.
Live to fly, fly to live , aces high!
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Das Ugly Stik - 58 anos do Clássico - .61 Glow/

Mensagem por Andre Mauricio »

A vida do tal do enfermeiro é um tanto quanto corrida... Mas consegui ao menos entelar as asas. Pela primeira vez consegui sobrepor (com sucesso) entelagens sobre áreas vazadas. Já realizei o processo algumas vezes, mas o material sempre ficava "sinuoso". Para conferir meu feito, até conferi com uma régua de alumínio. A parte "torta" na parte superior é apenas o bordo de ataque que começa a curvar para baixo. O bordo de fuga do perfil do stick é 100% reto, não é curvado.





Aproveitei a oportunidade para gravar um vídeo com dica de como aplicar adesivos de vinil sobre a entelagem com termoadesivo.
https://www.youtube.com/watch?v=hEpYgPnIaRA&t=6s
Live to fly, fly to live , aces high!
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Re: Das Ugly Stik - 58 anos do Clássico - .61 Glow/

Mensagem por marcos soares »

Tá um luxo! Parabéns.
CNC HOTWIRE
Avatar do usuário
Matheus_13
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Qui Jul 27, 2006 4:53 pm
Localização: Carazinho/RS

Re: Das Ugly Stik - 58 anos do Clássico - .61 Glow/

Mensagem por Matheus_13 »

Excelente amigo, me remete a muitas lembranças de quando comecei a voar..

Uma dica legal para a fixação desses tanques transparentes é usar velcro adesivo na parte de baixo, uma tira grudada no tanque e outra no berço da fuselagem, eu sempre faço dessa forma com tanque, bateria e rx nos aeros Giant (vibração bem maior) e nunca tive problemas.

Parabéns, vai ficar uma beleza de stik!
Team Hangar3D www.hangar3d.com
Responder